20nov

10 dicas para quem treina de manhã!

dicas para quem treina de manhã

Acordar cedo não é fácil e nunca é demais dar dicas para quem treina de manhã e precisa arranjar maneiras para continuar focado nos treinos mesmo tendo um horário pouco convencional.

É muito fácil encontrar pessoas que decidem começar a treinar cedo e logo desistem, por falta de disciplina e estratégia, pois também é necessário ser um pouco estrategista para conseguir levantar cedo da cama, principalmente em dias frios.

O seu corpo e sua mente precisam ser estimulados ao começar uma rotina de treinos pela manhã, até que você realmente consiga se adaptar e até sentir falta quando não conseguir ir pra academia por algum motivo.

Por esses motivos separamos 10 dicas para quem treina de manhã e quer continuar motivado e superando seus limites a cada dia.

 

10 Dicas para quem Treina de Manhã

 

Se alimente corretamente na noite anterior

O que você come na noite anterior tem um impacto direto na sua eficiência nos treinos no dia seguinte, afinal, uma alimentação muito pesada significa uma noite mal dormida, e, consequentemente, vai te deixar cansado demais para sequer acordar.

O que você deve fazer então é sempre tentar ter uma alimentação balanceada contendo proteínas e vegetais e esperar pelo menos 90 minutos após o jantar para dormir, para que o corpo consiga digerir bem os alimentos.

 

Prepare o seu treino com antecedência

Dentre as dicas para quem treina de manhã esta é uma das principais, pois ela vai proporcionar com que você se comprometa a ir para a academia no dia seguinte.

treinar pela manhãE isso não significa planejar apenas os exercícios que você vai fazer, mas também quanto tempo você vai ficar na academia, de que maneira vai chegar lá, além, é claro, das séries e repetições.

Também é importante ter um horário para chegar na academia, pois senão corre o risco de acordar e perder um tempo enorme no café da manhã, o que vai fazer com que todo o trabalho que você teve para acordar cedo seja perdido.

 

Certifique-se de deixar tudo preparado na noite anterior

Ninguém tem vontade de levantar da cama cedo se ainda tem que arrumar a mochila para a academia e fazer o café da manhã, então deixe tudo preparado na noite anterior.

Essa é uma boa maneira de preparar a sua mente para o que vai acontecer no dia seguinte, pois você só precisará levantar da cama, vestir a roupa que separou, pegar a mochila pronta e tomar o café da manhã.

 

Durma pelo menos 7 horas por noite

Dormir é fundamental para que você consiga ter disposição para fazer exercícios no dia seguinte e o ideal é que consiga descansar pelo menos 7 horas por noite.

Logicamente que, se você acorda 5:30 da manhã, isso vai significar que, provavelmente, terá que dormir mais cedo, entre 21:30 e 22:30 da noite, para que seu corpo consiga se habituar a uma rotina.

 

Escolha um horário realista para acordar

Escolher um horário realista para acordar também é importante, pois não adianta de nada querer acordar 4:30 da manhã se normalmente nem as 7:30 você consegue despertar.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

dicas para quem treina pela manhãSeja sincero consigo mesmo, e escolha um horário em que você consiga realmente colocar em prática os seus planos de se exercitar pela manhã.

Ter metas realistas é fundamental para que você não fique desmotivado porque nunca consegue acordar no horário e acabe desistindo dos treinos.

 

Pratique exercícios regularmente

Para criar um hábito é fundamental que você pratique exercícios entre 4 a 5 dias por semana e que mantenha isso por, pelo menos, 3 a 4 semanas.

Afinal, se você pratica exercícios somente de vez em quando, sempre vai parecer que você está começando do zero, e este é um fator que desmotiva.

Crie uma espécie de desafio para si mesmo e continue com esta rotina de exercícios regularmente, acordando cedo, e perceberá uma enorme mudança em sua vida.

 

O aquecimento começa em casa

Tomar um banho quente no momento que acorda já ajuda a começar a se aquecer para a academia, pois a temperatura do seu corpo diminui enquanto você está dormindo e ir para a academia assim torna-o mais suscetível a se machucar.

Então tome um banho quente para que ele se aqueça e você consiga melhorar a sua performance.

Outro ritual que proporciona com que você se anime e entre já no clima do exercício no caminho é colocar a música alta, pois academia e desanimo não combinam.

 

Se possível, tenha uma amigo para treinar cedo com você

Este não é um item obrigatório, até mesmo porque, se você deseja acordar 5:30 da manhã não vai ser fácil encontrar alguma amigo disposto a fazer este sacrifício também.

Mas se você tem alguém assim na sua vida, você é realmente uma pessoa afortunada, pois a motivação que uma companhia pode proporcionar é impressionante.

E, se algum dia estiver com muita preguiça, seu amigo pode te tirar da cama e te obrigar a ir para a academia, que é o que todos precisamos de vez em quando.

 

Faça uma playlist para os seus treinos matinais

Outra dentre as dicas para quem treina de manhã é fazer uma playlist com as músicas que mais te animam para fazer exercício.

Já comece escutando quando estiver no banho, para que já saía de casa empolgado e pronto pra entrar na academia com o pé direito.

 

Deixe o seu treino eficiente

Se você está acordando cedo para fazer exercícios significa que não tem muito tempo durante o dia, então torne o seu treino o mais eficiente possível, isto é, pelo menos até ter saído da academia evite ficar verificando as redes sociais.

Utilizar super séries também auxilia a tornar seu treino mais eficiente, já que através dele você pratica dois exercícios seguidos sem intervalo, o que poupa bastante tempo.

Portanto, essas são as dicas para quem treina de manhã, um momento do dia em que pode ser difícil acordar, mas depois que tiver terminado o treino vai perceber como valeu a pena ter feito um pouco de esforço para se levantar da cama.

 

Referências
Hannah Newman. 24 actually helpful tips for waking up early to work out
CNN. 5 tips for starting a morning exercise routine.

 



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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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2 comentários em “10 dicas para quem treina de manhã!

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