07jun

Para ficar Sarada devo treinar para Definir ou para Ganhar Massa?

Como ficar sarada

Muitas mulheres me perguntam sobre o que fazer para ficar sarada, se devem treinar para hipertrofia ou para “definir”. Primeiro, é importante entender que “definir” é simplesmente perder gordura, mas quando as mulheres falam isso, normalmente querem ficar semelhantes às modelos de fotos de capa de revista, assim vamos aos fatos.

Saber como você está no início do processo é fundamental.

Normalmente quando uma mulher fala que quer ganhar “peso”, na verdade quer ganhar músculo. Para isso, terá que treinar e se alimentar adequadamente.

Mulheres produzem de 10 a 20 vezes menos testosterona (PARIZOTTO, 2003). Assim “ficar sarada”, ou melhor, “gigante”, será praticamente impossível para quem originalmente tinha pouco músculo. A não ser que use anabolizante. Então, saiba que não será fácil e que precisa de dedicação e paciência.

Leia também:

BI 01BI 01

10 Erros comuns que as Mulheres cometem para Perder Gordura
Mulheres, seus Hormônios e Funções

A maioria das mulheres precisam fazer as duas coisas simultaneamente “o que é mais difícil por serem concorrentes”, que seria GANHAR músculo e PERDER gordura. Para essas, a estratégia é realmente muito importante. Muitas “modelos fitness” aproveitam uma fase do ano “normalmente inverno” para treinar e comer mais (BULKING), visando hipertrofia. Depois, mantendo o treino, focam na dieta para “definir” (CUTTING). Assim ficam mais “saradas”.

Para as que já estão com uma boa massa muscular e precisam perder um pouco de gordura, saibam que a gordura ocupa um grande volume corporal. Assim, perdendo às vezes “poucos quilos” já são suficientes para gerar excelentes resultados estéticos. Nesta questão, a alimentação é fundamental.

RESUMINDO

  • Para ficar DEFINIDA ou FICAR SARADA precisa ter músculos. Se você tem pouco, vai ter que criar mais e isso pode SIM significar GANHO de peso. Afinal não se define OSSOS nem GORDURA;
  • Musculação é o melhor sinalizador para ganho de massa.

Não esquecendo que o treinamento e a dieta vão estar sempre presentes. A diferença é que dependendo de como estão, terão que focar mais em algum deles.

Outra coisa: ficar como uma modelo (foto) é realmente muito difícil. Isso se elas forem realmente assim. Portanto, você é linda e ficará ainda mais se treinar e melhorar sua alimentação.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.