27 jun

Veja como Aumentar a Imunidade com Alimentação e Suplementação

Como aumentar a Imunidade

A imunidade (sistema imunológico humano) é agredida regularmente através de doenças, toxinas, bactérias, estresse e até mesmo da poluição do ar. No entanto, continua a fazer o seu trabalho e nos defende contra microorganismos causadores de doenças.

Infelizmente, às vezes nossa imunidade desiste e nos tornamos doentes e mais vulneráveis ​​a doenças e enfermidades. Com o tempo, nosso sistema imunológico enfraquece, o que resulta em problemas de saúde.

Nosso sistema imunológico é a primeira e última linha de defesa contra doenças e, quanto mais saudável for nossa imunidade, mais saudáveis ​​serão nossos corpos.

Então você pode se perguntar:

É possível intervir e aumentar a imunidade?

Pode ser melhorado com mudanças na dieta ou no estilo de vida?

Com certas vitaminas ou suplementos de ervas?

A boa notícia é que podemos facilmente fortalecer nosso sistema imunológico de várias maneiras.

 

O que você pode fazer para aumentar a imunidade?

 

O sistema imunológico humano defende o organismo contra os microorganismos nocivos que causam doenças e enfermidades. Pode ocasionalmente deixar de fazer o seu trabalho, no entanto, muitas vezes devido a circunstâncias além do seu controle.

Um dos melhores passos que você pode tomar para melhorar sua imunidade é adotar um estilo de vida saudável. Todas as partes do nosso corpo, incluindo o sistema imunológico, funcionam bem quando estão protegidas de estressores ambientais, físicos e emocionais.

Como Aumentar a Imunidade com Alimentação e SuplementaçãoFelizmente, muitas escolhas simples de estilo de vida podem promover um sistema imunológico forte e saudável. Estes incluem comer uma dieta saudável rica em frutas e legumes, exercitando-se regularmente, evitando álcool e cigarros, dormindo adequadamente e mantendo um peso corporal saudável.

Algumas estratégias de vida saudável incluem:

  • Comendo uma dieta saudável
  • Exercitar regularmente
  • Obtendo a vacinação
  • Evitando o fumo
  • Limitando o consumo de álcool
  • Mantenha um peso saudável
  • Faça exames médicos regulares
  • Tome medidas para evitar a infecção. Por exemplo, lavar as mãos antes de comer.

Suplementos podem dar ao seu sistema imunológico um impulso adicional. Quatro dos melhores suplementos de reforço imunológico são multivitaminas, óleo de peixe, alho e probióticos.

 

Suplementos de Reforço Imunológico

 

Embora não haja substituto para os alimentos integrais, os suplementos e as ervas naturais contribuem muito para melhorar nossa imunidade e nos manter saudáveis.

Alguns dos melhores impulsionador do sistema imunológico para tentar inclui:

 

Multivitamínicos

 

O sistema imunológico funciona mais eficientemente quando níveis adequados de micronutrientes estão presentes no corpo. Quando os micronutrientes se tornam deficientes, a imunidade pode ser suprimida, deixando o corpo vulnerável a infecções. Um artigo de 2007 publicado no “British Journal of Nutrition”, observa que as vitaminas A, B-6, B-12, C, D, E e ácido fólico, bem como minerais ferro, cobre, zinco e selênio, todos trabalham para melhorar função imune em diferentes capacidades. Os autores do artigo observam que a suplementação com esses micronutrientes pode melhorar a função imunológica. A maneira mais simples de garantir níveis suficientes dessas várias vitaminas e minerais é tomar um multivitamínico.

Como o nome sugere, as multivitaminas são uma mistura de diferentes vitaminas que são essenciais para a nossa saúde. Eles também são fortificados com vários minerais como ferro, zinco e magnésio que são igualmente importantes para a nossa imunidade e bem-estar.

Leia também:

Suplementos Vitamínicos que ajudam na Memória e na Concentração

Embora possamos comer uma variedade de alimentos todos os dias, geralmente não conseguimos obter a quantidade necessária de vitaminas em nossa ingestão diária. Mas ao suplementar com um multivitamínico de qualidade, podemos ter certeza de que estamos recebendo os mesmos nutrientes que o nosso corpo requer todos os dias.

 

Suplementos de Óleo de Peixe

 

Suplementos de óleo de peixe são famosos por seus benefícios para a saúde. Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 que ajudam o sistema imunológico, reduzindo a inflamação e melhorando a química do sangue. Também é benéfico para uma melhor saúde do coração e do cérebro, depressão, artrite, distúrbios intestinais e proteção contra o câncer.

