02 ago

Como fazer Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer?

Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer

O chá de gengibre com canela é utilizado há muito tempo no tratamento de várias doenças. Mas você sabia que a bebida também tem grande poder emagrecedor? Pois é, muitas vezes não se percebe o quanto as especiarias podem nos ajudar a alcançar os objetivos.

Muita gente já testou, e foi provado que o chá pode ajudar a perder muito peso em pouco tempo. Porém, o melhor de tudo, é que o consumo do chá ajuda no emagrecimento saudável, combatendo em conjunto várias outras doenças.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

Que tal conhecer um pouco mais sobre estes dois temperos riquíssimos que podem ser encontrados aí na sua cozinha?

 

Benefícios do Gengibre

 

O gengibre é uma raiz utilizada há ilhares de anos, e nunca perde sua importância. Já é provado que seu consumo é essencial no tratamento de várias doenças.

Acelera o metabolismo: O gengibre faz com que o corpo gaste mais energia durante o dia, promovendo a queima de caloria. Sendo assim, o efeito acelerador do metabolismo faz com que você emagreça muito mais rápido.

Propriedades anti-inflamatórias: O gengibre é ótimo para reduzir as dores nas articulações e tratar outras doenças como gripes e resfriados.

Reduz os níveis de açúcar no sangue: O chá de gengibre deve ser consumido por quem sofre de diabetes, já que pode controlar a doença.

Melhora a digestão:  O consumo do chá faz com que os alimentos sejam melhor digeridos, diminuindo a azia e os gases intestinais.

 

Benefícios da Canela

 

Não é à toa que já é utilizada há milhares de anos, a canela é um tempero muito poderoso. Hoje em dia ainda são feitas muitas pesquisam acerca dela e continuam sendo encontrados benefícios. A canela pode ser consumida diariamente, com a medida de mais ou menos 1 colher de chá por dia. Conheça agora alguns benefícios importantes da canela.

Melhora a digestão: O tempero ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que o intestino funcione muito melhor.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Reduz o acúmulo de gordura: A ação anti-inflamatória da canela faz com que a gordura do corpo seja eliminada (já que se trata de uma inflamação nas células), evitando que se acumule nos lugares mais indesejáveis. Além disso, a canela também é termogênica, o que faz com que o corpo gaste mais energia em menos tempo, o que provoca a queima de calorias.

Combate o envelhecimento precoce: Os antioxidantes da canela fazem com que ocorra uma redução dos radicais livres do corpo. O resultado disso é uma pele muito mais firme e viçosa.

Previne diabetes: A canela é um alimento que auxilia no controle dos níveis de açúcar no corpo. Sendo assim, equilibra os níveis de insulina, o que acarreta na diminuição do risco de ter diabetes do tipo 2.

Controla os níveis de colesterol: Os efeitos antioxidantes da canela fazem com que os níveis do colesterol ruim diminuam consideravelmente.

Controla a pressão: A canela pode ajudar muito quem sofre de hipertensão, pois diminui a pressão. Sendo assim, seu consumo é ótimo para prevenir as doenças cardíacas.

Diminui dores nas articulações: Quem sofre de doenças como artrite deve consumir canela, já que o tempero tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir as dores nas articulações.

Trata várias doenças degenerativas: A canela pode ser ótima para quem sobre de Parkinson ou Alzheimer, e também tem fortes resultados no combate ao câncer.

 

Receita do Chá de Gengibre com Canela

 

Para que o Chá de Gengibre com Canela aja da forma esperada em seu organismo, consuma-o logo pela manhã, de jejum. Assim, o metabolismo se acelera e faz com que a digestão das refeições seja mais eficiente. Ao longo do dia, o chá acaba liberando gases, e deixando seu corpo muito mais leve.

 

INGREDIENTES

  • 300 ml de água
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela, coloque a água para esquenta
  2. Quando começarem a sair as primeiras bolhas, desligue
  3. Adicione a canela e o gengibre e deixe em infusão por cerca de 3-5 minutos (coe e beba logo em seguida)

 

Como você pôde ver o chá de gengibre com canela faz milagres pelo corpo. Porém, o consumo exagerado pode ter o efeito contrário. Antes de consumi-lo diariamente, procure um especialista e descubra se o chá tem algum efeito ruim sobre seu corpo.

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.