09 jul

Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer?

Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer

Emagrecer de forma saudável é a prioridade de muitas pessoas. O consumo de chás naturais acaba sendo uma das opções mais viáveis para isso. E o chá de gengibre é uma ferramenta para auxiliar nessa questão! Por esse motivo muitas pessoas estão buscando Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer.

Tudo isso se deve ao fato do chá de gengibre ser uma bebida muito rica em benefícios para o corpo. Por isso, consumir o chá não implica apenas na perda de peso, mas em uma saúde muito mais forte.

Já utilizado há muito tempo, o gengibre já foi muito estudado. Pesquisas afirmam que a raiz tem propriedades medicinais capazes de transformar a vida de quem consome deixando-a muito mais leve.

A raiz pode ser encontrada com muita facilidade em lojas de produtos naturais e até mercados. É vendida em forma seca, desidratada ou fresco. A facilidade de encontrar o gengibre faz com que seu consumo seja muito viável, passível de ser consumido diariamente. Não apenas em forma do chá que vamos ensinar, mas sucos, comidas ou até mesmo fresco.

 

Por que consumir Chá de Gengibre para Emagrecer?

 

A resposta é Simples! Veja:

Termogênico: O efeito termogênico do gengibre faz com que ele esquente o corpo, auxiliando na perda de peso. Quando o metabolismo acelera, a queima de gordura é muito mais alta. Por esse motivo, o gengibre é muito consumido por pessoas que praticam exercícios, principalmente aeróbicos. O chá ajuda a queimar mais calorias que o comum, o que faz com que a perda de peso seja mais rápida.

Diurético: O chá de gengibre é um excelente diurético. Esta ação faz com que o corpo produza mais urina e através dela ocorra a liberação de toxinas. A ação diurética também faz com que o corpo retenha menos líquido, o que diminui a sensação de inchaço no corpo.

Regula o intestino: O chá é ótimo para regular o intestino e melhorar a digestão. Inchaço na região abdominal causado por gases, diarreia, náuseas, tudo isso pode ser melhorado com o consumo do chá de gengibre.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Estes benefícios ligados ao emagrecimento são muito importantes. Porém, não se podem esquecer outras propriedades, como a ação fungicida, anti-inflamatória – que é ótimo para quem sofre de doenças nas articulações, diminuindo muito as dores — e bactericida, que acabam prevenindo dezenas de doenças. Além de tudo isso, o gengibre também ajuda na prevenção do câncer.

 

Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer

 

 

INGREDIENTES

  • 2 cm de gengibre fresco ou 5 colheres de gengibre ralado
  • 1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela, coloque água para esquentar
  2. Quando subirem as primeiras bolhas, adicione o gengibre
  3. Diminua o fogo e deixe infusionar por cerca de 10 minutos com a panela tampada
  4. Desligue o fogo, coe o chá e beba logo em seguida

 

O chá de gengibre pode ser potencializado com o uso de outras ervas junto na infusão. O hibisco pode ser uma ótima opção para quem quer emagrecer, já que os dois juntos tem grande efeito termogênico, fazendo com que a perda de peso seja mais rápida.

O limão libera muitos antioxidantes, sendo um ótimo diurético; o chá também dá grande sensação de saciedade. O chá de gengibre com mel é ótimo para quem tem gripe, além de o mel ser um ótimo adoçante natural.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Receita de Chá de Canela para descer a Menstruação

Benefícios do chá de canela na Redução de Peso + Receita

O chá de gengibre para emagrecer tem um resultado maravilhoso. Muita gente já percebeu as mudanças que a bebida pode fazer em vários aspectos do corpo.

O que é preciso ter em mente, porém, é que apenas consumir o chá de gengibre não faz com que você perca muito peso: é preciso combinar dieta saudável, exercícios e o consumo diário dos chás.

Assim é possível emagrecer com muita saúde, chegando aos seus objetivos com tranquilidade.

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.