Uma vez que nosso corpo é incapaz de produzir ômega-3 naturalmente, temos que obter o nutriente de consumir uma variedade de frutos do mar, carne e ovos. É claro que os indivíduos que não consomem muitos alimentos ricos em ômega-3 devem suplementar com suplementos de óleo de peixe de alta qualidade para proteger sua saúde e melhorar sua imunidade.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Os óleos de peixe contêm efeitos benéficos contra uma variedade de condições e doenças, incluindo inflamação e doenças cardiovasculares. Em um estudo publicado em 2012 em “Cérebro, Comportamento e Imunidade”, os efeitos de melhoria do sistema imunológico do óleo de peixe foram testados. Como um único exercício pode suprimir a função imunológica, o óleo de peixe foi administrado aos indivíduos após o treino. Os pesquisadores concluíram que o óleo de peixe foi capaz de efetivamente melhorar a função imunológica pós-exercício. Portanto, o momento mais eficaz para tirar proveito dos efeitos de melhoria imunológica do óleo de peixe pode ser após o esforço físico, quando o sistema imunológico está enfraquecido.

 

Probióticos

 

Os probióticos são geralmente conhecidos como as bactérias “boas” que inibem nosso intestino e ajudam a melhorar a digestão e a absorção de nutrientes. Os probióticos sempre estiveram ligados à imunidade, pois 70% das nossas células imunológicas estão dentro do intestino e, portanto, se o seu intestino não for saudável, você também não será saudável.

Os probióticos são naturalmente encontrados no iogurte, no kefir e no chucrute. Mas os suplementos probióticos também estão amplamente disponíveis e contêm uma combinação saudável de bactérias “boas” para melhorar a saúde geral do usuário.

Leia também:

Probióticos: o que são, para que serve, benefícios e onde encontrar

Em seu trato digestivo existem centenas de espécies de bactérias, que os relatórios da Harvard Medical School podem desempenhar um papel importante na função imunológica. Algumas bactérias podem ajudar a equilibrar o intestino e aumentar o número de certas células T, que são um componente importante do sistema imunológico.

 

Vitamina C

 

Você fica com resfriados facilmente? Leva muito tempo para suas feridas se curarem? Suas gengivas sangram ao escovar? Então, talvez você não esteja recebendo quantidades suficientes de vitamina C em sua dieta.

Leia também:

Vitamina C: para que serve, função, carência, excesso, alimentos, suplementos

Seu médico pode ter aconselhado aumento do consumo de vitamina C durante o frio e a temporada de gripe. Isso ocorre porque a vitamina C é um dos nutrientes mais benéficos para evitar infecções e bactérias. Uma vez que nossos corpos são incapazes de fabricar vitamina C naturalmente, devemos ingerir uma quantidade saudável de vitamina C em nossa dieta através de frutas cítricas, vegetais verdes, frutas e, claro, suplementos de vitamina C.

 

Vitamina D

 

Conhecida como a vitamina “sol” por suas propriedades sintetizadoras dos raios UV, a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel. Isso significa que ele deve ser consumido com um suplemento de ácido graxo, como o que é rico em ômega-3.

Leia também:

Vitamina D: para que serve, função, carência, excesso, alimentos, suplementos

A vitamina D não é apenas útil para estimular o sistema imunológico, mas também ajuda na absorção de cálcio, tornando-a útil para aqueles que estão procurando fortalecer seus ossos. Estudos também mostram vitamina D para proteger contra várias doenças, incluindo câncer e controle de infecções.

 

Alho

 

A medicina ayurvédica sempre usou alho por suas propriedades antiinflamatórias. Vários estudos também mostram alho para aumentar a imunidade tremendamente, reduzindo a inflamação. De fato, um estudo mostrou que os participantes que tomaram cápsulas de alho por um período de 12 semanas tiveram menos ataques de frio e menos tempo de doença do que aqueles que não receberam.

A melhor maneira de tomar alho – adicione-o em fatias ou picadas para qualquer refeição que você está tendo. Você também pode tomar extratos de alho de 600 mg – 1200 mg duas vezes ao dia para melhorar sua imunidade.

 

Raiz do Astrágalo

 

A medicina tradicional chinesa usou o Astragalus, uma planta da família do feijão e leguminosas por muitos anos. Embora seja menos estudos para suas propriedades de reforço imunológico, qualquer pesquisa até agora mostra resultados promissores.

O American Journal of Chinese Medicine também revisou recentemente a raiz do Astragalus e afirmou que ele tem propriedades benéficas para melhorar o sistema imunológico, juntamente com a prevenção do câncer.

 

Gengibre

 

O gengibre é conhecido por afastar várias doenças. Um alimento básico em muitas cozinhas asiáticas, o gengibre ajuda o corpo a erradicar toxinas, resíduos e outros materiais indesejáveis. É também conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de infecções, vírus e bactérias.

Leia também:

Benefícios do Gengibre para quem Treina

Semelhante ao alho, o gengibre também pode ser adicionado a qualquer alimento que você tome. O chá de gengibre também é benéfico para o tratamento de sintomas de resfriado, tosse e gripe. E, claro, extratos de gengibre, bem como óleo essencial de gengibre, está prontamente disponível que você pode tomar convenientemente uma ou duas vezes por dia para os resultados desejados.

 

Imunidade Baixa, como aumentar?

 

 

Esperamos ter ajudado de alguma forma! Se gostou das nossas dicas compartilhe nosso texto nas redes sociais e comente aqui embaixo sua experiência com o uso de alimentos e suplementos para aumentar a sua imunidade!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Veja como Aumentar a Imunidade com Alimentação e Suplementação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.