11jul

Questão: O uso da Creatina faz Mal?

Creatina faz MalUma pergunta frequente é se o uso da creatina faz mal. A Creatina é um composto produzido pelo organismo, principalmente pelo fígado, derivado dos aminoácidos arginina, glicina, metionina. Aproximadamente, 95% da creatina encontrada no corpo estão depositadas nos músculos. Sem suplementação, é necessário em torno de 1 kg de carne vermelha para se conseguir 2g de creatina através da dieta.

A creatina está inteiramente ligada ao metabolismo energético dos músculos, estabilidade da membrana celular e ao balanço proteico. É um dos suplementos alimentares mais utilizados no mundo inteiro e um dos que possuem maior credibilidade científica, mostrando resultados excelentes em estudos sobre hipertrofia muscular, aumento de força e melhora do desempenho.

Isso ocorre principalmente pela sua ação de fornecer mais energia (renovação de ATP) para célula muscular. Com isso, conseguem-se treinos mais intensos e uma melhor recuperação, o que gera um ambiente bem favorável à hipertrofia.

Pode ser usada com período de saturação (0,3mg/kg/dia) seguido de um período de manutenção (0,03mg/kg/dia). Ou pode ser usada diretamente com doses menores sem o período de saturação.  Não existe diferença de eficácia entre esses dois métodos.

BI 01BI 01

Novos estudos com a creatina vêm demonstrando novos benefícios como:

  • Melhora dos sintomas de depressão por aumento da serotonina;
  • Aumento da ressíntese de glicogênio;
  • Diminuição dos níveis de MIOSTATINA (proteína que bloqueia nosso processo de Hipertrofia).

 

Dúvidas frequentes

 

1. A creatina faz mal aos rins causando alguma lesão renal?

Não, a CREATINA NÃO CAUSA LESÃO RENAL;

2. A creatina aumenta o volume de água corporal?

A creatina aumenta sim o volume de água corporal, porém principalmente no TECIDO MUSCULAR.BST - Creatina HTPro II Ou seja, não precisa se preocupar em ficar com retenção na pele.

Leia também:

O que é CREATINA, para que serve, como e porque tomar?

Eu acho a creatina como um dos primeiros recursos pra se utilizar em quem busca hipertrofia além de ser um dos melhores. Como diria um amigo, a creatina é um suplemento Bom, Bonito e Barato. Ao cabo, reiteramos a preocupação em alertar a população sobre o cunho ilegítimo e espúrio da matéria, podendo daí advir consequências dramáticas a pacientes seduzidos pelo mais abjeto comportamento jornalístico em divulgar assuntos médicos de modo sensacionalista.

 

Sugestão: Para quem se interessou e gostaria de obter os Benefícios da Creatina, a Loja parceira HTPro possui o produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

4 comentários em “Questão: O uso da Creatina faz Mal?

  1. É mais interessante tomar creatina antes ou depois do treino?

    Depois que tomo creatina tenho bastante sede!
    E sempre procuro tomar muita água!

    Dizem que depois um certo tempo, depois de aberta, ela fica como pedra e perde a eficácia!

    1. Se for Tomar antes, que seja 1h antes do treino. Se for depois, logo em seguida do treino com whey ou da maneira que preferir.
      Em relação ao fato dela empedrar, nenhuma minha acontece isso. Deve ser por causa da umidade. Mas é só quebrar a pedra e usar, ela não perde a eficácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.