09fev

Compreenda alguns dos efeitos do EAS STANOZOLOL / STANO / WINSTROL

STANOZOLOL - STANO - WINSTROLHoje vou falar do esteroide mais famoso do mundo, o Stanozolol, mais conhecido pelos leigos com stan ou stano e antigamente como winstrol. Surgiu em meados de 1962, para tratamentos como de osteoporose, pois possui princípios ativos que fortalecem os ossos. Também age com sucesso no tratamento de anemias, anorexia rebelde, convalescença, doenças crônicas e debilitantes, entre outras…

Esse foi o princípio para o qual o Stanozolol foi criado… mas sabemos que o mesmo não é usado apenas para esses afins e sim para efeitos estéticos, o stano pode ser encontrado em forma injetável (solução aquosa) e oral (comprimidos).
Ele é um C17 α-alquilação (17AA (alfa alquilado), que permite ao hormônio a sua sobrevivência ao passar pelo metabolismo do fígado quando é ingerido, (forma em comprimidos) sendo assim ele é hepatóxico e seu uso não deve passar de 6 a 8 semanas com doses base para mulheres que variam de 10 a 25 mg ao dia sim dia não, mais que isso vai virilizar na certa e ficar com tico e voz de pato já deixo avisado, em homens dose tolerável até 100 mg dia tem caras que usam bem mais que isso porem essa é uma base aceitável.

Esse EAS (AES = Anabolizantes EsteróideS) são os queridinho das MENINAS porém, algumas abusam do uso do mesmo com ciclos longos e doses bem mais altas a qual citei acima e ficam virilizadas SIM…

Quem te falou que é o STANO é um EAS que não tem colaterais e não viriliza mentiu. Ele é um derivado da testosterona por isso viriliza deixa você com cara de macho alfa e com voz de travesti com gripe ou a famosa voz de pato, então se liga!!!

Um mito sobre o stano e que ele é usado para SECAR, que essa é sua principal função, mas isso não passa de mito mesmo. Ele é usado sim em fase final de lapidação por atletas, não causa retenção hídrica como muitos outros EAS causam porém, não queima gorduras como muitos dizem que essa é sua finalidade principal. Todo esteroide causa a lipólise (queima de gorduras) até mesmo o temido hemogenim, sendo assim, qualquer esteroide vai acelerar o ganho de massa e acelerar a queima de gorduras, pois quanto mais massa magra, menos gorduras no corpo… mas como disse o stano é o queridinho dos EAS por causar menos retenção hídrica e por isso é usado para dar aquele toque final no físico deixando a pele mais fina e vascularizada.

Esse EAS ficou famosão na década de 80 quando o velocista Ben Johnson,rei dos 100 metros rasos na época, surgiu com grande volume de massa muscular magra e baixo índice de gordura no seu shape, foi então que surgiu o mito que o STANO seca… Ben Johnson consequentemente, foi pego pelo antidoping e perdeu todas suas medalhas, além de ser banido do esporte pelo uso da substância. É meus amigos, essa é uma substância proibida em todos os esportes, porém ela é usada na maioria deles até os dias de hoje… ciclismo, natação, corridas, maratonas, alpinismo e é claro, no fisiculturismo, porém no fisiculturismo é mais comentado o uso devido ao volume muscular e a definição extrema dos atletas.

O artigo está ficando longo demais… então vamos para os efeitos colaterais, sim muita gente acha que o stano é inofensivo sem efeitos maléficos algum porém, isso é mentira, o mesmo como já disse é bem tóxico ao fígado e se o uso for longo, com doses altas, poderá causa danos maiores ao órgão.

 

Efeitos do STANOZOLOL / STANO / WINSTROL

 

Cataloguei mais uns efeitos ruins para meter medo em vocês, segue abaixo:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Insônia;
  • Acne;
  • Hepatite medicamentosa;
  • Aumento da próstata;
  • Hipertensão arterial;
  • Agressividade;
  • Dor de cabeça;
  • Irritação;
  • Queda de cabelo;
  • Efeitos masculinizantes em mulheres.

 

Há, esqueci de um efeito colateral muito importante: os brothers que usam ele puro, em doses altas e por longo tempo, perdem quase toda LIBIDO… Sim ficam broxas, meia bomba com “piru” para baixo, por isso tem que ser usado com uma testosterona como base e jamais esquecer a TPC. É um EAS broxante resumindo a coisa!

Bom, vou parando por aqui, hoje falei do EAS famosinho por dar massa magra com baixa retenção hídrica, usado em fase final por atletas que desejam melhorar a qualidade dos seus shapes, queridinho das meninas que o usam quase sempre acompanhado com a oxandrolona, porém muitas se descuidam nas dosagens, no tempo de uso e ficam com a voz do Pato Donald e com o tico mais grande que o nariz do Luciano Huck… se liga meninas, o stano não é tão inofensivo como o seu “personal” te disse… são tóxicos ao fígado sim e tem outros efeitos colaterais que ninguém está livre deles..

Bom, mais uma vez eu digo: ESSE ARTIGO É DE CUNHO INFORMATIVO. Escrevi o mesmo para gerar alguma informação sobre o tema. Não recomendo o uso, não incentivo, não faço apologia, não prescrevo ciclos pois NÃO SOU MÉDICO, apenas estudo os EAS pois é um assunto que me fascina, que é da minha área e eu estudo por que é da minha conta… rsss, melhor gerar informação do que pecar pela omissão…

Bom, sei que não foi o melhor artigo que leram sobre o EAS STANOZOLOL mas foi o que eu pude escrever dentro do que eu sei sobre o mesmo!

 

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

12 comentários em “Compreenda alguns dos efeitos do EAS STANOZOLOL / STANO / WINSTROL

    1. Seu uso não deve passar de 6 a 8 semanas com doses base para mulheres que variam de 10 a 25 mg ao dia sim dia não, mais que isso vai virilizar na certa e ficar com tico e voz de pato já deixo avisado..

  1. Ciclei por 2 meses. 25mg dsdn. TGO e TGP que são as enzimas que dizem se teu fígado está bom ou não…. Em mulheres o ideal é que fique abaixo de 33 (+-)… Colhi exames e os meus TGO e TGP estão em 438! Significa q estou com hepatite medicamentosa…. Valeumoralna? De verdade, a Oxy me fez melhor e sem foder com nada. Na moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *