01fev

Quando for comprar uma Bicicleta / Bike, entenda o que deve ser observado!

comprar bike bicicletaComprar uma bicicleta ou uma bike não é como comprar uma peça de roupa, pode ser até parecido, afinal de contas, você precisa pensar no seu conforto também. Só que uma bike deve ser comprada pensando em como será usada e para qual objetivo. Por exemplo, se você quer praticar exercícios físicos deverá observar alguns pontos específicos, mas se você quer, por exemplo, fazer trilha, os fatores a serem levados em consideração são outros.

 

Os tipos de Bike

Para cada tipo de solo e de finalidade tempos um tipo de bike. Nunca compre uma bike apenas pelo preço. Pense, principalmente, no seu conforto. Pedalar em um terreno bastante irregular com a bike errada pode te causar terríveis dores na região lombar e, com o tempo, até levar a problemas mais sérios como uma hérnia de disco.

 

Para pedalar nas Ruas

 

Neste caso, os tipos urbana e híbrida são as mais aconselháveis. Elas possuem um quadro que apresenta uma maior distância entre os eixos. Isso “obriga” o ciclista a pedalar numa posição mais ereta, dando maior visibilidade e conforto. Porém, essa posição não ajuda muito na performance. Assim, você não vai conseguir vencer grandes corridas com esse tipo de bike.

 

A mountain-bike (MTB)

 

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

São as mais populares aqui no Brasil porque ela é bastante versátil. Pode ser tranquilamente utilizada dentro da cidade, mas também roda perfeitamente no campo e são excelentes para quem pensa em fazer trilha. É o mesmo que ter 3 em 1 e você ainda economiza grana. Por ter pneus mais largos e com “cravos” ajudam a melhorar a aderência ao solo, principalmente em terrenos com lama. Elas também possuem amortecedores tanto na parte traseira quanto na dianteira.

 

Modelo Speed

 

Para quem está interessado em entrar em competições ou mesmo pedalar o mais rápido possível ainda que não esteja competindo, o modelo speed é a melhor opção. Esse modelo é para quem realmente “gosta da coisa” porque é o que oferece menor conforto. Possui pneus mais estreitos e calibrados com elevada pressão. Além disso, o ciclista terá que andar numa posição mais curvada para aumentar a velocidade por conta da aerodinâmica.

Não é o tipo de bike que dá a opção de andar em baixa velocidade. O desconforto é ainda maior, além do risco de queda aumentar, especialmente se o asfalto não for muito liso. Por causa de todas essas características, não é o tipo de bike para quem está iniciando nesse esporte.

 

Sobre as Marchas

 

Muita gente mede a eficiência da bicicleta de acordo com o número de marchas, mas saiba que esse fator não é assim tão importante como a maioria acredita. Para quem está iniciando, um bike de 6 ou 7 marchas é mais do que o suficiente. O vendedor pode tentar lhe convencer do contrário só para conseguir ganhar mais dinheiro. Você pode até investir numa bicicleta de muitas marchas, mas certifique-se de que ela é de qualidade.

Resumo da Ópera: como você pode ver, antes de ir até a loja comprar, você precisa saber qual o seu objetivo em comprar uma bike ou então pode jogar dinheiro fora. Falando em loja, o melhor é procurar um local que só venda bicicleta, pois assim você terá bem mais opções, tanto na qualidade, quanto no preço. Claro, não se esqueça dos equipamentos de segurança.

 

Salvar

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Quando for comprar uma Bicicleta / Bike, entenda o que deve ser observado!

    1. Com certeza Marcos, os comentários são muito importantes, pois neles é possível trocar muita ideia com os demais leitores.
      Com relação ao questão ela merece um post, já esta na lista para confecção!
      Quando estiver pronto comentamos aqui..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.