05set

Entrevista com o Atleta Paulo Monnerat

Nome: Paulo Guilherme Bertolazi Monnerat

Data de nascimento: 19/11/1989

Altura:1.74

Peso atual:94

Peso em contest: 86

Medidas principais: 46 braço, 120 peitorais, 70 Coxa, 42 ante-braço.

Cidade atual: Londrina (PR)

HISTÓRICO: Campeão Class II e Overall no Campeonato Paranaense de Estreantes NABBA – 2012.

 

Douglas Guimarães: Olá Paulo, primeiramente agradeço a disponibilidade da entrevista, tive a oportunidade de estar no palco quando venceu o OVERALL do campeonato paranaense de estreantes e realmente foi merecido. Qual foi a sensação de vencer um OVERALL logo no seu primeiro campeonato?

Paulo Monnerat: Olha, esperava pelo menos ficar entre os 5º colocados, jamais imaginei ser Campeão, muito menos OVERALL, tanto que quando ganhei Class II já fui pros bastidores me limpar, nem passou pela minha cabeça o OVERALL, tive que me pintar de novo, e graças a Deus veio uma vitória muito importante.

 

Douglas Guimarães: Você é atleta da UNIVERSAL NUTRITION, algo que realmente chama muito a atenção, ouvi dizer que você foi descoberto enquanto fazia supinos no THE CAGE. Realmente foi dessa forma, como isso aconteceu? E como funciona o patrocínio da Universal?

Paulo Monnerat: Exato, fui para o Jopef em 2011, e me destaquei na Cage, na época fiz 30 reps com 90kg , fui umas 20x em um dia, fui chamado para participar da Rio Sport Show (Expo Nutrition) mais tudo pela minha conta, no rio contei como era minha vida, qual era meu objetivo, e resumindo , sai de lá com a notícia que iria rolar um apoio. Sou muito bem recebido na UNIVERSAL TEAM, todos me respeitam, me dou bem com todos, é uma família, ninguém quer ser melhor que alguém. Todos ajudam um aos outros, principalmente o Isaac Alves, atleta também Universal.

 

Douglas Guimarães: Você teve a oportunidade de conhecer pessoalmente e treinar com atletas mundialmente consagrados como Evan Centopani e Frank Mcgrath. Como são essas lendas e o que aprendeu com eles?

Paulo Monnerat: Uma das coisas mais importantes pra mim, foi ter conhecido esses atletas, o Frank até raspou minha cabeça ‘risos’, aprendi muita coisa, sobre como se deve treinar, como pensar, como se motivar antes de um treino, o Evan é mais “MADURO” o Frank é uma criança, inteligente, porém extrovertido ao máximo e muito carismático!

 

Douglas Guimarães: No campeonato paranaense de estreantes quem estava lhe acompanhando no backstage era o campeão mundial Ricardo Magalhães, ele que lhe ajudou na preparação ou é apenas um amigo? Qual sua relação com ele e de que forma ele contribui para o seu título?

Paulo Monnerat: Meu Treinador é o Rafael Carvalho (PINDUCA) o “Ricardão” é uma amigão que também deu uns toques finais para o campeonato , o Pinduca competia na época do Waldemar , tantos que fundaram uma academia em londrina . O Pinduca acima de tudo treinava comigo, me empurrava , sempre no método heavy duty . Mais hoje como trabalho na Iron Gymnasium vejo o Ricardo todos os dias, trocamos informações sobre tudo! É um grande profissional também!

 

Douglas Guimarães: Quais suas pretensões para 2013 e para seu futuro neste esporte? E em relação à sua vida profissional?

Paulo Monnerat: Bem, eu não tenho pretensões, penso em um mundial pela NABBA não muito longe, se eu me classificar para o brasileiro vou dar meu máximo para ir para um mundial.

 

Douglas Guimarães: Você tem acesso à suplementação de extrema qualidade, dessa forma, quais suplementos são essenciais para complementar sua dieta? E já que falamos nela, qual a importância da dieta para você e quais conselhos daria aos que sonham com um desenvolvimento físico parecido com o seu?

