27jun

Diástese e Exercícios Físicos

Diástese Exercícios Físicos TreinoUm momento mágico na vida da mulher, sem dúvida é a gestação. Momento único, com uma mistura de sentimentos, mas também de transformações físicas, como por exemplo, alteração hormonal, ganho de peso e outro fator importante: a Diástese.

A Diástase nada mais é do que o afastamento dos músculos retos do abdome, eles são em número de dois e paralelos um ao outro. Quando há um aumento da pressão intra-abdominal, como gestações múltiplas ou bebê grande, excesso de líquido amniótico, obesidade, desnutrição, ela pode vir a ocorrer e se não tratada pode vir a aparecer dores nas pernas, glúteos e na região lombar. Abaixo são listados alguns efeitos da Diástese:

  • Hernia de Disco;
  • Dores nas Costas;
  • Má postura;
  • Barriga protuberante.

 

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

Uma forma de reduzir as chances é  fazer exercícios físicos, como o Pilates, no intuito de fortalecer a região abdominal. Mas há alguns benefícios de se fechar a Diástese e que é importante ressaltar:

  • Cintura mais fina;
  • Melhor Postura;
  • Core fortalecido;
  • Diminuição de dores nas costas.

 

Seguem abaixo alguns exercícios a serem feitos para correção da Diástese (lembre-se de procurar um educador físico para lhe ajudar):

  1. Prancha (abdominal em isometria é uma ótima opção, pois a flexão de tronco afasta ainda mais os músculos reto abdominal): Pode-se fazer abs com flexão de tronco com braços cruzados no peito, fazendo com que favoreça uma aproximação muscular;
  2. Bozu pracha: Com os pés apoiados no bozu. Inspira, prepara, tirar quadril e joelhos do chão,expira segura 10 segundos , mantendo escapulas estabilizadas, abdômen contraído, ombros longe das orelhas segurar dez segundos e voltar os joelhos no chão – (executar cerca de três a dez repetições);
  3. Bola Suíça: Deitado em decúbito ventral, joelhos apoiados na bola e as mãos apoiadas no chão, inspira, prepara, na expiração puxar os joelhos em direção ao peito ativando a região do abdômen – (10 repetições).

 

 Reduza as chances de ter Diástese, faça  Exercícios Físicos!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Diástese e Exercícios Físicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.