26 dez

10 super dicas para Emagrecer em Uma Semana

Dicas de como Emagrecer em Uma Semana

Talvez você tenha em mente que perder peso não seja fácil. Mas não se preocupe, o segredo para emagrecer em uma semana é colocar o seu organismo para trabalhar a seu favor.

Estima-se que dois em cada dez brasileiros sejam obesos e um em cada dez tenham problema de diabetes.

Pode até não parecer muito, mas se levarmos em consideração os brasileiros acima do peso, eles representam 53,8% da população do país.

Seja por excesso de peso, obesidade ou estética, estar de bem com a balança é uma questão de saúde.

Nós realmente somos aquilo que comemos!

Nossa alimentação molda bem mais do que podemos imaginar. O que comemos reflete no nosso humor, na nossa saúde, no nosso corpo, nos nossos relacionamentos.

E convenhamos, simplesmente parar de comer não é algo que acontece da noite para o dia.

Por isso trouxemos aqui 10 super dicas para emagrecer em uma semana. Essas dicas vão muito além de simplesmente parar de comer. Confira!

As dicas estão pautadas em 3 princípios:

  • Consumir menos calorias;
  • Queimar mais calorias; e
  • Manter a saúde.

 

10 super dicas para emagrecer em uma semana

 

#01 – O que te impede de emagrecer em uma semana?

Sim. Muito provavelmente sejamos nós mesmos o “motivo” de permanecermos “na mesma”.

Um grande ciclo vicioso se forma quando nós tentamos justificar o excesso de comida simplesmente para podermos continuar comendo.

Tudo na vida parte dos objetivos. O primeiro passo é decidir emagrecer.

Você pode ser seu maior aliado ou seu maior rival. A primeira batalha é trabalhar o nosso cérebro a nosso favor.

 

#02 – Nada de paranoia

Fato, você ficar olhando para balança a cada refeição não vai te fazer emagrecer. Talvez você perca umas 10 calorias enquanto se locomove até a balança, nada mais.

Pessoas que se apegam demais à balança acabam se desmotivando e ficando frustradas.

Mas entenda, seu corpo irá necessitar de um tempo para se adequar à nova dieta e à nova rotina diária.

Saiba que você irá perder peso no corpo como um todo, e não apenas na barriga.

 

#03 – Criando um diário de bordo

Passe a contar as calorias que você ingere diariamente. Aproveite para pesquisar e conhecer as qualidades e benefícios dos alimentos que você consome diariamente.

Existem alguns aplicativos que podem ajudar você nesse processo, tanto em relação à comida quanto aos exercícios físicos.

Neste diário você irá planejar a sua rotina para emagrecer em uma semana. Veja abaixo o que deve conter no seu diário e como segui-lo.

 

#04 – Organize os horários das suas refeições

Agora que você se tornou seu melhor aliado para emagrecer em uma semana, deixou de lado a balança e criou seu diário de bordo é hora de colocar a mão na massa.

Define que horas você irá comer!

Nosso organismo usa as calorias ingeridas de duas maneiras:

  • Para suprir as necessidades; e
  • Para armazenar energia.

Quando você faz longos períodos de jejum entre uma refeição e outra seu corpo acaba armazenando energia.

De modo contrário, quando você realiza refeições com intervalos curtos e em pouca quantidade o seu organismo entende que sempre haverá energia disponível e para de armazenar as calorias em forma de gordura.

Portanto coma menos mais vezes ao dia.

 

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#05 – Coloque mais cor na sua refeição

Acrescente frutas e hortaliças para conseguir emagrecer em uma semana.

Além de serem ricas em carboidratos compostos, de absorção mais lenta, também exercem efeitos sobre nosso intestino favorecendo uma menor absorção de gordura, auxiliando na desintoxicação e contribuindo para o funcionamento do seu intestino e do organismo como um todo.

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#06 – Aprenda a comer alimentos naturais

A maioria dos alimentos perdem suas propriedades e nutrientes quando fritos ou processados.

Para emagrecer em uma semana o ideal é cozinhar os alimentos adequadamente e sempre que possível, remover as frituras da sua alimentação.

Quando você consome alimentos processados e já preparados você está mais propenso a comer mais.

Uma porção de batata frita ou um hambúrguer tem muito mais calorias que um almoço saudável e colorido.

É hora de aprender a dizer não as gostosuras da rua.

 

#07 – Coma um pouco mais de proteínas

Alimentos de alto valor proteico são o oposto dos alimentos com alto teor glicêmico.

As carnes magras, por exemplo são mais nutritivas, saudáveis e irão te deixar satisfeito mais facilmente. São alimentos menos calóricos, e que auxiliam na diminuição do colesterol e ajudam assim na perda de peso.

 

#08 – Passe a ingerir menos calorias diariamente

Os passos anteriores ajudarão você a melhorar seu intestino, fornecerão nutrientes e vitaminas necessárias à sua saúde, vai criar uma rotina diária para seu intestino, vai diminuir o colesterol do seu organismo, e deixar você saciado com maior facilidade.

O próximo passo é consumir menos calorias.

Nós precisamos ingerir aproximadamente 2.500kcal diariamente. Se você consome menos calorias, você “obriga” seu organismo a consumir as calorias extras estocadas na forma de gordura.

Quanto menos calorias você ingerir mais calorias serão retiradas do estoque.

Mas lembre-se de comer o suficiente durante o dia. Jejuns prolongados e sem alimentação adequada pode gerar problemas intestinais.

 

#09 – Queimar calorias

Ao mudar seu cardápio você ganhou saúde. ao diminuir calorias você perde peso. O terceiro passo e queimar ainda mais as calorias armazenadas como gordura para emagrecer em uma semana.

Agora é hora de colocar o corpo para trabalhar.

Você pode escolher o exercício que melhor se encaixa na sua realidade, no seu gosto e no seu tempo disponível.

Seja na academia, seja numa corrida ou pulando corda, o importante é colocar o corpo em movimento diariamente. Crie uma rotina de treino como se fosse competir. O prêmio é um corpo mais saudável e bonito.

Pode ser um exercício simples, desde que feito com disciplina.

 

#10 – O passo final

O último passo é relembrar todos os passos anteriores e dar o dobro de atenção.

Exatamente. A maioria das pessoas não consegue emagrecer em uma semana porque não segue esses passos de maneira adequada e rotineira, se perdem nos afazeres do dia a dia ou acabam desistindo.

 

Refereências

ALMEIDA et al. Revisão sistemática de dietas de emagrecimento: papel dos componentes dietéticos.

WEIGHT SCIENCE. Artigos – Dieta, exercício físico, emagrecimento e saúde.

 




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