09mar

Dieta e sua intervenção na sua Vida Social

Dieta e Vida SocialVocê acredita que seguir dieta pode atrapalhar sua vida social? Ao aderir esse novo estilo de vida, muitos hábitos costumeiros serão gradualmente alterados. Por mais que sua rotina hoje seja tomar cerveja todo dia no bar a noite, em um dado momento, se você quiser ter resultados maiores, terá que abandonar isso pelo menos na maior parte da semana.

É nesse ponto que muitas pessoas começam a encontrar dificuldade em permanecer na reeducação alimentar. Os seus amigos vão dizer que você ficou careta, alguns vão falar que você está neurótico, outros dirão que você está bitolado, sem graça e até mesmo antissocial. A sua família começa a se preocupar se você não está ficando desnutrido ou “doente”.

Os julgamentos começarão a aparecer. Nem todos serão por maldade, as pessoas próximas farão de maneira inconsciente, pela força do ego. Não queremos ver as pessoas evoluindo, ou ficando melhores do que nós por puro instinto. É natural. Alguns vão dizer que você estava bem melhor antes. Muita gente vai se incomodar com a sua determinação, com o seu foco e com o seu estilo de vida “diferente”.

A realidade é que tudo isso é um bom sinal. Mostra que você está no caminho certo, já que está cuidando da sua própria vida e da sua saúde, enquanto algumas pessoas estão gastando energia e tempo a toa para falar o que for sobre você.

Ouça apenas os comentários produtivos, aqueles que nos fazem crescer, nos agregam informação e sabedoria. Normalmente esses serão da família e dos amigos próximos. Esteja preparado para lidar com a estranheza, seja ela carregada de comentários positivos ou negativos.

Eu já ouvi tanta coisa nesses quase 2 anos, e como lidei com isso? Cuidei de mim, da minha saúde, da minha vida, da minha autoestima, dos meus objetivos.

Fica tudo muito melhor quando você para de ouvir a opinião dos outros, e ouve mais o seu coração, sua mente e sua alma. Se dá pra ter vida social? Eu te garanto que sim. Tudo é questão de equilíbrio. Não tenha medo de ser diferente, de ir contra a maioria “legal que aceita comer tudo”. Você pode dizer não quando achar necessário, você deve dizer não se isso não fará bem a você.

Não faça nada para agradar os outros se não estiver realmente afim. Pratique o não, pratique o amor próprio. Pratique o bem em prol de si e dos outros. Nós podemos tudo, basta querer. É preciso estar determinado para investir em si mesmo, então não deixe que o externo interfira no seu bem interior.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Dieta e sua intervenção na sua Vida Social

    1. Exatamente, estamos cercados de pessoas com energias ruins, que não querem nosso crescimento. E detalhe, pessoas assim são ruins, não é só do nosso corpo que não querem ver evolução, é na vida também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *