15 jan

Como fazer Termogênico Natural: dicas essenciais (+ receitas)

Como fazer Termogênico Natural dicas essenciais (+ receitas)

Se você ainda não sabe todos os benefícios do termogênico natural, está no lugar certo! Leia e aproveite todas as dicas deste post!

O uso de termogênico natural está se popularizando entre atletas e pessoas que estão aderindo a métodos alternativos de cuidar do corpo.

Chamamos de termogênico toda substância capaz de acelerar o metabolismo através do aumento na temperatura corporal.

E é chamado de natural quando provém de alimentos naturais como frutas, legumes e verduras, ou seja, não sofreram complementações em sua fórmula, nem passaram por processos industriais.

Inegavelmente uma alternativa que viabiliza o uso por mais pessoas, principalmente quem preza por fórmulas não agressivas para emagrecer, sem perder nutrientes e ainda com ganhos para a saúde.

Mas, qual é exatamente sua função e como ele pode me ajudar a queimar gordura?

Será que é possível realmente usufruir dos benefícios através dos alimentos?

Calma! Nossa ideia é responder todas as principais dúvidas neste artigo, por isso e importante que leia até o final.

Em seguida participe postando seu comentário sobre o assunto, não esqueça também de compartilhar.

Aproveite também para conhecer o termogênico Black Viper. Que tem eficácia comprovada para auxiliar na busca da redução de medidas de forma segura.

 

Termogênico Natural, Metabolismo e Queima de Gordura

 

É quase impossível entender a ação positiva de um termogênico natural sem conhecer antes como o metabolismo promove a queima de gordura, certo?

Por isso, vamos dividir esse tópico em duas partes: metabolismo e queima de gordura.

 

#Metabolismo

Para nosso corpo manter-se com todas as funções vitais trabalhando de forma saudável e satisfatória, é preciso um gasto de energia.

Essa energia que o corpo precisa para falar, comer, respirar, digerir, correr e treinar vem dos alimentos que consumimos durante o dia.

A questão é que esses alimentos não são processados mecanicamente e nem da mesma forma. Para que aja a conversão do alimento em energia, é preciso que esse alimento seja quebrado e convertido em aminoácidos para a digestão.

E esse esforço para gerar energia não acontece de graça, ou seja, nosso corpo gasta calorias para absorver calorias.

Quanto mais calorias seu corpo gasta para manter suas funções vitais, maior e mais rápido será o seu metabolismo. Ou seja, maior será a queima de gordura.

 

#Queima de Gordura

Mas, antes de você se iludir achando que sempre que comer estará perdendo algumas boas calorias em troca, aqui vai uma informação: os alimentos não são processados do mesmo jeito.

Isso significa que uns são mais fáceis – dão menos trabalho, e gastam menos energia – do que outros.

Por exemplo, se nós consumirmos 200 calorias de gordura, (como o que existe em 2 colheres de óleo) nosso organismo gastará apenas 4 ou 6 calorias para fazer sua digestão.

No entanto, se consumirmos 200 calorias de proteínas, nosso organismo gastará cerca de 60 calorias apenas para quebrar essa proteína em aminoácidos…

Ou seja, no final da digestão, vai ser como se você só tivesse consumido 140 calorias! E olha que você não precisou nem se levantar do sofá para isso acontecer.

 

Como um Termogênico Natural Acelera o Metabolismo?

 

A termogênese pode ser entendida resumidamente como produção de calor.

No caso da termogênese alimentar (que é o tipo de termogênese que estamos abordando nesse artigo) é o aumento da temperatura corporal que acontece devido a ingestão de um alimento classificado como termogênico.

Quando ingerimos um termogênico natural, nossa temperatura corporal irá aumentar.

Com isso, os reguladores térmicos do nosso organismo trabalharão arduamente para retomar o controle e baixar a temperatura para a média novamente.

Essa ação desencadeará o aumento do metabolismo (trabalho) do nosso corpo em se manter na temperatura ideal e esse trabalho gera queima de energia (gordura).

Nosso corpo funciona como um relógio movido a bateria. E essa bateria é a gordura (que ficou estocada devido ao excesso de caloria ingerida).

Quando estamos com frio, trememos. Essa é a resposta que nosso regulador térmico dá para provocar um aumento na nossa temperatura, ao transformar energia cinética em energia térmica.

Leia também:

Benefícios da Canela para quem Treina

CURCUMINA: Um santo remédio e potente Ergogênico!

Para regular a temperatura, o corpo retira energia da bateria (aquela gordura extra) e com isso, acontece a queima de gordura, a tão sonhada queima de calorias.

Por isso termogênicos são importantes na queima de gordura. Eles obrigam nosso organismo a trabalhar mais e isso acarreta em mais energia gasta.

