29fev

Cuidados para quem costuma Pedalar Sozinho

Pedalar SozinhoVocê adora pedalar, mas não encontrou um parceiro de aventuras. Muita gente desiste de fazer exercícios só porque não quer fazer isso sozinho. Mas, você vai perceber que quem pedala sozinho tem muitas vantagens. Uma delas é o fato de você poder fazer o seu próprio percurso ou voltar para casa na hora que bem entender.

Mas pedalar sozinho exige alguns cuidados extras, principalmente quando o assunto é segurança e saber se localizar de forma adequada.

 

Mantenha sua Família Informada

 

Uma regra básica é sempre avisar para onde vai e qual é o tempo que ficará fora nesse período. Desta forma, você deixa os seus entes queridos mais tranquilos e se algo acontecer, eles saberão onde te localizar.

 

Verifique o trajeto antes

 

Se você vai pedalar sozinho, evite surpresas. Para isso, hoje a tecnologia oferece um mundo de opções como o Google Street View, o GPS e vários outros meios de pesquisas com imagens para você se familiarizar com o percurso antes. Se perceber que é um local isolado e fácil de se perder é melhor evitá-lo.

Locais de muito movimento também são um risco para a sua segurança. Rodovias ou avenidas muito movimentadas, principalmente na “hora do rush”, devem ser evitadas enfaticamente. O risco de acidentes é muito maior. O meio termo é sempre bem-vindo: nem tão movimentado nem tão deserto.

 

Sozinho sim, mas esteja bem Equipado

 

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

Quando se pedala em grupo tudo é mais fácil. Vocês podem dividir a carga como água, alguma comida (afinal de contas para se manter firme é preciso ingerir boas fontes de energia), objetos de localização e ferramentas. Mas, quando se está sozinho é você quem terá de providenciar tudo.

Infelizmente, é importante ter todos os objetos necessários em mãos. Se você for pedalar em zona urbana, menos mal. Mas, se for para o meio da mata ou rodovias, se o seu pneu furar quem irá te socorrer? Portanto, esteja bem equipado.

 

Faça uma vistoria na Bike

 

Você acha que só o carro precisa de revisão é? Pois está enganado! Se tem muito tempo que você não pega a sua bike vale a pena verificar se os freios estão funcionando bem, mesmo numa velocidade mais elevada ou, principalmente, em declives. Tenha a certeza de que tudo está em ordem antes de sair para percorrer grandes distâncias e, principalmente, se o seu trajeto for para locais mais remotos.

 

Sempre leve algum tipo de Lanche

 

O nosso corpo usa os carboidratos como principal fonte de energia, especialmente os aeróbicos. Pois bem, você precisa dar o combustível que ele precisa para seguir no ritmo. Caso você não se alimente de forma adequada, corre o risco de entrar em hipoglicemia e até perder os sentidos num lugar distante ou que ninguém te conhece.

 

Documentos em mãos

 

Você está saindo apenas para se exercitar e pegar um pouco de ar puro. Mas, nós precisamos pensar em tudo, tudo mesmo e, infelizmente, nos acidentes também. Caso você precise ser levado ao hospital é importante que você esteja com os seus documentos em mãos e também o número de telefone de parentes e amigos para os quais ligar.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Cuidados para quem costuma Pedalar Sozinho

  1. Sempre pedalo sozinho mais procuro seguir algumas dicas dais quais foram descritas no artigo, eu acho que a maior vantagem é que você faz o seu próprio ritmo, em grupo por vezes deixamos nos levar pelo ego para acompanhar os outros. Nos fins de semana pedalo de 90 a 100 km!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.