18jul

7 alimentos que Paolla Oliveira usou para Emagrecer

dieta e alimentos Paolla OliveiraTodos nós sabemos que a atriz Paolla Oliveira sempre foi um arraso. Mas o atual papel da atriz serviu de inspiração para muitas mulheres interessadas em ter uma boa forma. A atriz que interpreta Jeiza, uma policial e lutadora de MMA na novela “A Força do Querer”, fez com que a atriz mudasse sua dieta e treinamento para chegar a um corpo escultural para poder viver a personagem.

Para entrar na forma da policial, Paolla Oliveira adotou uma dieta específica e uma rotina de exercícios intensa. Sobre o cuidado da nutricionista Patricia Davidson Haiat, a atriz ganhou uma rotina alimentar personalizada.

treino e alimentos Paolla OliveiraSegundo sua nutricionista a “Paolla aumentou muito os treinos físicos, então programamos pré e pós treinos, assim como vitaminas para dar conta da rotina”. Abaixo é descrito um pouco dos sete principais alimentos utilizados na dieta e seus benefícios, confira:

 

Alimentos utilizados pela Paolla Oliveira

 

1. Abacate

Já foi um dos alimentos mais recriminados por quem faz dieta, isso porque o abacate é um alimento rico em calorias e gordura. Mas não se engane: de vilão, ele não tem nada. O alto teor calórico condiz com o alto valor nutricional da fruta. O abacate é repleto de gorduras boas, vitaminas e fibras, além de possui poucas taxas de carboidrato.

As gorduras monoinsaturadas do abacate têm atuação tripla na queima de gordura. Em primeiro lugar, são indispensáveis para a formação da parede celular, que recebem os hormônios responsáveis pela queima de gordura. Além disso, estimula a liberação de hormônio do crescimento GH, que favorece a formação de tecido muscular e acelera o metabolismo das gorduras.

E por último, estimula o metabolismo porque protege as mitocôndrias (estruturas celulares responsáveis pela produção de energia) contra os danos causados pelos radicais livres.

Tudo isso fornece muita energia e saciedade ao organismo, além de garantir outros benefícios como a redução do risco de doenças cardiovasculares.

 

2. Óleo de coco

Embora seus benefícios sejam motivo de controvérsia entre profissionais da saúde, muitas nutricionistas e especialistas ainda recomendam o seu consumo. Mas claro, com moderação (são 110 calorias por colher).

O óleo de coco contém Triglicerídeos de Cadeia Média, que é de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo, logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo, aumenta a saciedade, diminuindo a fome. Também possui ação antioxidante que ajuda a proteger o organismo da ação danosa dos Radicais Livres. Sua gordura extra virgem tem vitamina E, que contém tocotrienóis e tocoferóis.

Há indícios de que ele regula o nível de colesterol ruim do nosso organismo. Além disso, o óleo de coco é uma ótima fonte de energia para treinar mais e melhor.

 

3. Canela

A especiaria é ótima para substituir o açúcar em receitas e fica uma delícia no café. Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a canela ajuda a emagrecer e a controlar a diabetes. Além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces.

Ela é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio, zinco, iodo e flavonoides, que atuam como antioxidantes e impedem a formação de placas nas paredes arteriais, e ainda tem grande ação anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária.

 

4. Chá de Hibisco

A bebida feita a partir das pétalas da flor Hibiscus Sabdariffa é diurética, calmante e digestiva. Além de ser rica em compostos antioxidantes, a bebida tem ação diurética e pode ser uma grande aliada da perda de peso.

Acredita-se que o chá ajuda a emagrecer porque reduz os níveis de glicemia, e assim, dificulta o acúmulo de gordura, diminui os níveis do colesterol LDL e dos triglicérides, possui efeito termogênico (acelera o metabolismo), e bloqueia uma enzima envolvida na síntese de ácidos graxos.

Além das propriedades acima, o chá do hibisco é bom para diminuir as cólicas menstruais, acalmar o sistema nervoso e reduzir o estresse, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar a função cerebral (aumenta a memória e a concentração).

MAS ATENÇÃO: o chá de hibisco pode ser contraindicado para gestantes ou pessoas com pressão baixa.

 

5. Chá verde e chá branco

São feitos a partir da mesma planta, a Camellia Sinensis. O que difere cada um deles são suas condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento das folhas. O chá branco é a infusão de chá com folhas jovens que não sofreram efeitos de oxidação; o chá verde deriva de pouca oxidação durante o processamento (levemente fermentado). A erva é rica em substancias antioxidantes, cafeína, vitaminas e minerais. Estudos sugerem que pode auxiliar na prevenção do câncer, na queima de gorduras, na redução das taxas de LDL (colesterol ruim) e no controle do diabetes tipo 2, além de ter efeito antienvelhecimento.

Leia também:

Abacate: um poderoso aliado para quem precisa repor Gh e IGF1

Benefícios do Óleo de Coco para sua Saúde

CURCUMINA: Um santo remédio e potente Ergogênico!

 

6. Gengibre

Fonte de vitaminas e minerais, rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio, o gengibre acelera o metabolismo por ser altamente termogênico (estimula o metabolismo e produz calor). Quando isso ocorre, o corpo necessita de mais energia para garantir o aceleramento de suas funções. Com isso, impulsiona o organismo a queimar as gordurinhas mais rápido. Seu efeito termigênico se deve às suas propriedades vasodilatadoras, ou seja, a raiz aumenta o diâmetro das artérias e aumenta o fluxo sanguíneo.

A raiz também ajuda o metabolismo de maneira indireta ao promover a produção de bile e estimular a secreção de sucos gástricos (a digestão mais eficiente garante mais energia para ser queimada pelo corpo). Também é ótimo aliado para a imunidade.

 

7. Cúrcuma (ou açafrão)

É um dos temperos com mais propriedades benéficas para o organismo. Quem procura mais saúde ou rendimento no esporte pode se dar muito bem incluindo-o no cardápio. Isso porque a cúrcuma ajuda na limpeza do organismo graças à curcumina, substância anti-inflamatória responsável pela eliminação de toxinas que podem causar gases ou inchaço.

Também pode servir de remédio natural por combater desde um simples resfriado até dores crônicas, já que tem propriedades analgésicas, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica. Também é uma boa opção para a recuperação muscular.

É bom lembrar que nenhum desses alimentos faz milagre e nem deve ser consumido em excesso. Eles apenas potencializam o resultado de um esforço multifatorial, que engloba alimentação equilibrada e exercícios físicos. É indispensável a supervisão de um profissional de saúde.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *