01fev

A Drostanolone e o Doping do Anderson Silva…

A Drostanolone e o Doping do Anderson Silva

Hoje vou falar do uso de EAS (AES = Anabolizantes Esteróides) no UFC, MMA e nos demais esportes, sobre a pauta do momento: a Drostanolone e o Doping do Anderson Silva..

Não sou nenhum doutor dos hormônios, mas vou dar meu ponto de vista pessoal. Muitos estão surpresos com o doping do Anderson Silva… porém eu não!!

Anderson não é mais um menino e sofreu uma grave lesão e fratura exposta. Vocês não acham que ele conseguiria recuperar em 1 ano, sua massa muscular e regenerar tecido muscular e ósseo, sem o uso de EAS para ajudar nisso, certo?

O uso nesses casos e comum. Lutadores treinam 6, 8 horas por dia e como vocês acham que eles tem aquele volume muscular tomando só whey? (risos)…

A testosterona é usada como fator de ganho muscular, força e no caso dos lutadores, a agressividade gerada pela testo e um fator até importante por que a luta depende de agressividade, tem o fator de regeneração de tecidos e de recuperação mais rápida de um treino para o outro e de uma luta para outra. Vejo esses fatores como benéficos, já que nenhum lutador profissional faz uso de hormônios sem auxílio médico!

BI 01BI 01

Outra coisa, eles usam GH de monte e isso não é pego em doping, além de existir outros EAS que também não são pegos no exame. Então, acho isso uma idiotice tirar os méritos do cara por uso de uma substância, como se ninguém no UFC usasse nada, isso é hipocrisia pura!

Como se ele tivesse cometido um pecado mortal! Onde fica os méritos do treino do cara, dias de luta, treinos árduos, dietas? Saibam que o uso de esteroides anabolizantes é muito comum em todos os esportes de alto rendimento, ciclistas usam… corredores usam, lutadores usam, jogadores de futebol, nadadores e claro, fisiculturistas usam, já ia me esquecendo da classe que é mais vista como usuários de EAS.

Não me espantei com a notícia que ele foi pego no doping, pois sei de outros lutadores de alto nível que usam e outros que fazem a terapia de “reposição” hormonal, então isso é bem comum na classe dos lutadores. Belfort foi pego… fulano foi pego e agora o Spider foi pego, e outros serão pegos mais adiante…

O uso de esteroides nos esportes não vem de hoje e não vai parar porque Anderson foi pego, e creio que ele mesmo não deixará de usar se continuar lutando, visto que não existe esporte de alta performance ou rendimento sem EAS. Todos estão turbinados porém, um ou outro é pego no tal anti doping, não podemos tirar o mérito do cara de tudo que ele fez em suas lutas, por causa de uso de esteroides, se for fazer doping nessa galera do MMA, muitas cabeças vão cair… Anderson foi apenas a bola da vez!

Façam exames na geral e vocês terão uma surpresa, mais da metade usa e consegue driblar os exames com truques e maracutaias e isso não vai parar por aqui… pois sem EAS o atleta deixa de ser “Ferrari para ser um Fusca”… essa é a real, não estou aqui fazendo apologia e sim, mandando a verdade e meu ponto de vista sobre o assunto.

 

E você, o que pensa sobre o assunto? Expresse seu ponto de vista nos comentários!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “A Drostanolone e o Doping do Anderson Silva…

  1. Se existe culpa, a culpa não é só dele. Existe uma equipe por trás de tudo isso, o Anderson é apenas o lutador… É claro que se não tiver o consenso dele nada é feito mas quando seu médico o orienta ao é outro assunto.
    Tudo que é feito por ele é feito com base em orientações, tanto com relação ao treino, a dieta, a utilização de hormônios e etc.. Quando culparem um atleta de cair no doping, não culpe o atleta e sim toda a sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.