04 ago

Como fazer Chá de Hibisco gelado para Emagrecer?

Como fazer Chá de Hibisco gelado para Emagrecer

A flor Hibiscus Sabdariffa, comumente conhecida como hibisco, é consumida por centenas de pessoas que desejam emagrecer. Com a flor é possível fazer chá de hibisco gelado ou quente, ambos trazem diversos benefícios à saúde, além da perda de peso.

Há algum tempo, a bebida começou a ganhar mais destaque, fazendo parte da rotina de muitas pessoas. O preparo é muito simples, e por poder ser consumido diariamente, em pouco tempo os benefícios podem ser notados no corpo.

O botão seco da flor de hibisco já é consumido há milhares de anos, principalmente para os fins medicinais. Hoje em dia muitas pesquisas afirmaram seus benefícios em diversos aspectos, melhorando muito a saúde de quem o consome.

Desde o a beleza da pele até a prevenção do câncer, o hibisco é uma ótima bebida a ser consumida. Porém, tomar cuidado com seu consumo é essencial. Procurar pelos produtos certos é a chave para se manter natural e saudável.

Para que você conheça ainda mais o que o chá de hibisco gelado pode proporcionar à sua saúde, neste artigo você vê algumas propriedades da erva, o porquê de consumi-la, como preparar a bebida e como mantê-la em sua dieta.

 

Por que consumir o chá de hibisco gelado para emagrecer?

 

O consumo do hibisco é excelente para manter o intestino regulado, já que suas propriedades ajudam na digestão de açúcares e gorduras. É possível perceber em alguns dias a diferença, um organismo muito mais leve e livre da constipação. Para manter seu intestino em pleno funcionamento, consumir o chá todas as manhãs pode ajudar muito.

A propriedade diurética do chá de hibisco faz com que ocorra o aumento da urina, eliminando as toxinas do corpo e reduzindo o inchaço causado pela retenção de líquido.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

O chá de hibisco tem a propriedade de equilibrar a insulina do corpo, diminuindo a diabetes e a vontade intensa de consumir doces.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Por ser uma bebida termogênica, o chá de hibisco ajuda a queimar mais gordura e gastar mais energia do corpo durante os exercícios físicos Seu consumo potencializa suas atividades e faz com que você perca peso com muito mais rapidez.

Além disso tudo, o chá de hibisco também diminui a adipogênese, o processo onde as células de gordura ficam maduras, formando as gorduras localizadas tão difíceis de remover.

 

Quem pode consumir o chá de hibisco gelado?

 

Aqueles que desejam emagrecer podem consumir o chá diariamente, mas em quantidade moderada, a fim de evitar alguns problemas. A quantidade recomendada de chá diariamente é de no máximo 500ml, sendo feito da maneira correta.

Aos hipertensos, o chá também pode ser consumido com tranquilidade, já que tem efeitos muito positivos sobre a pressão alta. O chá ajuda a reduzir a pressão arterial, já que mantém os níveis de insulina equilibrados. Por este motivo, as pessoas com pressão baixa devem tomar cuidado com a bebida, já que o efeito diurético faz com que sejam liberados muitos nutrientes importantes pela urina.

Apesar de ser uma bebida natural, as mulheres gestantes e lactantes também devem tomar cuidado com o consumo de chá de hibisco. No início da gestação, o chá pode causar sangramentos e até aborto.

 

Receita de chá de hibisco gelado

 

INGREDIENTES

  • 500ml de água
  • 2 colheres de sopa rasa de hibisco seco

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva a água em uma panela
  2. Desligue o fogo e adicione a erva seca
  3. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos
  4. Coe e leve a infusão à geladeira (sem adoçar, é possível consumir o chá gelado durante todo o dia, principalmente depois de cada refeição)

 

Dica!

Para que o seu chá tenha ainda mais propriedades medicinais, adicione outras ervas à infusão, como hortelã e cavalinha. O chá também é dono de um gosto bastante peculiar e forte, o que acaba fazendo algumas pessoas deixarem de consumir. Para isso, é possível adicionar um pouco de casca de limão ou laranja à infusão, além de gengibre e água de coco. Assim também é possível variar o consumo e ter ainda mais propriedades benéficas à saúde.

 

Como você viu, o chá de hibisco gelado é uma ótima opção para quem quer emagrecer e se manter mais saudável. Consumir o chá diariamente pode fazer maravilhas pelo seu corpo, além de ser muito fácil de preparar!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.