 

Lista de Termogênicos Naturais

 

Agora que você compreendeu como funciona a ação do termogênico na atividade metabólica e na queima de gordura, apresentaremos uma lista de termogênicos naturais que você poderá estar incluindo em sua dieta.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Veja bem, não é necessário grande empenho para incorporar os termogênicos na dieta, pois podem ser incluídos na forma natural, deixando as alimentações mais saborosas ainda.

 

#Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha, além de ser um clássico é o termogênico natural mais eficiente e acessível que existe, e que pode aumentar em até 20% a queima de gordura através do metabolismo.

Para os fãs de pimenta, essa é uma ótima notícia, já que, para uma redução significativa e perceptível de gordura é necessário o consumo diário desse alimento.

E vamos combinar que essa é uma façanha para poucos.

 

#Coco

Enriquecido com ácido láurico e gorduras saturadas, o coco tem se revelando um potente termogênico.

Pode ser consumido in natura, ou ter seu suco extraído. É possível conseguir o produto em forma de óleo para enriquecer saladas, sucos, e receitas quentes.

 

#Gengibre

Quando consumido regularmente, especialistas declaram que o gengibre pode intensificar em até 10% a taxa de gasto energético pelo organismo.

Uma forma de prepara-los e aumentar seu efeito termogênico é espalhar pequenos cubinhos de gengibre pela sua salada ou ralar algumas quantidades em seus sucos.

 

#Chá Verde

Outro termogênico bastante conhecido por queimar gordura é o chá verde.

Sua fama se deve principalmente a presença de duas substâncias: a cafeína e as catequinas.

Elas pertencem a uma classe de polifenóis e otimizam os efeitos uma da outra, apenas tornando o chá verde um ótimo termogênico natural.

Ótimos antioxidantes, os polifenóis também ajudam a combater doenças e prevenir doenças e atuam no retardo do envelhecimento, mantendo você jovem por mais tempo.

 

#Laranja Amarga

Não tão comum como os outros itens da lista, a laranja amarga é considerada um termogênico natural devido a presença da sinefrina, substância que possui efeito termogênico.

Termogênicos naturais são a forma mais saudável de perder calorias extras, que somado aos treinos e a uma boa alimentação irá trazer incontáveis benefícios para sua saúde e boa forma.

 

 

 Receitas de Termogênicos Naturais para fazer em Casa

 

 

Para que você possa aproveitar dos benefícios dos termogênicos, sem expor seu organismo a compostos químicos. Aproveite essas duas receitas aqui:

 

#Chá Termogênico

 

INGREDIENTES

  • Canela em pau (5 pequenos)
  • Gengibre (2 pedaços com 5 cm)
  • Chá verde em folhas (2 colheres de sopa bem cheias)
  • 1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Aqueça a água
  2. Acrescente os ingredientes
  3. Deixar levantar fervura por 3 minutos.
  4. Após, desligue e permita repousar por 5 minutos (consuma morno, sem açúcar ou adoçantes)

 

#Suco Termogênico

 

INGREDIENTES

  • Água de coco (200 ml)
  • 1 pedaço médio de abacaxi
  • Gengibre em pó (25 gramas)
  • 1 maçã pequena sem a casca
  • Folhas de hortelã para aromatizar

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque todos os itens no liquidificador e bata até formar o suco (não adoce)

 

#Molho para Salada Termogênico

Neste caso, o molho, além de agregar mais sabor as verduras e legumes, auxilia para acelerar a queima de calorias, e a vantagem é que pode usar todos os dias e variar apenas os ingredientes da salada.

 

INGREDIENTES

  • 1 pedaço de gengibre de 5cm
  • 1 pote de iogurte desnatado natural sem gordura
  • 1 colher de café de cardamomo em pó
  • 1 colher pequena de azeite de oliva extravirgem
  • Folhas de hortelã bem picadas
  • 1 colher de limão (suco)

 

MODO DE PREPARO

  1. Com calma retire o sumo do gengibre e depois rale,
  2. Acrescente todos os demais ingredientes
  3. Mexa e seu molho, está pronto!

 

 

Termogênicos naturais: aproveite o que a natureza oferece!

 

Como pode perceber, muitos alimentos estão disponíveis na natureza para servirem de termogênico.

Motivo para você frequentar mais os setores de verduras e frutas quando for ao supermercado.

Lembre-se também que, esses alimentos podem e devem ser consumidos todos os dias, para assim potencializar sua ação.

Destacamos também, que se você deseja otimizar sua queima de gordura com segurança, aproveite e conheça mais sobre o termogênico potente da Black Viper.

Comercializado pela Loja Biotech, com entrega ágil e segura para todo o Brasil. Clique aqui e confira!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Como fazer Termogênico Natural: dicas essenciais (+ receitas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.