22jun

Blogueira fitness Rebecca Burger morre pela explosão de um sifão de chantilly

blogueira fitness Rebecca BurgerNo último sábado, dia 18, a blogueira fitness Rebecca Burger, de 33 anos, morreu após ter uma ataque cardíaco devido a uma explosão de um sifão de chantilly. As autoridades realizam investigações para verificar a embalagem defeituosa, que causou o acidente. O sifão feriu a blogueira gravemente no peito, em Mulhouse, na França, após explodir em sua casa. A equipe do Dicas de Treino lamenta o ocorrido e acompanha as últimas notícias.

Rebecca Burger blogueira fitness

Rebeca Burger é popularmente conhecida no mundo fitness. Pelo seu Instagram, a blogueira fitness realizava diversas postagens de fotos e vídeos, que promoviam a prática de exercícios. Mais de 162 mil pessoas acompanhavam suas publicações. Segundo a revista ’60 Million Consumers’ , a explosão no peito causou um ataque cardíaco em decorrência dos ferimentos.

BI 01BI 01

sifão de chantilly explosãoNo post no Instagram, há a seguinte legenda: “Aqui está um sifão de chantilly do mesmo modelo que explodiu e caiu no peito de Rebecca, causando sua morte. Não use este tipo de utensílio” Dezenas de milhares de dispositivos defeituosos ainda estão em circulação.”

 

Como funciona o sifão?

Os cozinheiros modernos usam o mesmo equipamento para criar outros tipos de espumas. Seu funcionamento é da seguinte forma: adiciona-se creme de leite para gerar chantilly gelado. De acordo com o jornal Estadão, o mesmo tipo de sifão utilizado pela blogueira fitness já causou acidentes semelhantes, na França, mas ainda não haviam causado mortes.

Além disso, o Instituto Nacional do Consumidor (INC) já tinha revelado que, o sifão da marca Ard’Time’, possui uma cabeça de plástico que não resiste à pressão do contentor pela presença do dióxido de carbono.

 

CÁPSULAS DE GÁS

O efeito acontece por causa de cápsulas de gás dentro do equipamento. Para o chantilly, geralmente é utilizado o óxido nitroso e para a soda é gás carbônico.  É vendido em caixa com 10 unidades, o preço varia entre R$15-25/caixa. A equipe do Dicas de Treino deduz que a explosão dessa cápsula pode ter sido a principal responsável pelos ferimentos da blogueira fitness, já que se trata de uma cápsula que armazena uma grande quantidade de pressão.

 



Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.