11jul

Questão: O uso da Creatina faz Mal?

Creatina faz MalUma pergunta frequente é se o uso da creatina faz mal. A Creatina é um composto produzido pelo organismo, principalmente pelo fígado, derivado dos aminoácidos arginina, glicina, metionina. Aproximadamente, 95% da creatina encontrada no corpo estão depositadas nos músculos. Sem suplementação, é necessário em torno de 1 kg de carne vermelha para se conseguir 2g de creatina através da dieta.

A creatina está inteiramente ligada ao metabolismo energético dos músculos, estabilidade da membrana celular e ao balanço proteico. É um dos suplementos alimentares mais utilizados no mundo inteiro e um dos que possuem maior credibilidade científica, mostrando resultados excelentes em estudos sobre hipertrofia muscular, aumento de força e melhora do desempenho.

Isso ocorre principalmente pela sua ação de fornecer mais energia (renovação de ATP) para célula muscular. Com isso, conseguem-se treinos mais intensos e uma melhor recuperação, o que gera um ambiente bem favorável à hipertrofia.

Pode ser usada com período de saturação (0,3mg/kg/dia) seguido de um período de manutenção (0,03mg/kg/dia). Ou pode ser usada diretamente com doses menores sem o período de saturação.  Não existe diferença de eficácia entre esses dois métodos.

Novos estudos com a creatina vêm demonstrando novos benefícios como:

  • Melhora dos sintomas de depressão por aumento da serotonina;
  • Aumento da ressíntese de glicogênio;
  • Diminuição dos níveis de MIOSTATINA (proteína que bloqueia nosso processo de Hipertrofia).

 

Dúvidas frequentes

 

1. A creatina faz mal aos rins causando alguma lesão renal?

Não, a CREATINA NÃO CAUSA LESÃO RENAL;

2. A creatina aumenta o volume de água corporal?

A creatina aumenta sim o volume de água corporal, porém principalmente no TECIDO MUSCULAR.Banner Gif HTPro Creatina Ou seja, não precisa se preocupar em ficar com retenção na pele.

Leia também:

O que é CREATINA, para que serve, como e porque tomar?

Eu acho a creatina como um dos primeiros recursos pra se utilizar em quem busca hipertrofia além de ser um dos melhores. Como diria um amigo, a creatina é um suplemento Bom, Bonito e Barato. Ao cabo, reiteramos a preocupação em alertar a população sobre o cunho ilegítimo e espúrio da matéria, podendo daí advir consequências dramáticas a pacientes seduzidos pelo mais abjeto comportamento jornalístico em divulgar assuntos médicos de modo sensacionalista.

 

Recomendação Dicas de Treino: Para quem se interessou e gostaria de obter os Benefícios da Creatina, a Loja parceira HTPro possui o produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *