30jan

Com muito treino uma boa dieta e muita força de vontade consegui reduzir 62Kg

Relato Guilherme Pinheiro RosaMeu nome é Guilherme Pinheiro Rosa, tenho 22 anos e sou de Belo Horizonte. Hoje sigo um estilo de vida saudável, mas não foi sempre assim. Há 2 anos atrás cheguei a pesar 139kg, meu percentual de gordura era de 38%.

Quando pensei em mudar, pensava mais na estética, não ligava muito para a saúde como hoje. A decisão de mudar os hábitos veio quando as roupas começaram a ficar apertadas e a visão do espelho já não agradava mais.

Comecei a me achar feio nas fotos e resolvi mudar, o excesso de peso começou a aparecer depois dos 16 anos, eu fazia poucas refeições por dia em grandes quantidades, o que o levava sempre aos excessos.

Quando resolvi mudar, mais precisamente em fevereiro de 2011, procurei uma academia (a mesma em que estou hoje) e comecei a praticar musculação, mas ainda não havia mudado a alimentação, eu fui gostando cada vez mais do esporte, comecei indo três vezes por semana e depois passei a ir de segunda a sábado.

Com um pouco de pesquisa na internet, eu mesmo fiz um plano alimentar para mim, reduzindo a quantidade de calorias e aumentando a quantidade de refeições, cortei por completo gorduras, refrigerante e bebidas alcoólicas. Dessa forma em dês meses havia eliminado 19kg. Iniciei 2012 pesando 120kg, de janeiro até abril perdi somente mais 5kg, então resolvi procurar uma nutricionista.

Com a ajuda de uma nutricionista, passei a comer melhor, a mastigar melhor, a beber mais água e a fazer várias refeições ao dia, daí em diante comecei a fazer sete refeições por dia. No começo, era difícil, mas foi ficando fácil com o tempo.

Querer mudar fisicamente foi determinante para atingir o sucesso e conseguir recuperar minha saúde. Sabia que eu ia conseguir, mas não imaginei que seria tão rápido. Minha meta era chegar aos 10% de gordura, ou 75kg primeiro, cheguei aos 77kg , com 8% de gordura, então obtive um resultado melhor e mais rápido do que o esperado.

Meu treino é de segunda a sábado e optei por dividir minha rotina de treino em ABC, ficando, costas, bíceps e abdômen, peito, tríceps + 10min de corrida na esteira e ombro, trapézio + pernas.

 

Abaixo esta exposto a minha prescrição de treino ABC

Treino Guilherme Pinheiro Rosa

Em todo o processo de redução de peso tomei somente Whey Protein, não fiz uso de nenhum termogênico, nenhum tipo de remédio para emagrecer. Agora meu objetivo é o ganho de massa muscular, de mês a mês vou à nutricionista e pego um novo plano alimentar.

Guilherme_Pinheiro_Rosa_treino

 

Não é fácil mudar assim, mas com certeza vale muito a pena “no começo, era difícil, mas foi ficando fácil com o tempo”.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

17 comentários em “Com muito treino uma boa dieta e muita força de vontade consegui reduzir 62Kg

  1. Po da hora tb precizo mudar bastante eu faço treinos etc mais fiquei um tempo sem parar tenho 1metro 90 peso 108 kilos estou me esforçando bastante ^^ para ter um corpo melhor .

  2. Oi Guilherme, li que vc cortou todas as gorduras, refrigerantes e bebidas alcoolicas, mas digamos, por um tempo isso funciona, mas a cervejinha sempre fica batendo na porta. Vc continuou com isso. Pq assim eu gosto de comer, sempre gostei de esportes. Mas essa coisa de restringir alimentos, nao funciona mto depois tenho vontade de comer todos juntos de uma x só. Não que eu o faça, mas salivo para isso. Alem de que programa de paulista é sair pra comer, jantar, ir em bar. No mais eu como relativamente bem, nao como muito, mas parei de perder peso. Hoje peso 62kg e gostaria de chegar nos 55, mas ta dificil. Como voce fazia?

    1. Oi Jéssica. É Natural a perde de peso parar algumas vezes, seu corpo está lutando para manter o peso. Basta não relaxar e manter a dieta uma hora o peso volta a baixar.
      Caso não aconteça, quer dizer que algo tem de ser feito. Ou aumentar os exercícios, ou mexer na dieta.

  3. Parabéns, de fato vc é um campeão, determinado.
    É prova de que quem quer mudar consegue.
    E o melhor sem qualquer tipo de droga, só o suplemento whey e força de vontade.
    Muito bom, continue assim.
    E outra coisa tá muito bonito.

  4. Parabéns , perder 62k não e fácil , eu tenho 23 , e peso 129Kg , e tenho 1,71 de altura.. você foi uma fonte de inspiração pra mim.

  5. Guilherme, achei muito bacana “seu testemunho”. Para nós que queremos mudar nossa vida e nossos hábitos, histórias assim fazem muita diferença… nos faz ver que é realmente possível! Eu graças a Deus não estou acima do meu peso mas quero mudar meu estilo de vida… Minha maior dificuldade vai ser largar as gostosuras e a boa e velha cervejinha (já que em Minas não tem mar então eu vou pro bar…rs) pois, mesmo com moderação, é uma inimiga da vida fitness… Bom, mas o primeiro passo é querer e eu já quero, agora é ter foco e ir atrás!
    Parabéns pela sua conquista e pela sua humildade em compartilhar sua história! Espero que breve voltar para compartilhar a minha também… ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *