21abr

Correr é extremamente eficaz para uma vida mais saudável!

Correr é extremamente eficaz para uma vida mais saudávelCorpo em forma e definição muscular é o objetivo mais claro entre os praticantes de exercícios físicos. Mas os benefícios vão além do que se vê no espelho. Todo mundo sabe que correr é uma ótima maneira de entrar em forma, mas você sabia que essa prática pode beneficiar todo o corpo, bem como levantar o seu humor? Correr é extremamente eficaz para uma vida mais saudável, veja porque:

MELHORA SUA SAÚDE – Acredite ou não, a corrida é realmente uma ótima maneira de aumentar o seu nível global de saúde. Pesquisas mostram que a corrida pode aumentar seus níveis de colesterol bom (HDL), além de ajudar a aumentar a função pulmonar. A corrida também pode impulsionar o sistema imunológico e reduzir o risco de desenvolver coágulos de sangue, podendo ajudar a reduzir o risco de ter um acidente vascular cerebral.

PREVENIR DOENÇAS – Para as mulheres, a corrida pode realmente ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Muitos médicos hoje recomendam caminhar e correr, para as pessoas que estão nos estágios iniciais de diabetes, pressão alta e osteoporose. Ainda, ao ajudar as artérias a manter a sua elasticidade e fortalecer o coração, suas chances de sofrer um ataque cardíaco pode ser reduzido significativamente.

PERDER PESO – Correr é uma das melhores formas de exercício para perder ou manter o peso adequado. Você vai descobrir que ele é um caminho que conduz a queimar calorias extras.

AUMENTANDO A SUA CONFIANÇA – Nem todos os benefícios são físicos. Correr pode proporcionar um impulso notável a sua confiança e autoestima. Ao definir e atingir metas, você pode ajudar a dar-se uma maior sensação de poder e realização.

ALIVIAR O STRESS – O estresse pode realmente causar uma série de problemas de saúde e humor. Ele também pode diminuir o apetite e a qualidade do sono. Quando você corre, você força seu corpo a exercer o excesso de energia e hormônios. Correr também ajuda a reduzir suas chances de desenvolver dores de cabeça tensionais.

ELIMINAR A DEPRESSÃO – Quando você está deprimido, a última coisa que você provavelmente quer fazer é se levantar e ir para uma atividade. No entanto, depois de apenas alguns minutos de corrida, o seu cérebro vai começar a secretar hormônios (endorfina) que melhoram seu humor naturalmente, trazendo uma sensação de prazer. De fato, há poucas coisas no mundo que pode melhor ou, mais rapidamente tratar a depressão, do que o exercício.

A atividade física deve provocar alterações no corpo, como aumento dos ritmos cardíaco e respiratório. O ideal é que ela seja de média a baixa intensidade. Isso significa que a pessoa não precisa chegar ao estágio em que está ofegante. Deve conseguir falar enquanto está se exercitando. Mas também, não deve ser uma prática tão leve a ponto de ser irrelevante para o organismo. Nesse ritmo adequado, é fundamental fazer pelo menos 30 minutos três vezes por semana.

Correr realmente é benéfico para o corpo, mente e espírito. Além disso, você vai descobrir que até mesmo pequenas corridas podem deixar você sentindo-se mais fortalecido, focado, e capaz de desfrutar de tudo o que a vida tem para oferecer.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *