24nov

Conheça o treino da musa Pâmela Cristina Propst

Nome: Pâmela Cristina Propst

Data de nascimento: 03/08/1987

Altura: 1,63

Peso atual: 70kg

Peso em contest: 65kg

Medidas:  cintura 67, quadril 106, coxa medial 60

Naturalidade: Brasileira

Cidade: Curitiba

Campeonato: Rio Sport Show

 

Douglas Guimarães: Pâmela, você como bodybuilder deve ter acesso à suplementação de extrema qualidade, dessa forma, quais suplementos são essenciais para complementar sua dieta? E já que falamos nela, qual a importância da dieta para você e quais conselhos daria aos que sonham com um desenvolvimento físico parecido com o seu?

Pâmela Cristina Propst: Minha suplementação varia durante o ano. O que não pode faltar é Whey Protein, Glutamina, BCAA, Multivitaminico e Coenzima Q10 isso é sagrado. Vou ser bem sincera, antes de pensar em competição eu fazia dieta, mas sempre dava aquela furadinha básica. Hoje não, já acostumei e como de forma correta sempre, ás vezes no final de semana me dou ao luxo de comer minha geleia sugar free, meu bolo de batata doce, biscoito de arroz com manteiga de amendoim. Mas se estiver perto de campeonato, nem isso. Para quem quer ter um pelo shape, a dieta é de suma importância. Você é o que você come, pode parecer clichê, mas é a mais pura das verdades.

 

Douglas Guimarães: A maioria dos amantes reais da musculação vieram de situações extremas, ou eram magros ou tinham excesso de peso, são poucos os que já tinham um físico geneticamente privilegiado, em quais destes você se encaixa e como era seu físico antes de iniciar no treinamento com pesos?

Pâmela Cristina Propst: Sempre fui muito magra, pernas finas mesmo. Era bailarina e extremamente magra, porém meu bumbum sempre foi grande, eu odiava isso, hoje dou graças a Deus.

 

Douglas Guimarães: Pâmela se pudesse dar dicas de treinamento para auxiliar no desenvolvimento físico das pessoas, como execução, amplitude, técnicas e etc, quais seriam?

Pâmela Cristina Propst: Diria para as pessoas respeitarem as etapas de condicionamento em que se encontram, tempo de treino, para poderem ter uma progressão gradual, sem lesões, adquirindo com o tempo consciência corporal; quanto à execução, técnicas e amplitude de movimentos, tudo dependerá de biotipo, objetivo e no caso de atletas, as datas das competições para determinar a intensidade do treino, combinada com a dieta para q não ocorram catabolismo, lesão e estresse desnecessário para o atleta.

 

Douglas Guimarães: O fisiculturismo é um esporte de detalhes, sabemos de um pequeno erro dias antes da competição pode estragar o trabalho de um ano, dessa forma, como funciona a sua semana final pré competição? Como trabalha com os macronutrientes, água, sódio e etc?

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Pâmela Cristina Propst: Na categoria e que me enquadro (Wellness) tenho que  manter  sempre a forma , pois tenho que ter volume, aparência atlética sem exageros, tenho que ser feminina; isso inclui cabelo, pele. Mas mesmo assim, perto da competição diminuo os intervalos de descanso entre os exercícios, aumento a quantidade deles combinados, e aumento meu cardio, diminuo o sódio gradualmente na semana do campeonato e mantenho carbo baixo nos dez últimos dias de dieta, basicamente isso.

 

Douglas Guimarães: Se pudesse prestar agradecimento a alguém, tanto pela sua vida quanto pela sua carreira de atleta, a quem seria e o que diria?

Pâmela Cristina Propst: Primeiramente a Deus, sempre ele! Meu marido, que é meu maior fã e incentivador. Mas algumas pessoas foram e são cruciais na conquista do meu shape e pelos resultados competitivos que ainda estão por vir. Meu treinador atual Gerson e meu grande amigo Carlão.  Agradeço também meu primeiro treinador Robertson Schiro. Eles fazem parte de todas as minhas vitórias. Serei eternamente grata a todos.

 

Douglas Guimarães: Pâmela, qual mensagem gostaria de deixar aos praticantes da musculação no Brasil e a quem sonha em se tornar bodybuilder?

Pâmela Cristina Propst: Que tenha muito paciência, que NUNCA desista e tenha suas metas bem definidas.

 

Douglas Guimarães: Qual sua rotina atual de treino?

Pâmela Cristina Propst: No momento estou treinando conforme a divisão e exercícios abaixo:

 

SEGUNDA (Anterior de perna)
Cadeira extensora
Agachamento Frontal
Leg Press
Passada

QUARTA (Costas e Peito)
Supino inclinado
Barra Fixa
Supino reto
Remada Curvada
Cardio 25 min.

QUINTA (Ombro e Braço)
Elevação lateral
Desenvolvimento com halteres
Crucifixo inverso deitada
Rosca direta
Paralela
Rosca direta
Polia Alta
Cardio 25 min.

SÁBADO (Posterior de Perna)
Stiff
Flexora deitada
Cadeira flexora
Elevação pélvica c/ banco
Elevação pélvica solo unilateral.

Na terça e domingo fico em OFF

 

 

 “Tenha muito paciência, NUNCA desista e tenha suas metas bem definidas”

 

Galera espero que tenham gostado da entrevista, um grande abraço e até a próxima!

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

11 comentários em “Conheça o treino da musa Pâmela Cristina Propst

  1. No treino descrito ela trabalha superior quarta e quinta.
    Não teria que dar um intervalo ou está errado a colocação da semana?

    Bjo e adoro os artigos =)

  2. Adorei a entrevista!!!Além do incentivo nos mostra que com muita paciência, por que as vezes nos dá vontade de chutar o balde, força de vontade e dedicação conseguimos alcançar nossos objetivos.Parabéns Pâmela♥

  3. Muiito lindaa mesmo. E ainda tem gente que e contra o esporte rsrs
    Permaneça firme Pamela e que Deus te abençoe hj e sempre.
    Parabéns pelo trabalho!!

  4. Nossa, adorei a entrevista.
    Também me chamo Pamela e sempre fui muuuutio magrela, venho treinando pesado à 8 meses pois quero chegar a um corpo bonito e esculpido, assim como o da Pamela acima! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.