06out

A influência da Ansiedade no Emagrecimento

ansiedade-no-emagrecimentoQuando perguntamos a uma pessoa qual a razão do seu sobrepeso, ouvimos na maior parte dos casos que a comida ajuda a controlar a sua ansiedade. Sim, os alimentos normalmente possuem essa função de “aliviar ” a nossa mente nos momentos de tensão. Descontamos na comida nossos problemas, alegrias, frustrações e emoções em geral.

O ato de comer traz a sensação de controle sobre a vida e sobre si. O problema é que na maioria dos casos, quanto mais comemos, mais aumentamos esse ciclo vicioso de comida como “consolo” ou como “premiação. O resultado todos sabemos, a balança costuma mostrar em números o mal que causamos em nós mesmos.

 

E COMO SAÍMOS DESSE CICLO?

 

Não é simples, muitos não conseguem ou não querem. Para muitos essa é uma zona de conforto, acham que esse é seu “porto seguro”. Comer o que o que desejar, na quantia que desejar, traz felicidade, como abandonar esse processo?

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

Como psicóloga, acredito que o grande mal do século é o pouco que olhamos para nosso eu interior, não prestamos atenção no que sentimos, não traçamos objetivos, somos levados pela rotina diária e deixamos para trás nossas vontades, passando a existir ao invés de viver.

Convido você a experimentar um novo estilo de vida, no qual você também irá comer mas avaliando cada alimento. Você ainda terá o controle, mas pensará duas vezes antes de colocar algo na sua boca. Com o tempo, sentirá tudo a sua volta melhorando, inclusive sua saúde, seu humor, sua pele, seu cabelo, sua disposição, seu sono, sua imunidade, etc. Existe uma variedade de alimentos saudáveis e saborosos ao nosso alcance e não será tão difícil como imagina.

Assim como você escolhe com cautela a roupa que irá usar, comece a escolher o alimento que está colocando dentro do seu organismo. Se valer a pena, coma. Se for somente por gula, controle-se ou opte por alguma opção mais saudável. Os alimentos bons trazem inúmeros benefícios para sua saúde; os alimentos ruins farão o oposto disso. Não há nada que não seja absorvido pelo organismo.

É possível comer de maneira limpa e sentir o mesmo prazer no dia a dia. Se não conseguir sozinho, procure ajuda. Os seus problemas, frustrações e emoções, não possuem raízes impossíveis de alterar. Tudo que fazemos tem uma explicação, todo comportamento tem alguma estrutura mental, mesmo que seja inconsciente.  A ansiedade existe, está presente, mas pode ser analisada, trabalhada e transformada.

Seja forte, tudo na vida é uma questão de escolha…

 

Saia da zona de conforto, controle sua Ansiedade faça acontecer!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.