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jan 09

A divisão de seu treino está trazendo resultados para você?

 

Olá, hoje vamos tratar de um assunto simples, mas que influência muito em seus resultados, então faço uma pergunta: Você não está satisfeito com os resultados obtidos em seus treinos?

Se não, eu digo que eu também não estava… Pode existir uma infinidade de problemas que podem estar interferindo em seus resultados, e um deles pode ser a divisão dos seus treinos, comigo foi este o problema. Ao iniciar os treinos na academia me foi prescrito um treino AB, no caso do treino A músculos superiores (Peito,Costas,Bíceps,Tríceps e Ombro) e treino B os inferiores (Pernas). Eu fazia este treino 1 dia sim, 1 não, e sempre sentia muita fadigo após os treinos, era uma fadiga fora do normal, então decidi mudar para um treino ABC, separado da seguinte forma, Treino A (Bíceps e Peito), Treino B ( Costas e Tríceps) Treino C (Pernas e Ombro) agora sem descanso, ou seja treinava de Segunda a Sexta. Após essa mudança comecei a notar diferenças em meu desenvolvimento e no pós-treino, comecei a não sentir tão fadigado após os treinos, mas ainda não estava satisfatório os resultados.

Então optei por um treino ABCD, onde o:

Treino A: Peito e Tríceps;

Treino B: Costa, Bíceps e Antebraço;

Treino C: Pernas;

Treino D: Ombros e Trapézio.

Com esse treino finalmente obtive os resultados que eu esperava. Vale ressaltar que cada biotipo reage de uma forma diferente ao treino, estou escrevendo o que foi eficaz para o meu organismo, para meu biótipo, no meu caso preciso de um descanso maior para obter resultados.

Mas agora falando de uma forma geral, antes de optar pela separação de seus treinos você deve lembrar que um treino para ser eficiente tem de ser INTENSO e não EXTENSO.

Abaixo esta exposto a prescrição de treino ABCD com objetivo de hipertrofia muscular, com o treino abaixo mais a alimentação adequada ganhei aproximadamente 2Kg em um mês de treino.

 

 

Caso você esteja insatisfeitos com os resultados ou muito fadigado como treino que esta executando, fale com seu professor ou avaliador físico peça para ele elaborar uma rotina de treino especifica para você, explique o que esta acontecendo em muitos casos com pequenas mudanças vem grandes resultados!

Este é um relato de minha experiência na academia, espero ter ajudado de alguma forma.

Se você já passou por algo parecido comente aqui, quem sabe você pode estar ajudando o próximo leitor!

 

Um grande abraço e ótimos Treinos!

 

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

 

Ass.:  Matheus Mendes Boing -  Facebook

 

16 comentários

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  1. Hugo

    Com quanto tempo de academia você mudou de AB pra ABC e de ABC pra ABCD? Não acha que o tempo fica longo demais pra malhar o mesmo músculo novamente?

    1. Matheus Mendes Boing

      Olá, para mim o tempo não é longo não, mas é claro, o treino é super intenso, as cargas altas e utilizo tambem as piramides de peso, começando com menos peso e acabando o exercício com uma carta alta o suficiente para esgotar o músculo.

  2. lucas

    Estou começando agora ia faze o ab mas pelo q li o abcd pode ser melhor
    entao vou usar essa divisao abcd…
    vamos ver se da resultados :}

  3. gabriel

    … É bom ressaltar a divisão do treino. Muita gente deixa de ter ganhos por causa disso.

  4. daniel

    essa semana começei esse treino,ABCD,acho que vou descançar na quinta e no sabado estou pensando em fazer um treino para o corpo todo com menos exercicios para cada grupo,o que voce acha?parabens pela materia exatamente no dia que eu precisava!abç

    1. Fernanda

      depende dos seus objetivos.. se você quer hipertrofia, um vez por semana é o suficiente para cada grupo muscular se o treino for bem feito…

  5. ednaldo florencio da paz

    já faço essas series e muito boa acora estou comesanto uma nova que sou eu que faço na academia mais niquem faz peito supino reto uma serei de 30 repetiçoês inclinado 30 rep. declinado 30 rep. cluxifixo tambem 30 rep. pulover 30 rep. e assim vai costa onbro perna braço trapecio seg. peito e costa terça perna e onbro
    quat.peito completo com os tres supino reto emclinado e declinado sequeto de costa quinta perna com onbro e braço completo biceps com triceps sex. peito serie de 30 rep. me sinto muito bem.

  6. Reginaldo

    No treino de perna, não pode ser incluído o agachamento ou avanço, já que vai se treinar uma única vez na semana?

  7. simone

    Essa divisao de treino esta com enfase na parte superior. Como seria um treino abcd com enfase na parte inferior? Pergunto isso porque sou mulher e gostaria de saber se divido bem o meu treino. Bjo

    1. DT

      Olá Simone, de uma olhada no post “Pernas firmes e modeladas” http://www.dicasdetreino.com.br/pernas-firmes-e-modeladas/
      Acreditamos que vai te ajudar!! Abraço.

  8. Luciano

    E os exercícios abdominais?

    1. Hugo

      Faz um dia sim outro nao diversificando, faz um dia com carga e outro sem carga com maiores repetiçoes.

  9. alex

    Nessa divisão você treina de segunda a quinta? E descansa sexta, sabado e domingo?

  10. Pedro Lucas

    Gostaria de saber se a quantidade de exercícios para os músculos pequenos como bíceps e tríceps, não está muito alta? tipo mais de 3 exercícios para cada um desses músculos?

  11. Marcelo

    Ótimas dicas, valeu mesmo!
    Li um post na internet de um professor, que evitasse malhar peito e tríceps no mesmo dia. Isso procede?

  12. Vinicius Teixeira

    Gostei muito das dicas, meu treino sempre foi ABC e faz algum tempo que estou amadurecendo a ideia de trocar ABCD e pesquisando tbm encontrei mais uma opção para ABCD.

    A- Peito e ombros
    B- Costas, trapézios e abdominais
    C- Coxas e panturrilhas
    D- Bíceps, tríceps, antebraços e abdominais

    Agora é treinar!!

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