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dez 30

3 Dicas para AUMENTO BRUTAL DE FORÇA

 

treino_de_força-agachamento

 

É normal percebemos estagnação nos resultados em nossa rotina de dieta e treinamento. O corpo se acostuma com os estímulos e dá uma brecada no desenvolvimento, ou então você não consegue aumentar as cargas dos seus exercícios, criando até uma desmotivação para treinar.

Nestas horas é interessante chocar o corpo com uma rotina diferente, focada em aumento de força, para que quando volte a uma rotina de treino voltado a atingir mais fibras com mais repetições, consiga melhores resultados. Seguem algumas dicas para um aumento brusco em sua força bruta:

 

  1. Exercícios Obrigatórios: Gosto de denominar assim, “obrigatórios”. Se você quer entrar numa rotina para ganho de força bruta, não deixe de fora do seu treinamento os seguintes e famosos exercícios, que muitas vezes são esquecidos: Levantamento Terra, Agachamento Livre, Supino Reto e Paralelas.
    O recomendado em protocolos voltados a rendimento, explosão e força é a utilização de exercícios compostos, devido a liberação de hormônios, e recrutamento de todo o corpo para a série. Nestas fase prefira halteres e anilhas à maquinas e equipamentos que isolam a musculatura.
  2. Baixas repetições com muita carga: Menos repetições e mais peso. É disso que você precisa para aumentar sua explosão e força bruta. Não tenha medo de rechear a barra de anilhas e fazer até 6 repetições, geralmente.
  3. Utilize Creatina: Dica valiosa para aumento de rendimento no treino. A creatina é um suplemento que ainda assombra alguns iniciantes e desavisados. Ela atua diretamente no fornecimento de energia para a célula muscular, consequentemente lhe proporcionando treinos mais intensos. Se você ainda não utilizou, experimente e se surpreenda com os ganhos!

 

 

É isso aí galera, muita Força, bons Treinos e ótimos Ganhos!

 

 

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

 

Enviado pelo Vinicius Tonioli.

  • Atleta de fisiculturismo Xplode;

 

8 comentários

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  1. Ivan F Scholze

    Muito bons os tópicos.

  2. Thiago

    Ótimo Artigo muitas pessoas querem saber como aumentar a força e aí esta!

  3. Diego Oliveira

    Não esqueçam de que tem que fazer o movimento correto se não vão malhar a toa..

  4. Marco Junior

    Eu utilizo creatina antes do treino e muito bom!

  5. Léo Araújo

    Ótimas dicas. Estou fazendo o treino Stronglift 5×5 e ele foca nos exercícios compostos. Realmente aumenta e muito a força.

  6. Marcio

    Disseram que creatina, da pedra nos rins, alguém sabe dizer se isso eh verdade?

    1. Vinicius

      Tudo em excesso pode ocasionar pedra nos Rins.
      Siga as medidas e beba água regularmente, que você não terá problemas.

  7. Sidnei

    O problema da creatina é quando você para de tomar, perde quase toda a água acumulada nos músculos. O rendimento cai bastante também.

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