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Paulo Monnerat: Uso suplementos Básicos, são eles, Ultra Whey Pro, BCAA Stack, Chromiun, Daily Formula, Carbo Plus, Glutamina, RIBOSE, não uso pré treinos, como antes de treinar um uso um shake pré treino. Bem a dieta na minha opinião é a base do fisiculturismo , pois é como um carro , se não haver combustível , o carro não anda, assim é o nosso esporte. A Vida é feita de sonhos, quando ingressei na musculação era apenas para o “CONDICIONAMENTO” ‘risos’ , comecei com 56kg com 18 anos, hoje tenho 22 com 94kg, e muita gente duvidou que eu chegaria a ser pelo menos “FORTE”, então se tem alguém que possa impedir você de realizar um sonho, esse alguém é você mesmo.

 

Douglas Guimarães: A maioria dos amantes reais da musculação vieram de situações extremas, ou eram magros ou tinham excesso de peso, são poucos os que já tinham um físico geneticamente privilegiado, em quais destes você se encaixa e como era seu físico antes de iniciar no treinamento com pesos?

Paulo Monnerat: Como citei acima, comecei com 56kg 18 anos, vivia de porcarias e Lan House, eu era pele e osso ‘risos’.

 

Douglas Guimarães: Se pudesse dar dicas de treinamento para auxiliar no desenvolvimento físico das pessoas, como execução, amplitude, técnicas e etc, quais seriam?

Paulo Monnerat: Ta ai uma coisa que vejo nas academias que frequentei, a pessoa não treina os músculos, treinam o ego, preferem colocar 100 kg em um supino reto e fazer 10% do movimento, ou o amigo fazer por ele do que colocar 70kg e descer a barra no peito fazendo o movimento completo, queira mais músculos não mais peso, já passei por isso, então posso passar esse conselho .

 

Douglas Guimarães: O fisiculturismo é um esporte de detalhes, sabemos de um pequeno erro dias antes da competição pode estragar o trabalho de um ano, dessa forma, como funciona a sua semana final pré-competição? Como trabalha com os macronutrientes, água, sódio e etc?

Paulo Monnerat: Pois é acreditem, zerei carbo 30 dias antes da competição, ou seja, parecia um frango, cheio de pele balançando, sem densidade, pois fiz um off muito “PESADO” que hoje não compensa . Nos últimos dias (3) comi cerca de 20kg de batata doce de 2 em 2h e goladas de água, evitei sódio durante 15 dias antes da competição, usei água destilada. Agora já tenho outra teoria para a próxima competição, não vou relevar pois não sei qual vai ser o resultado, mais estou ansioso.

 

Douglas Guimarães: Como divide sua rotina de treinamento durante a semana e quais exercícios são essenciais para você?

Paulo Monnerat: Treino todos os membros iguais, com a mesma “PEGADA” não dou mole, ou seja, tenho partes que desenvolvo facilmente, porém treino com a mesma intensidade.

 

Douglas Guimarães: Se pudesse prestar agradecimento a alguém, tanto pela sua vida quanto pela sua carreira de atleta, a quem seria e o que diria?

Paulo Monnerat: A minha mãe primeiramente, ao meu avô já falecido que sempre privilegiou uma boa estética, até por ele e minha mãe serem militares (Aeronáutica), minha mãe sempre me apoia e me ajuda, vê se eu estou simétrico ‘risos’, e até banca e faz os rangos às vezes!

 

Douglas Guimarães: Qual mensagem gostaria de deixar aos praticantes da musculação no Brasil e afora e a quem sonha em se tornar bodybuilder?

Paulo Monnerat: Primeiramente, não se iludam com milagres, não se deixem levar apenas por ERGOGÊNICOS, treine como se fosse o último dia de sua vida, busque algo que motive, que de força e não um frasco de Pré Treino. Seja ANIMAL, caso esteja com preguiça de uma cabeçada na parede e vá treinar! Se for seu sonho ser um fisiculturista, corra atrás! Seja o melhor! Quem pode impedir isso é só você mesmo!

 

 

Um grande abraço e ótimo treino a todos!

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.