17abr

Qual a melhor divisão de treino ABC ou ABCDE para Naturais e Hormonizados?

Qual a melhor treino ABC ABCDESobre a divisão de treino ABC ou ABCDE, eu estava pensando em escrever um artigo sobre esse assunto com mais detalhes e embasamento científico, mas como estou sem tempo vou na grosseria mesmo baseado na minha experiência e conhecimento teórico.

 

ABC 2x ou ABCDE?

 

Apenas divisão dos grupos musculares no treinamento não diz nada sobre INTENSIDADE e VOLUME de treino, mas sabemos que 72 horas é uma boa média para recuperação de um grupo muscular para um NATURAL.

Nos meus tempos de natural eu sempre procurei treinar o mais intenso que podia, mas também alternando com períodos de recuperação, periodizando o treinamento e variando a intensidade e volume de treino. Não importa se era ABC 2x por semana ou ABCDE, o que mudava era que durante a divisão de um grupo muscular por semana eu conseguiria aumentar a intensidade do treino, e isso faz toda diferença.

 

Para quem faz uso de Hormônios

 

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

Um hormonizado pode ter um grande ganho de força e uma recuperação mais rápida durante o ciclo,BST - Whey Protein HTPro II por isso pode aumentar a intensidade do treinamento. Mas após algumas semanas ou meses do ciclo (mesmo em cruise) sua força e rendimento tendem a diminuir devido ao quadro hormonal desfavorável pós-ciclo. Portanto, também é importante periodizar seu treinamento, alterando volume e intensidade em conjunto com o planejamento de ciclo e dieta. Logo após o ciclo é interessante reduzir o volume de treino (de um ABCDE ou ABCD2x para uma ABC1x ou ABCD1x por exemplo, também reduzindo séries e repetições, e aumentando tempo de descanso entre treinos e séries), tentando manter a intensidade no período logo após o ciclo para manter os ganhos, mas com o tempo, ir reduzindo a intensidade a fim de melhorar a recuperação e evitar um quadro de overtraining.

 

Para quem não faz o uso de Hormônios

 

Um NATURAL tende a manter um rendimento mais equilibrado já que não sofre com essas variações hormonais agressivas causadas pelo uso exógeno de hormônios. Por isso, sofre menos com perda de força e rendimento com o tempo, mas também ficará mais limitado nos ganhos de força, massa muscular e no tempo de recuperação pós-treino que ocorrem durante os ciclos. Isso não significa que tenha que treinar menos intenso, mas sim, que deve treinar pesado respeitando os limites e sinais do seu corpo. Mantendo uma dieta equilibrada e com descanso periódico não haverá grandes problemas.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

19 comentários em “Qual a melhor divisão de treino ABC ou ABCDE para Naturais e Hormonizados?

  1. Eu malho 2 no máximo 3 vezes por semana, isso interfere num treino que poderia ser 5 ou 6 vezes na semana?
    Se posso ter os mesmos resultados de quem malha a semana inteira..
    Obrigada.

    1. Acredito que você deveria fazer no ‘mínimo’ três vezes na semana o treino ABC. Nesse caso você faz dois grupos musculares por dia onde com três treino na semana você treina todos os grupos..

      EXEMPLO
      Treino A: Peito e Tríceps
      Treino B: Costas e Bíceps
      Treino C: Ombros e Pernas

      Já fiz esse treino com alta intensidade e tive bons resultados.

        1. Segue um exemplo que estou pensando em colocar em pratica, pensei da seguinte forma:

          2f > Treino A – Pernas, panturrilhas
          3f > Treino B – Peitoral, abdômen
          4f > Treino C – Tríceps, bíceps
          5f > Treino D – Ombros, trapézio, abdômen
          6f > Treino E – Costas, panturrilhas
          Sa – Descanso
          Do – Descanso

  2. Eu treino três vezes na semana, ou duas pernas. Exemplo: seg faço perna com ênfase em quadríceps, quinta faço com ênfase em posterior e sábado em glúteos. Nos outros dias faço hit e membros inferiores…. O que achas?

  3. Meu amigo eu treino um grupo muscular por dia sempre com intensidade, treino anabólico, comida anabólica e sono anabólico é o que basta!

  4. Eu treino assim e tenho bons resultados.

    S: Bíceps tríceps
    T: Perna parte da frente
    Q: Peito trapézio
    Q: Perna parte de trás
    S: Costa ombro
    S: Aeróbica em geral abdômen

    1. Acho que treinando A B C você encontra resultados melhores (na minha opinião) respeito a sua mas experimenta assim talvez possa gostar

      (A) Peito, tríceps, final de treino abdômen e esteira;
      (B) Costas, Bíceps, Ant braço, final de treino lombar e esteira;
      (C) Perna superior e posterior trabalhando uns 6 exercícios, ombro de 3 a 5 exercícios trabalhados bem, no fim do treino abdômen.

      Tenho tido resultados assim valeu!

      1. É basicamente o treino padrão só que nesse caso você adicionou abdômen e esteira…
        Esse treino é bom pois você trabalha esses grupos 2x na semana, se você tiver uma alimentação e suplementação legais um descanso bom você vai ter sim bons resultados, mas não quer dizer que o ABCDE seja ruim, eu acho também um treino bom e que vai priorizar o descanso no grupo muscular já que você vai ter ai um descanso basicamente de 6 dias até treinar o músculo de novo…
        Se no treino você conseguir botar uma intensidade boa já pode compensar o fato de você só treinar o grupo 1x na semana, por isso é bom até treinar parceirado pra pessoa te auxiliar e você conseguir uma intensidade máximo no treino, pra compensar você tbm poderia por exemplo botar bíceps e tríceps no sábado para ter um volume maior de treino nesses músculos caso você treine sozinho e não consegue botar uma intensidade legal no músculo.

  5. Estou treinando da seguinte maneira para ganhar massa magra da maneira mais natural possível, apenas na base de treino e alimentos.

    S- perna apenas as partes superiores; panturrilhas – abdominal;
    T- peitoral; tríceps;
    Q- Costa; ante-braços – abdominal;
    Q- pernas partes inferiores; panturrilhas;
    S- ombro; trapézio; bíceps – abdominal;
    S- descanso;
    D- descanso.

    Estou treinando desta maneira e obtendo ótimos resultados.

  6. Bom galera, já fiz vários tipos de treino e diria q todos dão resultados, mas cada um pode obter resultados diferentes.
    Eu mudei de academia e resolvi apostar num treino da seguinte forma: quero enfatizar braços, portanto irei treiná-los 2x por semana:
    A (Bíceps, Tríceps)
    B (Peito, Costas, Panturrilhas)
    C (Pernas, Trapézio)
    D (Ombro, Bíceps)
    na semana seguinte D (Bíceps, Tríceps).
    O que acham?

  7. Eu treino seg, ter, qui e sex da seguinte forma: Peito e ombro; costas e abdome; pernas e panturrilha; bíceps e tríceps.
    É uma boa estratégia? final de semana faço um aeróbico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.