28jul

Quer emagrecer? Use seu cérebro criando metas realistas!

metas para emagrecerMuitas vezes não sabemos usar nosso cérebro para alcançar nossas metas, isso porque ele não vem com manual de instruções; Estamos aqui para lhe ajudar. Nesse artigo, falo do que muita gente anda ‘correndo’ atrás – emagrecimento.

Saiba que é possível emagrecer com ajuda da neurociência – saiba que nosso cérebro não gosta de metas que não possa realizar então no início do seu processo de emagrecimento estabeleça metas realistas.

Estabelecer um objetivo para você pode ser bastante motivador, mas você pode facilmente se sentir sobrecarregado se escolher metas fora da realidade – pois muitas vezes são difíceis de serem alcançadas ou impossíveis mesmo! Falando de emagrecer – qual sua meta?

BI 01BI 01
  • Chegar a um determinado peso?
  • Chegar a um determinado número de manequim?
  • Ter o shape de campeonatos passados, ou até mesmo de quando era mais jovem?

É natural ter uma meta de longo prazo. Na realidade, nós ainda não sabemos de início quais são as metas que são boas para se alcançar. Mas, ao mesmo tempo não faça as suas metas subestimadas, ou seja, menores que podem – nesse caso, você pode ficar ansioso pensando como está longe de alcança-las. Quer seu cérebro te ajudando? Faça metas de curto prazo, que fará com que seu cérebro atue com expectativas mais reais e com menos propensão de liberação de substâncias que fazem mal ao cérebro e ao corpo.

É provável que você queira mais do que essa meta inicial, então assim que atingir essa meta – faça outra e por aí vá rumo ao seu objetivo – aos poucos! Comemore a cada evento, a cada perda de quilo. Presenteie-se, nem que seja com elogios para si mesmo. Vou deixar a chamada para o próximo artigo, que ainda falaremos sobre emagrecimento – “Não é agradável ouvir isto, mas, quanto mais devagar você emagrecer, melhor”.

 

“Faça metas de curto prazo…”

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.