18fev

10 Dicas para quem anda de Bike!

Dicas para quem anda de Bike!Se manter ativo e com o corpo sempre em movimento é algo essencial que você deve fazer por si mesmo. Manter a saúde em dia e também a boa forma faz bem não apenas fisicamente, como também mentalmente. Seu humor melhora e o seu dia melhora com ele.

Uma maneira bastante produtiva e interessante de fazer isso é pedalar. Quem já pratica esse esporte conhece bem todos os benefícios que ele garante para o corpo e para a mente. Não precisa ser necessariamente um esportista. Você pode andar de bike como um meio de transporte para ir ao trabalho todos os dias. Tá valendo também!

Nós aqui, pensando em você que tem a magrela como sua fiel companheira, selecionamos algumas dicas bem úteis para melhorar o seu dia a dia com ela.

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  1. Hidrate-se, qualquer tipo de exercício que você faça promove um aumento da temperatura corporal e, para manter a nossa temperatura interna estável, o corpo começa a transpirar. Com isso, perdemos água e precisamos repor, afinal de contas, sem água o corpo não funcional. Portanto, tenha sempre uma garrafa por perto.
  1. Proteja-se, moramos num país tropical abençoado infinitamente pelo sol. Mesmo em épocas mais frias do ano, devemos nos preocupar em proteger a nossa pele dos raios solares que danificam o tecido epitelial e também podem desencadear doenças como o câncer de pele. Quem anda de bike fica muito exposto ao sol, por isso, cuide-se.
  1. Faça uma preparação, se você decidiu que vai adicionar a pedalada para manter a saúde, lembre-se de fazer as coisas de maneira gradual. Não é porque seu amigo percorre quilômetros, sobre morros e ladeiras que você vai fazer o mesmo. Prepare-se primeiro, o seu sistema cardiovascular agradece.
  1. Cuide da sua postura, andar de bike é muito bom, mas para quem sabe andar. Mantenha sempre a postura quando estiver em cima dela. Evite terrenos acidentados, com buracos e pedras a não ser que você tenha o equipamento certo para isso. Com um sistema de amortecimento que não é adequado para o terreno, a sua coluna vai sofrer muito e pode até desenvolver uma hérnia de disco.
  1. Alimentação adequada, já que o nosso corpo consome carboidrato como principal fonte de energia quando estamos nos exercitando, nada mais justo do que fornecer alimentos de qualidade para ele. Coma muitas raízes como mandioca e batata-doce e também frutas e verduras.
  1. Fique sempre visível, essa é uma dica de segurança muito importante. Não se importe de parecer um trio elétrico quando estiver pedalando à noite. Os carros e as motos possuem faróis e você também deve se identificar através do uso de roupas fluorescentes e piscas.
  1. Para aventureiros, para aqueles que gostam de fazer trilhas com a bike, leve o essencial. Essa dica vai especialmente para as mulheres. E o que é essencial? Protetor solar, água, repelente, sinalizador, GPS, comida e equipamentos que possam dar um “jeitinho” na bike caso ela quebre.
  1. Sempre em grupos, a dica aqui vai novamente para quem gosta de fazer trilhas ou longas pedaladas. Procure pedalar sempre em grupo. Isso aumenta a segurança e também há menores chances de ficar perdido, principalmente se a trilha for em mata fechada.
  1. Equipamento de segurança, use sempre equipamento de segurança. Muita gente anda de bike e não usa nem o capacete só porque não é obrigatório. Lembre-se que estamos falando da sua saúde física e que acidentes acontecem, não têm como adivinhar. Portanto, proteja-se.
  1. Aproveite a paisagem, que tal sair um pouco mais cedo de casa para não pegar os horários de pico de trânsito? Você faz o seu passeio com muito mais tranquilidade e não precisa ficar no meio de toda aquela poluição sonora e atmosférica que os veículos automotores fazem.

 

Use as Dicas e aproveite sua Bike!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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