04dez

Criando Peitorais Gigantes, quebrando mitos e Montando um Planejamento

Treino de Peito Criando Peitorais Gigantes

O músculo do peito se espalha como um leque cobrindo a caixa torácica, é o maior e mais superficial músculo da parte anterior do tórax.

Entre suas funções está o de executar movimentos de adução, rotação interna e flexão.

O músculo do peito tem uma ligação com os músculos das costas, onde o peito só irá atingir o seu potencial completo, se o dorsal estiver totalmente desenvolvido.

Peitorais robustos são fundamentais para a qualidade geral do físico de um praticante de bodybuilding por exemplo, mas não apenas para esses, pois quem treina buscando melhoras na performance e estética também, deve manter o foco e atenção para desenvolver o músculo por completo.

 

Montando o Planejamento

 

Nesse post, vamos abordar o treino de alta intensidade para peitorais gigantes, que exige alguns cuidados, como a verificação se este treino é compatível com seu perfil.

O aquecimento é fundamental, mas a forma é opcional, abaixo temos as sugestões.

Outro detalhe importante é manter toda a atenção durante a execução, para que nenhum músculo sofra ou seja sobrecarregado.

Por ser um treino avançado, recomendo para pessoas com a musculatura madura e que já estejam acostumados com séries mais intensas.

Separe um dia para treinar apenas PEITO, se quiser treinar junto com outro grupo muscular pequeno tudo bem, mas, primeiro treine o peito.

Sempre no final do treino você via sentir o impacto nos músculos, isso é o sinal de que executou a série corretamente, não se assuste!

 

Aquecimento

Como falei aquecer antes de atividades físicas é muito importante. Alguns optam por aquecer nos aparelhos cardios, o que não é errado.

Particularmente, prefiro aquecer no próprio exercício, sem carga e executando os movimentos.

No caso desta sequência, podemos aquecer no supino reto, com peso leve e realizando o movimento completo levando ao máximo da fase excêntrica e ao máximo da fase concêntrica, sempre controlando o movimento, sem perder a autonomia em função da baixa carga.

 

Intervalo

O intervalo é pequeno, no máximo 1 minuto entre as séries.

Já nos aparelhos, será o tempo de desmontagem e remontagem, normalmente 2 a 3 minutos.

 

TREINO PARA CRIAR PEITORAIS GIGANTES

 

Supino Reto (6X)

1 série de 20 repetições, com carga baixa, que será o aquecimento.

1 série de 15 com metade da carga que você utiliza.

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 repetições e nem mais do que 15, com o peso que você utiliza.

 

Supino Inclinado (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não fazer menos que 6 e nem mais do que 15 repetições, com metade da carga utilizada no Supino Reto.

 

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro
Supino Articulado (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 e nem mais do que 15 repetições.

O peso você deve acertar de acordo com o número de repetições para ficar como citado acima, varia muito entre as máquinas.

 

Crucifixo Reto (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não fazer menos que 6 e nem mais do que 15 repetições, o peso mínimo é o utilizado no Supino Reto.

 

Crucifixo Voador

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 e nem mais do que 15 repetições.

O peso você deve acertar de acordo com o número de repetições para ficar como citado acima, varia muito entre as máquinas.

 

Para finalizar

Esse é um tipo de treino que manipula todos os músculos superiores, e por isso o indicado, é que seja executado duas vezes na semana, preferencialmente.

O intervalo de 48 horas entre as sessões de treinamento, deve ser respeitado.

Não esqueça, que antes de iniciar treinos específicos é muito importante conversar com um professor ou personal, que neste caso poderá avaliar a série proposta, e então analisar os exercícios para verificar se estes combinam com o seu perfil e necessidades.

Mas, para conquistar peitorais gigantes você também precisa fazer sua parte:

  • Seguindo o planto de treino proposta;
  • Comer focando a saúde e evitando vícios;
  • Descansar bastante.

É válido também conversar com nutricionistas se pode consumir suplementos para ajudar no desempenho e recuperação dos músculos pós treino.

Com certeza, para trabalhar todos os grupos de músculos você vai gostar muito das outras propostas que disponibilizo aqui no site, acesse:


Guia completo para Criar Volume Muscular
(Em Breve)

Criando Coxas Grossas

Criando Glúteos Grandes (Em Breve)

Criando Peitorais Gigantes

Criando Ombros e Trapézios Volumosos 

Criando Costas Largas

Criando Braços Enormes (Próxima Publicação)

Criando Abdômen Chapado (Em Breve)

 

Curtiu as dicas de hoje? Então não “inveje” os peitorais dos nossos ilustres citados acima, busque hoje mesmo fortalecer o seu.

Abraço, bons treinos e até a próxima!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.