19out

Alimentos que agem Contra o Envelhecimento

alimentos-contra-envelhecimentoA natureza é repleta de alimentos que trazem inúmeros benefícios ao nosso organismo. Alguns alimentos em específicos são chamados de antioxidantes, e protegem o organismo combatendo a ação danosa dos radicais livres.

Radicais Livres são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis e reativos, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento celular precoce dos tecidos, além de favorecer a instalação de doenças.

Confira onde encontrar esses “ingredientes” importantes que ajudam o seu organismo a ficar jovem por mais tempo:

 

VITAMINA C – Encontrada em frutas cítricas, como morango, laranja e limão, vegetais folhosos e legumes, a vitamina C deve ser consumida regularmente porque é um ótimo cicatrizante e facilita a absorção do ferro, sendo muito indicada no tratamento contra anemia. Os fumantes perdem esses nutrientes consideravelmente; caso não consigam parar de fumar, é necessário consumi-los em maior quantidade.

VITAMINA E – Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, como linhaça, nozes e castanhas. Porém, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina. A vitamina E é conhecida também como a vitamina da fertilidade ou antiestéril, estando indicada para mulheres em tratamento para engravidar.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

BETACAROTENO – O betacaroteno é um antioxidante que se encontra nas frutas e vegetais amarelo-alaranjados, vegetais folhosos verde-escuros – ou seja, alimentos que possuem cores contrastantes. Ele atua diretamente na pele, melhorando o sistema imune, fortalecendo o organismo e ajuda a melhorar o bronzeado com a produção de melanina.

FLAVONOIDES – Incluir flavonoides em nossa dieta é muito importante. Os flavonoides ajudam a reduzir a inflamação, melhorar a elasticidade das artérias e ajudar a combater o envelhecimento ao nível celular. Os flavonoides também protegem contra doenças como a demência, Alzheimer e certos tipos de câncer. É possível encontrá-lo em alimentos como berinjela, beterraba, morango, uva, ameixa, cereja e soja contêm o nutriente.

SELÊNIO – Os alimentos ricos em Selênio podem ter a sua concentração alterada, no caso de vegetais, de acordo com a quantidade de selênio que existia no solo das regiões onde aqueles alimentos foram produzidos. O selênio é um ótimo aliado no metabolismo do hormônio da tireoide e no combate a infertilidade masculina. Geralmente está presente na castanha do Brasil, atum, gérmen de trigo, farelo de trigo, brócolis e couve.

ZINCO – Os alimentos ricos em zinco são de origem animal, como frutos do mar, ostras, peixes, carne vermelha, alguns grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos. O zinco serve para fortalecer o sistema imune, deixando o organismo mais forte no combate a doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.

LICOPENO – O licopeno é o pigmento que confere a certas frutas e verduras sua coloração vermelha. Alguns estudos mostram que o seu consumo pode reduzir o risco de câncer, doenças cardiovasculares, AVCs e degeneração macular. Encontrado nas frutas vermelhas como melancia, mamão, goiaba, tomate e pimentão.

COBRE – O cobre é um elemento importante para a saúde dos ossos e dos tecidos conjuntivos, assim como muitas outras funções e mecanismos. Pode ser encontrado nas nozes, leguminosas, cereais integrais, frutas secas, aves, ostras e mariscos.

 

Busque sempre por Alimentos saudáveis e retarde seu envelhecimento!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.