29maio

Brigadeiro Proteico

brigadeiro_proteicoEssa é uma receita muito simples e rápida. Além de ter um custo baixo, é uma receita muito nutritiva e rica em proteínas! O brigadeiro proteico, pode ser consumido naquelas horas que você tem vontade de comer um doce e não quer estragar sua dieta!

 

INGREDIENTES

  • 1 barra de proteína ralada (sabor chocolate);
  • 60 gr de whey protein (sabor chocolate);
  • 200 gr de batata doce cozida.

 

MODO DE PREPARO

  • Cozinhe a batata;
  • Após a batata ser cozida amasse a mesma;
  • Misture a batata com o whey protein ate ficar uma mistura homogênea;
  • Reserve a mistura na geladeira por 30 minutos;
  • Após os 30 minutos, modele as bolinhas;
  • Para finalizar passe as bolinhas na barra de proteína ralada;
  • A receita rende em média 12 porções.

 

 Pronto, agora é só saborear!!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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16 comentários em “Brigadeiro Proteico

  1. Pra quem mora fora do Brasil e só tem a opção daquela batata doce de cor alaranjada, esquece! Minha massa está na geladeira à 2 dias e nada de endurer hahaha mas ficou bem saboroso, só q líquido :(

  2. Adorei a dica!
    Como só tinha Whey de baunilha, adicionei 60g de chocolate em pó e uma colher de linhaça dourada moída.
    Ficou ótimo e ao longo da semana vou matar minha vontade de comer doce a tarde com ele!

    1. Pelas contas que fiz…

      – 200g de batata doce contém uma média de 286kcal;
      – 60g de Whey Protein possui uma média de 240kcal;
      – 1 barra de proteína (33g) possui uma média de 138kcal..

      Somando a receita ficaria com uma média de 664kcal…

      Porém nesse caso você vai estar ingerindo um alimento com uma base nutricional muito boa! Acredito que vale a pena para aqueles dias que você está morrendo de vontade de comer doces!

    1. Quando fiz na primeira vez também ficou, acredito que foi porque eu deixei a batata cozinhar demais.. Na segunda vez deixei um pouco menos e ficou uma massa mais consistente. Ai consegui fazer as bolinhas!

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