13nov

O Resultado depende de você… “Academia não faz milagres”

academia-milagresDurante todo o meu tempo de treino, em diversas academias, ouço comentários de pessoas ainda insatisfeitas com seu corpo, sem entender o por que de seus treinos e esforços não estarem dando o resultado pretendido.

Sem dúvida alguma, adequar-se à prática de exercícios já é um enorme passo, digno de admiração. Mas, o que quero que vocês entendam hoje é que a mudança de hábito e os verdadeiros resultados não podem ser alcançados só através da academia.

Como muitos, eu também passei por várias academias, anos fazendo treino pesado e enfrentando diversas aulas aeróbias, em busca do corpo que objetivei em minha mente. Mas, certo dia, me deparei com a realidade de que meu corpo não mudava mais, eu literalmente, estagnei e não tive mais evolução.

Depois de ver algumas fotos de corpos perfeitos na internet e de entrar em contato com atletas de Fisiculturismo, ouvi falar da famosa “Dieta”. No início, resisti bastante, pois eu tinha a seguinte opinião: “Me mato na academia para poder ter o direito de comer o que eu gosto”!!!

Contudo, minha insatisfação com meu corpo e forte desejo de melhorá-lo, me incentivaram a testar esse método e ver no que dava.

Foi incrível!!! Obtive resultados impressionantes, em pouco tempo e aqueles detalhes que me incomodavam foram embora. Com certeza, fui motivada, através da mudança, a permanecer nesse estilo de vida para estar mantendo o corpo que desejo e, quem sabe até mesmo, melhorar ainda mais.

O que muitas pessoas ignoram é a necessidade de dar uma maior atenção àquilo que se come diariamente, pois mesmo sabendo que uma boa alimentação é essencial no processo de construção de um belo corpo, ainda há a insistência de não se buscar uma dieta saudável, se necessário, com um acompanhamento de um nutricionista.

A nutrição, em sua primeira base de entendimento, é todo processo biológico usado pelo ser humano para dar continuidade à realização das funções vitais, como andar, correr, falar, digerir, respirar, entre outros. Ou seja, é uma boa nutrição que nos proporciona energia para desempenhar as atividades do nosso dia a dia. Porém, muitos ainda esquecem que não basta apenas comer para repor as energias. É necessário escolher uma alimentação saudável, e não somente para o nosso bem estar físico, mas para vivermos de forma mais saudável como um todo.

Vejam, no gráfico abaixo, que a prática de esportes corresponde à uma porcentagem bem menor em relação à alimentação em nossa busca pela qualidade de vida!!!

 

Academia-Qualidade-de-vida

De nada adiantará reclamar daqueles famosos pneuzinhos se, em suas refeições diárias, seu prato principal é, quase sempre, um duplo sanduíche com batatas fritas, acompanhados de um Milk shake ou um refrigerante. É necessário que se estabeleça a consciência de que a estética e uma boa imagem caminham juntamente com uma boa nutrição, e que isso é o que culmina em um corpo bonito e tão almejado pela maioria das pessoas.

Dessa forma, gostaria de dizer que, mesmo que não se tenha peso a ser perdido, sempre há algum lugar onde restam umas gordurinhas, uma flacidez, umas celulites, etc. Ou então, tem muita gente que quer ganhar mais massa em determinados pontos do corpo.

Portanto, deixem de ser teimosos e aliem uma boa alimentação a prática de exercícios físicos e pare de achar que a academia faz milagres. Quero ver todos com o corpão sarado, não só para o verão mas sim, o ano todo!

 

“Os verdadeiros resultados não podem ser alcançados
só através da Academia”

 

Salvar

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *