17maio

Dicas para Mudar seu Shape sem Jogar Tempo e Dinheiro Fora!

Dicas para Mudar seu ShapeOlá amigos. Nesse post, vou mandar a real sobre alguns fatores básicos para ter sucesso em seu treino, na sua dieta e suplementação. Além de dar aquele toque especial no shape sem jogar tempo e dinheiro fora.

Sobre suplementação, escuto sempre: “tenho pouca grana, invisto em quais suplementos?“.
De forma simples e direta, vou explicar o que eu uso ou já usei para:

Perder peso. Para dar aquela reduzida no peso e deixar o shape sarado, um estimulador de metabolismo e uma cafeína entre 210 mg a 420 mg para usar ao dia. Não ligo para marca e preço alto. Cafeína é cafeína e, se não tem para comprar em capsulas, umas xícaras de café antes do treino já ajuda.

Eliminar retenção hídrica. Sem usar diurético e nem gastar grana para isso? A saída é comprar chá de hibisco e, para melhorar ainda mais, colocar canela em casca. Além de eliminar líquidos, esse chá possui ação termogênica por conta da canela que ajuda a acelerar o metabolismo.

Para ganho muscular. O suplemento que compro e realmente tem comprovação de eficácia: Whey Protein. Uso no pós treino. BCAA pelo menos duas vezes ao dia e no pós treino. A creatina, uso às vezes. Já um multivitamínico pelo menos uma vez ao dia.

E quando falta dinheiro para gastar com suplementação?
COMIDA de verdade, como arroz, macarrão, carnes magras, saladas, legumes e frutas.
Se não tem whey para o pós treino, vai leite integral mesmo!

Qual é o melhor caminho para melhorar meus ganhos musculares e queima de gordura?
Treino básico, efetivo e rápido!

Jamais troque barra e halteres por aparelhos de tijolinhos ou outra atividade recreativa na academia. Zumba não substitui a musculação com pesos livres. Treino funcional não substitui musculação com pesos livres. Aula de jump não substitui a musculação com pesos livres. Nada vai ser mais efetivo para seu corpo como um agachamento livre, um terra, um stiff, uma rosca direta na barra, passada livre, remada curvada na barra livre e uma sequência feita em uma barra fixa.

Aparelhos de tijolinhos devem ser segunda opção no seu treino. Para queimar gorduras, vá para o aeróbico livre ou suba na esteira. Fique lá pelo menos 40 minutos por dia!

Esqueça as séries com 100/500/1000 abdominais ao dia. Isso não queima a gordura abdominal. É um mito. O número de repetições não que fará isso e sim sua alimentação balanceada junto a exercícios aeróbicos. Esqueça as dicas fit que passam exercícios inventados que surgiram apenas para promover o modismo nas academias. O básico sempre funcionou e vai funcionar.

Quanto tempo deve durar meu treino?
Deve durar o menor tempo possível. De 30/40/60 minutos no máximo. Reduza os intervalos entre séries, faça drops, tri sets, monte circuitos e não converse durante o treino. Desta forma, verá que em uma hora líquida da fatura toda, quanto menos enrolar no treino mais efetivo será. Coloque intensidade no treino em vez de encher a barra e os aparelhos de cargas elevadas.

Em dias de treino de perna, quando a academia está cheia, é preciso paciência já que o treino pode durar 1h30. Se você pode treinar fora de horário de pico, 40 a 60 minutos é o tolerado.

 

Recomendação Dicas de Treino: Para quem está em busca de Ganho de Massa Muscular, é possível adquirir o Combo para Ganho de Massa Muscular pelo site do nosso parceiro HTPro, clique aqui para conferir o KIT!

 

Eu volto em outro post com novas dicas básicas e efetivas para melhorar seu shape!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

5 comentários em “Dicas para Mudar seu Shape sem Jogar Tempo e Dinheiro Fora!

  1. “Em dias de treino de perna, quando a academia está cheia, é preciso paciência já que o treino pode durar 1h30” É exatamente isso que acontece comigo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.