19abr

Whey Protein ou Hipercalórico: Entenda as principais Diferenças

diferença entre o whey protein e hipercaloricoNa hora de escolher qual é o melhor suplemento para o treino inevitavelmente surge aquela velha pergunta: Tomar Whey Protein ou Hipercalórico?

O dilema comum de muitos frequentadores de musculação e praticantes de atividades físicas é facilmente explicado, uma vez que tais produtos são costumeiramente confundidos entre si.

Mesmo que as diferenças sejam pequenas, vale ressaltar, entretanto que são bastante significativas. A correta escolha com certeza impacta diretamente nos resultados alcançados permitindo, assim, que cada um conquiste o corpo que tem desejado.

Entenda neste artigo como definir se você e seu treino precisam de um whey Protein ou Hipercalórico, e acabe de vez com todas as dúvidas!

 

Hipercalórico Vs. Whey Protein entenda suas principais diferenças!

 

Veja a seguir, e em detalhes, para que servem cada um desses dois tipos de suplemento, suas vantagens, indicações, contraindicações e formas de consumo!

 

O que é e para que serve o Hipercalórico? Os hipercalóricos são suplementos que oferecem energia a partir da ingestão de carboidratos, ideais para pessoas que precisam ganhar massa, tanto magra quanto gorda, e responsáveis ainda por equilibrar a dieta nutricional ao enriquecê-la.

O componente básico da fórmula dos hipercalóricos são os carboidratos, mas além deles o suplemento também têm proteínas, vitaminas, aminoácidos e outros ingredientes que potencializam o treino.

Em resumo, o principal objetivo de quem toma um suplemento hipercalórico é, portanto, aumentar a massa muscular e trabalhar na definição.

 

Principais vantagens do Hipercalórico – São muitas as vantagens para quem consome diariamente doses de hipercalóricos. Entre elas destacam-se o aumento tanto do peso quanto da massa do indivíduo, ideal para pessoas que têm dificuldades para aumentar os números da balança.

Outra vantagem é que tal consumo colabora com o equilíbrioBanner-Combo da dieta energética impactando diretamente no desempenho dos treinos que passa a ser muito mais focado.

Por fim, vale citar ainda que o suplemento hipercalórico ajuda na reconstrução de toda a massa muscular, auxiliando no crescimento dos músculos e também na hipertrofia muscular dos consumidores dessa fórmula.

 

O que é e para que serve o Whey Protein? Um dos mais conhecidos suplementos, é basicamente o mais utilizado por quem frequenta academias e tem acompanhamento profissional. Seu objetivo é claro e simples: Aumentar os músculos!

A fórmula do whey protein é riquíssima em proteínas que são encontradas, e posteriormente filtradas, no leite extraído da vaca. Seu consumo colabora, inclusive, com a redução da gordura corporal e quem usa o produto com certeza tem mais qualidade de vida!

Vale destacar ainda que existem alguns tipos diferentes de whey protein sendo eles o concentrado com uma pureza da proteína de 70 a 80%; o isolado com até 95%; e o hidrolisado, o mais caro entre os tipos por promover justamente a hidrólise das cadeias proteicas.

 

Principais vantagens do Whey Protein – Seja qual for o tipo de whey protein escolhido para consumo, com certeza ele se encaixa a definição de rei das proteínas, essa é sua maior vantagem. Ao introduzir doses do suplemento a rotina de exercícios rapidamente observam-se resultados com músculos mais fortes.

Pode-se dizer que o whey protein é como um combustível que garante a performance durante o treino e que agiliza os resultados.

Outras das vantagens do uso deste tipo de suplemento são que a proteína utilizada é de altíssima qualidade e muito saciante, há uma digestão rápida e fácil, nutre e traz importantes benefícios para a saúde uma vez que tem efeitos anticancerígenos.

 

Indicações e contraindicações dos Suplementos

 

Enquanto o consumo dos hipercalóricos é indicado para pessoas que queiram ter um ganho de massa muscular, seja esta magra ou gorda, o uso do whey protein é indicado para todas as outras que querem potencializar os resultados de seus treinos e atividades físicas.

Os suplementos hipercalóricos são ideais para grupos ectomorfos e também para iniciantes em treinos e rotinas de exercícios. Além disso, o hipercalórico é indicado para atletas que praticam atividades de duração mais longa e intensa, precisando de mais energia.

As contraindicações dos hipercalóricos, como na maioria dos demais suplementos, é voltada aos portadores de doenças renais e hepáticas, e ainda que tenham ou possam desenvolver a diabetes.

Já tratando-se do whey protein, não existem contraindicações. É válido destacar apenas que pessoas que tenham intolerância a lactose podem vir a apresentar algum tipo de efeito colateral como gases e diarreias, por exemplo. Neste caso, o whey isolado pode ser a solução ideal para não perder o foco e ritmo do treino.

Ressalta-se por fim que é importante ter o acompanhamento de uma nutricionista, a fim de que seja encontrada a dose ideal e correta indicação de cada produto para o seu ritmo e treino.

 

Forma de consumo do Whey Protein e do Hipercalórico

 

O consumo do whey protein é ideal tanto para o pré como para o pós-treino. Seguindo tal cronograma, o indicado é que a fórmula seja tomada de 15 a 30 minutos antes do início das atividades físicas e, da mesma forma, após o seu término.

A quantidade do suplemento varia de pessoa para pessoa por isso, obtenha a ajuda de um profissional para tal determinação. Geralmente no pré-treino é recomendado o consumo de uma média de 10 a 20Banner-Combo gramas do whey protein, enquanto no pós de 20 a 40 gramas.

Os hipercalóricos, por sua vez, dividem a opinião de profissionais a cerca do consumo, sendo que não existe uma determinação exata sobre qual é o melhor horário para se ingerir o suplemento.

Desta forma, tanto é possível consumi-lo antes quanto depois do treino ou ainda ao longo do dia, principalmente a fim de complementar refeições que não tiveram alto valor energético.

É importante ressaltar que o suplemento hipercalórico não deve substituir refeições. Mesmo que sua fórmula comum de consumo seja em pó, podendo ser misturado com água, suco ou vitaminas, o ideal é que se busque o equilíbrio, sem retirar nenhum prato do cardápio diário.

Para quem está pensando em acrescentar o whey protein a sua rotina vale destacar que ele pode ser tomado como lanche, entre refeições ou até mesmo antes de dormir.

Desta forma, além de eliminar comidas que possam prejudicar a busca pelo corpo ideal, tal consumo auxilia na perda da gordura e também no crescimento dos músculos.

Agora que você já conhece as principais diferenças na composição e nos resultados alcançados pelo Whey Protein e Hipercalóricos fica bem mais fácil definir qual a fórmula ideal para o seu dia a dia e treino. Com base nos seus objetivos e metas corporais defina qual o melhor produto e invista agora!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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2 comentários em “Whey Protein ou Hipercalórico: Entenda as principais Diferenças

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