25mar

4 Dicas de Treino “para as mulheres que têm baixos níveis de força ou pouca experiência na musculação”

dicas-de-treino-para-mulherHomens e mulheres devem fazer os mesmos exercícios, afinal, não há exercícios “homem” ou exercícios “mulher”. O agachamento é um agachamento e um supino é um supino, independentemente do sexo da pessoa que está fazendo isso. Porém, não é tão simples assim.

Primeiro, fisiologicamente as mulheres são mais fracas do que os homens, porém, há exceções. Uma mulher forte pode ser mais forte que um homem inexperiente ou um homem fraco que treina. No entanto, mesmo que a maioria das mulheres não consegue levantar tanto peso como a maioria dos homens pode levantar, elas podem treinar com a mesma intensidade.

O problema é que o peso que a maioria das mulheres pode levantar não é forte o suficiente para obter os mesmos resultados que o homem obtém. Se um homem pode agachar 115 quilos para 12 repetições e uma mulher mal pode usar a barra, mesmo que ambos possam estar trabalhando em sua capacidade máxima, a sua resposta metabólica não será a mesma. Para compensar essa diferença, aqui estão alguns pontos a serem avaliados:

1. Período de descanso – mulheres tendem a ter maior resistência muscular do que os homens. Mulheres se recuperaram mais rápido a partir de um esforço máximo do que os homens, por isso eles ainda podem ganhar força com um período de descanso mais curtos;

2. Realizar mais sets – porque as mulheres podem usar pequenos períodos de repouso entre as séries, elas têm maisBanner Whey Femmy Gif tempo para executar conjuntos adicionais;

3. Aumentos de peso incrementais – eu dou a uma mulher 20 quilos para 15 repetições com facilidade. A série seguinte lhe dou 25 quilos, e ela mal consegue fazer 5. É por isso que é uma boa ideia usar pequenos incrementos, um pequeno aumento não vai sobrecarregar o seu corpo ou sua mente;

4. Permanecer no mesmo programa um pouco mais – especialmente se a técnica é um problema. A recomendação comum é fazer um treino de quatro a seis vezes antes de mudar, mas com algumas mulheres, não há problema em ficar em um programa um pouco mais. Lembre-se que você está aumentando o peso um pouco mais lentamente do que se estivesse treinando um homem, por isso, provavelmente não são nada perto de seu máximo.

Estas dicas são para as mulheres que têm baixos níveis de força ou pouca experiência na musculação. Em contraste, as mulheres que têm um fundo atlético e força acima da média vão sobressair sobre os mesmos protocolos de treinamento que os homens.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

6 comentários em “4 Dicas de Treino “para as mulheres que têm baixos níveis de força ou pouca experiência na musculação”

  1. Infelizmente para perder ou melhor jogar FORA NO LIXO , porque quem perde, pode achar , as indesejáveis gorduras o ÚNICO remedio FAZER CARDIO ( Bike, Esteira, Elíptico ) . E outra,voce emagrece por todo … Depois ou ate mesmo junto, entretanto, dando mais ênfase a CARDIO, a Musculacao , que ajuda MUITO a emagrecer, pois queima muita CALORIA tambem.

    Dançar faz bem tambem, ajuda a acelerar o metabolismo, o que consequente te fará emagrecer.

    Seu instrutor deve montar um treino especifico …. Visando baixar % gordura ( principal) , musculacao ( MUITO IMPORTANTE) … Tipo 3 x semana Cardio + musculacao … 2 x semana cardio + Dança !
    Minha dica … Espero ter ajuda-lá!

    Obs. A mesma dedicação aos treinos, dedique a sua ALIMENTAÇÃO , e depois um especial e merecido DESCANSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *