15jun

3 razões para você não comer Barrinha de Cereal

Barrinha de Cereal Faz Mal Emagrece ou EngordaA barrinha de cereal, comercializada pela indústria, se apresenta, muitas vezes, como a melhor opção para quem quer fazer uma refeição rápida. Ainda mais que a maioria desses produtos traz em suas embalagens descrições de ingredientes naturais, com baixo teor calórico, não estragam facilmente e podem ser levados na mochila ou no carro.

 

Foque sempre na lista de ingredientes antes de adquirir uma barrinha

A ordem que os ingredientes aparecem na descrição do produto revela a sua quantidade, em uma ordem decrescente. Isto é, o primeiro da lista sempre será o nutriente ou substância que está mais presente no produto.

Em uma barrinha industrializa pode existir nutrientes saudáveis que, muitas vezes, aparecem no fim ou entre a lista de ingredientes. Geralmente, encontramos ingredientes no topo dessa lista que realmente devem ser descartados de sua dieta.

 

1 – ALTO TEOR DE AÇÚCAR

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

A presença do açúcar em uma barrinha de cereal industrializada já faz com que essa opção deva ser repensada dentro de sua rotina. Trata-se de um produto com alto teor açúcar, que eleva seus índices glicêmicos e prejudica os resultados de quem treina ou até mesmo busca manter o peso. Em alguns produtos, são apresentados na lista como xaropes de glicose ou açúcar invertido que, no final das contas, causam os mesmos danos à saúde. Você deve buscar barras que possuem mel, como substitutos ao açúcar

 

2 – SABORES DE MENTIRA

Muitas barrinhas trazem sabores como mousses de maracujá, morango com iogurte e outras frutas com chocolate. Muitas vezes, não há a presença de nenhuma fruta na sua lista de ingredientes ou são frutas desidratadas. Além disso, também é preciso ficarmos atentos à procedência do chocolate. Geralmente, são ao leite. Recomenda-se buscar por opções que tragam o meio amargo ou 70% cacau.

Leia também:

4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)

 

3 – ADJETIVOS QUÍMICOS

A barrinha de cereal industrializada para se apresentar como uma opção saudável e natural é constituída de uma grande quantidade de corantes e aromatizantes, que ficam responsáveis por dar cor, gosto e aroma. Isto é, seus sentidos são totalmente sintéticos.

 

Será que vale a pena comer uma barrinha de cereal industrializada?

Não. É fundamental sempre ficarmos atentos aos ingredientes das barrinhas antes de consumi-las, como visto acima. Existem sim algumas opções que carregam uma maior quantidade de fibras e colaboram para sua saúde. Por isso, busque por uma barrinha de cereal que traga sementes de girassol ou abóbora, amêndoas, aveia, castanhas, nozes e quinoa em sua lista de ingredientes.

Além disso, verifique sempre a procedência do tipo de chocolate e se há a presença de mel no lugar do açúcar. Em caso de dúvidas, não compre. Anote os ingredientes e faça uma busca mais tarde para conhecer o produto que irá consumir. Consulte também seu nutricionista, que responderá melhor suas questões.

 



Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.