23maio

9 dicas para envelhecer com estilo, saúde e beleza!

envelhecer com estilo saúde e belezaVou escrever um pouco sobre se manter jovem, com muita saúde, mesmo após 50, 60 anos. Para isso ocorrer, você não precisa esperar a idade chegar para iniciar os hábitos. Quanto mais novo você iniciar, melhor!

Todos vamos envelhecer. Isso é algo inevitável. Atualmente, temos estratégias que podemos usar para desacelerar ou retardar o envelhecimento, ter uma estética melhor, saúde em dia e uma qualidade de vida além do esperado.

Vou destacar nove pontos que julgo importantes para chegar com tudo em cima na terceira idade:

01 – Praticar uma atividade física. Se você busca estética e saúde, é a musculação. Se não busca tanto o fator estética, pode ser uma dança, luta ou corrida. O importante é manter o corpo em movimento.

02 – Alimentação regrada e saudável. Buscar um acompanhamento alimentar é algo primordial para quem quer ganhar longos anos de vida e ter uma aparência jovial por mais tempo. Além disso, a alimentação correta te levará a ter um físico diferenciado da maioria.

03 – Beber mais água. No seu dia a dia, a hidratação é algo vital para se ter um corpo bonito e saudável. Passe a ignorar bebidas alcoólicas, gaseificadas e cheias de conservantes. Verá em um mês que sua pele, cabelos, organismo e corpo estarão bem melhor.

04 – Vitaminas – D – E – C – complexo B. Um multivitamínico ajudará e muito no combate de doenças e na melhoria geral da qualidade de vida. Isso refletirá direto na sua estética e aparência. As vitaminas citadas são indispensáveis e, em nossa alimentação diária, infelizmente, não conseguimos obter a quantidade exata para tirarmos delas os seus benefícios. Quero ressaltar ainda que ação anti oxidante de algumas combatem o envelhecimento precoce.

BI 01BI 01

05 – Reposição hormonal. Algo vital e indispensável para quem quer frear o envelhecimento. Com uma certa idade, começamos a produzir menos hormônios como a testosterona, progesterona, GH e outros. Com isso, começamos a perder massa magra e a aumentar a massa gorda. Algo que ocorre geralmente após os 40 anos (ou até mesmo antes).

Além de ganhar mais gordura corporal, os ossos começam a ficar fracos. Uma reposição é indispensável a partir dessa idade em diante. A terapia de reposição hormonal (TRT) aliada a uma dieta orientada e exercícios com pesos te dará uma aparência, saúde e qualidade de vida acima da média.

No Brasil, não há uma cultura de informar sobre isso. A reposição ainda é tratada como bicho de sete cabeças. Alguns acreditam que causa câncer e pode matar. Existem estudos que comprovam que a reposição de testosterona orientada ajuda no combate ao câncer, da depressão, esclerose múltipla e outras patologias .

06 – Dormir bem. Com a agitação, muito trabalho e stress, as pessoas estão cada vez dormindo menos e se preocupando mais com contas e problemas. A insônia é o mal do século junto com a depressão e ansiedade. Muitas pessoas usam remédios controlados para dormir, sendo que isso pode ser sanado com MELATONINA. A melatonina é eficaz e daria as pessoas noites melhores de sono. Com isso, uma recuperação física e mental melhor, pois a construção muscular depende muito do sono. Isso a maioria sabe!

07 – Utilização do hormônio DHEA. É algo que comprovadamente ajuda bloquear um pouco da ação do tempo. Claro que não é a fonte da juventude, mas há é eficaz. O problema é que é proibido no Brasil. Tudo que gera benefício a saúde e qualidade de vida é freado no nosso país. Questão burocrática e financeira sempre!

08 – Procedimentos clínicos estéticos. Vários procedimentos existem para melhorar a aparência de todos. Tratamentos como crio lipólise, ozônio terapia e hemoterapia estão aí para gerar saúde, qualidade de vida e melhoria estética.

09 – Ter amigos. Viver de bem com a vida, amar sua família, viajar, conhecer lugares e culturas novas, ler livros e se manter em constante aprendizado. Ou seja, deixar a mente ativa sempre. Tudo isso vai ajudar você a ter qualidade vida e, com certeza, também influencia na sua saúde.

Espero que de maneira simples, eu tenha ajudado vocês em algo. Como prometi esse ano, vou trazer temas além do que eu sempre postava relacionado com a área hormonal. Vamos seguir a linha estética sem descuidar da saúde!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

3 comentários em “9 dicas para envelhecer com estilo, saúde e beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.