23fev

Conheça os Prós e Contras da famosa DECA

DECA Decanoato de NandrolonaOlá meus queridos e queridas! O assunto hoje é o esteroide Decanoato de Nandrolona, popularmente conhecido como DECA. Vou tentar simplificar ao máximo o assunto aqui, para que todos entendam mais sobre esse, que é um dos mais populares EAS  (AES Anabolizantes EsteróideS) do mundo!

A Deca e conhecida pelos seus ganhos massivos, sim, para quem quer volume muscular é bem recomendada, seu princípio ativo é o decanoato nandrolona, por isso é conhecida como deca, abreviação do decanoato ou para os mais íntimos, chame-a de DEDE!

A deca ainda e recomendada em casos de dores articulares, por que tem a capacidade de recuperar o problema muito rápido, muitas das vezes que me lesionei sério, fiz uso da deca para esse fim e funcionou muito bem. No entanto, eu passei pelo médico e o mesmo me recomendou o uso!

Outro fator muito positivo da DECA, é que ela melhora muito o sistema imunológico da pessoa. Com isso, pessoas que ciclam costumam usar ela para além do ganho de volume, prevenir e curar lesões articulares causadas por treinos pesados e melhorar o sistema imunológico e de quebra, o miocárdio!

A deca tem que ser usada junto com alguma testosterona, pois quando se usa ela isolada, os níveis de testo natural caem muito, afetando libido e outros fatores ligados diretamente com a produção natural de testosterona. Assim, a maioria das pessoas quando a usam em ciclos, usam em conjunto com testosterona ou derivados como: Cipionato, Durateston, Enantato, Dianabol, Hemogenin.

Sua ação no organismo é lenta e as mais usadas hoje são: a famosa DECA DURABOLIN com ampolas de 1 ml contendo 25 mg por ml ou 50 mg por ml; depois a DECALAND da empresa Landerlan, cuja apresentação vem em ampolas de 5 ml de 200 mg por ml, sendo essa a mais procurada para o uso; ou a famosa USP com 300 mg por ml, contendo 10 ml por bujão e também é muito usada pelos bodybuiders pela sua concentração alta de nandrolona por ml!

BI 01BI 01

O uso semanal desse EAS por homens é de 300 a 600 mg, porém alguns colocam 1 grama por semana em conjunto com outros EAS para que tenham um resultado massivo. Mulheres usam a deca porém, em mg baixa, entre 50 a 100 mg semana. É bem usada pelas fisiculturistas em fase de ganhos, porém há riscos de virilização, mas varia de pessoa para pessoa…

Os ciclos com esse EAS são de no mínimo de 6 semanas, para vir algum resultado ou de no máximo de 8 a 12 semanas. Em ciclos longos é recomendado o uso de Clomid ou Nolvadex, por que como já disse, os níveis de testo endógena cai demais e teremos a aromatização, a conversão em estrógeno. Usar Clomid ou Nolvadex é a recomendação básica, senão a gineco vai te pegar sem dúvidas, poucos não aromatizam usando deca por longos ciclos, melhor prevenir do que remediar!

A DECA e seus Efeitos Colaterais

 

Os efeitos indesejáveis desse EAS mais catalogados são:

ACNE;
QUEDA DE CABELO;
CRESCIMENTO FACIAL;
PELE OLEOSA;
GINECOMASTIA;
RETENÇÃO HÍDRICA.

Para isso, já mencionei o uso de anti estrógeno é essencial. Mesmo com esses colaterais a deca é considerada dentro da família dos EAS, um esteroide seguro com baixos efeitos colaterais.

Bom amigos, espero ter explicado um pouquinho desse popular EAS e desde já quero dizer que não sou médico, portanto, não estou apto a passar ciclos de EAS a ninguém, sou apenas um estudante dessa área, um curioso e apaixonado por farmacologia e hormônios. Para o uso seguro dessas substâncias, procure um profissional habilitado para isso e não vá pela cabeça de falsos experts, ou pelo que você lê em fóruns de musculação, sua vida tem um valor imenso, sua saúde também, quer usar?

Não sou contra, desde que seja feito o acompanhamento por um profissional habilitado e antes seja feita uma bateria de exames, para ver se você está apto a usar tal substância. A deca parece inofensiva lendo tudo que escrevi, porém já vi casos de pessoas problemáticas que foram a óbito usando uma deca durabolin de 25 mg, isso mesmo… 25 mg foi suficiente para um rapaz infartar, pois o mesmo tinha problemas cardíacos e não sabia. Por isso, fazer o acompanhamento e exames é primordial!

Espero que tenham gostado das informações e em breve, volto com mais um EAS para debatermos sobre ele. O texto aqui é de cunho informativo, não recomendo o uso a ninguém, não vejo o artigo como apologia, só que acho assim é melhor informar do que omitir informações simples e básicas. No mais, procure um médico e faça o uso orientado sempre!

 

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

5 comentários em “Conheça os Prós e Contras da famosa DECA

  1. Você tem algum tópico sobre a Durateston? Qual seria um anti estrógeno bom, para se usar concomitantemente com a Durateston a fim de se evitar os efeitos decorrentes de sua aromatização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.