23 nov

Receita de Beijinho de Coco Low Carb

Receita de Beijinho de Coco Low Carb

Ir até uma festinha infantil quando seguimos uma dieta low carb pode ser uma verdadeira tortura, especialmente por causa dos docinhos deliciosos que são servidos nesse tipo de evento. E ficar com vontade é algo que não combina com quem deseja uma vida verdadeiramente saudável e sabe que sempre é possível alterar alguns ingredientes para o mesmo resultado final. Um bom exemplo disso é aquele famoso beijinho de coco, que faz a alegria dos amantes de doces. Será que é possível fazer uma receita totalmente low carb e aproveitar essa delícia sem culpa?

A resposta é bem direta e objetiva: sim, é super possível fazer um beijinho de coco low carb de forma rápida, prática e melhor: super saudável. O coco, por exemplo, é uma fruta muito recomendada pelos especialistas e nutricionistas do mundo todo, pois hidrata e traz inúmeros benefícios ao organismo. Rico em ácido láurico, o coco é um aliado da boa imunidade e pode ajudar o corpo a se livrar de bactérias e vírus mais rapidamente. Isso sem falar dos flavonoides, que podem evitar doenças cardíacas e até mesmo a formação de tumores malignos. Por fim, precisamos falar do leite de coco desta receita, que é um alimento rico em cálcio, nutriente excelente para quem faz atividades pesadas como a musculação e fundamental para todas as pessoas de forma geral.

Creatina HTPro G01Creatina HTPro G02

Leia também:

Receita de Mousse de Maracujá Low Carb

Receita de Brigadeiro Low Carb (com 2 opções de receitas)

Por todos esses motivos, aproveite a receita que separamos logo abaixo e coma seu beijinho de coco sem culpa nenhuma!

 

Preparo do Beijinho de Coco Low Carb

 

INGREDIENTES

  • 200 g creme de leite
  • 100 g coco ralado seco
  • 200 ml leite de coco
  • Stévia a gosto

 

MODO DE PREPARO

  1. Primeiro, será preciso pegar uma panela que seja, preferencialmente, anti aderente (sso irá evitar que a mistura grude no fundo)
  2. Nessa panela, você irá colocar o creme de leite junto com o coco ralado e mexer um pouco
  3. Depois adicione o leite de coco e continue mexendo, até que fique bem encorpado
  4. Coloque a stévia a gosto para dar uma adoçada. Pode-se usar adoçante também, se você estiver mais acostumado com ele
  5. Leve essa mistura atá a geleira até que a consistência seja correta para enrolar
  6. Com o auxílio de uma colher, comece a enrolar os beijinhos (tamanho será da sua preferência e não precisa ficar totalmente uniforme)
  7. Coloque um pouco de coco ralado em um prato e passe as bolinhas neles, como é feito com o brigadeiro e o granulado

 

A dica é manter na geladeira até o momento em que for servir. Essa receita rende, em média, 28 beijinhos de coco enrolados e as calorias são bem baixas: cada um com 57.

Aproveite e compartilhe com seus amigos através dos botões abaixo. Até a próxima!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.