09mar

Benefícios em presentear seu filho(a) com uma Bicicleta!

Bicicleta filho filhaCrianças adoram brincar ao ar livre, ou pelo menos, é o que se espera delas. Hoje temos um número maior de crianças que estão acima do peso, com problemas psicológicos e também para se relacionar com outras crianças da sua idade. Elas têm passado a maior parte do seu momento de lazer em casa na frente de um computador ou videogame e isso não é nada saudável.

Portanto, dar ao seu filho uma bike de presente é um ato de amor, cuidado e carinho. Que tal começar a incentivar os seus filhos a praticar exercícios e ter uma vida mais saudável? Crie esse hábito nele para que seja levado ao longo da vida.

 

É diversão Garantida

 

Para o seu filho, andar de bicicleta não tem o mesmo objetivo para nós adultos. Queremos manter a saúde ou perder peso, eliminar o estresse do dia cansado de trabalho. Para as crianças é a mais pura diversão, mesmo que seja para ficar dando voltas no quarteirão ou na porta de casa, elas amam!

 

Melhor rendimento na Escola

 

Um estudo realizado pela Universidade de Jyvaskyla na Finlândia provou que as atividades físicas estão diretamente relacionadas com o melhor aprendizado. Ou seja, os benefícios dos exercícios físicos para o cérebro não são apenas para os adultos, mas também para as crianças.

 

Melhore a Saúde do seu Filho

 

Todos os benefícios para a saúde que exercícios aeróbicos oferecem para os adultos, também ajudam a criança, principalmente elas que estão em fase de desenvolvimento ósseo e muscular. Os 4 primeiros anos de vida são decisivos para uma boa formação, especialmente psicológica, como ser humano. A prática de exercícios aeróbicos como pedalar ajuda nesse quesito também.

 

Passe mais Tempo com eles

 

Andar de bike pode ser uma atividade prazerosa e muito divertida para fazer com o seu filho. Você se exercita e pode passar um momento do dia que é apenas de vocês dois. A interação entre você e o seu filho passará a ser melhor e vocês conseguirão construir uma relação mais saudável.

 

Encontre a bike correta para o seu filho

 

Na hora de escolher fique atento porque existem fatores básicos para considerar. É importante levar em consideração a criança, mas é ainda mais importante pensar na altura do seu filho. Você vai escolher pelo tamanho do aro, desta forma:

  • Aro 12: que possuem rodinhas e são para crianças de 3 anos;
  • Aro 30 cm: crianças que medem entre 70 e 96 cm;
  • Aro 40 cm: crianças que medem entre 96 e 1,2 cm;
  • Aro 50 cm: crianças que medem entre 1,2 e 1,5 cm;

Não se esqueça também de providenciar todo o equipamento de segurança: capacete, cotoveleira e joelheira. Esses são os básicos e a criança não pode deixar de ter, para que durante o passeio ela fique bem protegida contra possíveis quedas.

 

Faz bem para a Ansiedade

 

Se o seu filho é ansioso que tal gastar um pouco da energia dele? Tente fazer o máximo de atividades ao ar livre com ele e entre elas, pedalar. Ele vai adorar passar mais tempo com você e ainda vai conseguir se focar melhor em outras tarefas que exigem maior concentração.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *