18abr

É possível conquistar o Corpo dos Sonhos?

Corpo dos SonhosCom essa proliferação das mídias sociais e principalmente, por causa da onda das publicações com fotos de todas as formas e jeitos, o que vemos comumente são posts de pessoas na musculação com os dizeres “esmaga que cresce, bunda na nuca, ABD chapado”, como se fosse simples conquistar o “corpo dos sonhos”.

A ideia de escrever este texto apareceu após uma cliente que voltou ao treinamento, após muito tempo de inatividade, comentar o seguinte: “faz bastante tempo que não venho a academia, mas a maioria do pessoal que treinava quando eu vinha continua do mesmo jeito, não mudou nada”. Se você, leitor, der uma olhadinha rápida pela sua academia, tenho certeza que também terá a mesma percepção.

É evidente que o exercício físico tem outras finalidades, que não só a melhora da parte estética. No entanto, isso mostra que as pessoas (principalmente as que postam essas frases) não estão realmente dispostas e preparadas para as mudanças que devem ocorrer no estilo de vida. Sim, você não leu errado, é um ESTILO DE VIDA! Não é trocar simplesmente o pão francês do café da manhã pelo integral comprado no supermercado e sair para fazer caminhada na rua, é alterar por completo (para alguns) os hábitos atuais.

Então, se você encontrar algum profissional dizendo que é fácil, que em poucos meses você terá o corpo que deseja (isso vale para homens e mulheres), lembre-se da lista abaixo:

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

 

01 – A prescrição alimentar é individual e intransferível;

02 – A dieta prescrita é para ser seguida à RISCA, com a quantidade indicada para cada refeição, ou seja, terá que pesar os alimentos;

03 – Um dia, apenas um dia, que você deixa de realizar uma refeição que está programada, isso terá um efeito negativo no processo;

04 – Finais de semana não são dias “do lixo” (não sei quem inventou isso) e não é para comer o que quiser;

05 – Certamente você levará várias marmitas para o dia e para que você as tenha em mãos, terá que prepará-las (senão tiver quem faça por você…rs);

06 – E para que toda sua alimentação esteja adequada a sua necessidade, terá que pagar um bom nutricionista e gastar uma boa grana com alimentação e suplementação (se necessário);

07 – Você tem que treinar (é treinar, não ir conversar ou usar o wifi da academia) e dar o máximo em cada treino;

08 – E para treinar tem que pagar uma academia;

09 – Tem que seguir a programação de treino (se são 5 treinos/semana e você faz 3, vai reclamar do resultado?);

10 – Terá DESCANSO nos dias programados, não poderá faltar porque está chovendo ou frio;

11 – Senão existir acompanhamento de um profissional de Educação Física na academia onde você treina, terá que pagar um treinador;

12 – Seu treino é individual e intransferível, não o que as famosetes, blogueiras e ex-BBB fazem.

 

Eu coloquei apenas aspectos relacionados a alimentação e treinamento (posso escrever muito mais…rs), mas ainda falta citar visitas a médicos, realização de exames, tratamentos para possíveis alterações, em alguns casos utilização de hormônios (não vamos ser hipócritas, isso existe), acompanhamento de um psicólogo (se necessário), e tudo isso envolve TEMPO, DINHEIRO e muita FORÇA DE VONTADE.

Mas, verdadeiramente, o que gostaria com esse texto não é desanimar quem está nessa batalha diária, e sim, alertá-los a respeito de programas milagrosos, métodos infalíveis e profissionais (treinadores, nutricionistas, médicos, etc) que prometem algo rápido e fácil.

 

É POSSÍVEL CONQUISTAR O CORPO DOS SONHOS?

Sim! E temos muitos casos de sucesso. No entanto, é necessário dedicação, empenho, o acompanhamento de profissionais competentes e principalmente de muita paciência.

 

“Nada acontece por acaso.
Não existe a sorte.
Há um significado por detrás de cada pequeno ato.
Talvez não possa ser visto com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo.”
Richard Bach

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.