21set

Entrevista com o atleta Raffa Bracca

Fala Galera!  Tive o prazer de fazer uma entrevista com o fisiculturista Rafael Bracca, ou Big Raffa como é conhecido, e venho trazer pra vocês um pouco da vida de um fisiculturista profissional que vive o fisiculturismo 24h/dia. O professor Raffa Bracca nos mostrará abaixo suas ideias, suas dicas, um pouco de sua vida como atleta, professor e gerente técnico da Integral Médica, para que todos nós, amantes da arte de levantar pesos, aprendamos um pouco com sua experiência!

Então vamos às perguntas!

Vinicius Tonioli: Raffa como você começou a treinar e com quantos anos?
Raffa Bracca: Comecei a treinar com 13 anos de idade, nesta época treinava mais pelo futebol de campo que jogava na categoria de base de um clube profissional, na sequência me apaixonei pelo esporte e mudei o foco.

Vinicius Tonioli: Como você vê essa crescente procura por academias e o que você imagina com relação ao futuro do Fisiculturismo no Brasil?
Raffa Bracca: Vejo como algo positivo, tendo em vista que a procura por um estilo de vida mais saudável é o caminho para uma boa saúde e extensão da vida. Quanto ao fisiculturismo, vejo uma grande crescente no esporte, inclusive pela vinda do Arnold Classic no Brasil ano que vem.

Vinicius Tonioli: Quais são seus objetivos a curto prazo em relação a seu corpo?
Raffa Bracca: Quero competir esse ano e ser papai ano que vem, portanto, vou dar uma diminuída no ritmo por alguns meses e depois voltar com forca total.

Vinicius Tonioli: Quais são seus sonhos?
Raffa Bracca: Ser campeão brasileiro de fisiculturismo, ter a minha família formada com minha esposa Daniele Oazen Bracca, preservar a essência do que é ser um atleta e ter uma vida saudável!!!

Vinicius Tonioli:  Como você divide seu treino atualmente?
Raffa Bracca:

PEITO / AEROBICO

COSTAS / AEROBICO

COXAS / DESCANSO

OMBROS / DESCANSO

BICEPS E TRICEPS / AEROBICO

VOLTA O CICLO

Vinicius Tonioli:  Quais são os maiores desafios de um Bodybuilder em sua visão?
Raffa Bracca: Se superar a cada competição, entrando melhor, mais denso, e mais definido. O pódio é o menor dos compromissos, pois se você entrar no ano seguinte pior ou igual entrou no ano passado, e venceu caras piores ainda, seria o mesmo que bater em bêbado, não é mérito nenhum, um bodybuilder de verdade visa à superação individual de seus limites para a evolução de seu shape como um todo. Isso sim é bodybuilding.

Vinicius Tonioli: Como você lida com os desafios?
Raffa Bracca: Sempre os encaro de frente sem medo de ser feliz, pois o medo alimenta o fracasso e a glória anda de mãos dadas com o trabalho duro. Isso é a superação dos limites impostos por nos mesmos.

Vinicius Tonioli: Como foi o início de trabalho com a Integral Médica, hoje maior empresa de suplementação do país?
Raffa Bracca: Comecei como atleta e palestrante, na sequência entrei para a equipe técnica e no final assumi o cargo de gerente técnico trabalhando diretamente com o marketing e criação de novos produtos.

Vinicius Tonioli: Você tem algum conselho para quem está começando no Fisiculturismo?
Raffa Bracca: Se dediquem 100% ao que se propuserem a fazer. O bodybuilding é um esporte lindo, exige grande foco e forca de vontade. O treino faz parte dos sagazes, mas a dieta spartana faz parte do hall dos mestres, poucos sabem faze-la, portanto fiem-se ao máximo em aprender a treinar, aprender a comer, aprender a suplementar, aprender a descansar e só assim depois pensar em outros pontos envolvidos ao fisiculturismo. Nunca esqueço de uma frase clássica dos pro “perca um treino, mas não perca uma refeição, perca uma hora de sono, mas não perca uma refeição” fica a dica!!!!!

Vinicius Tonioli: Qual o seu peso em OFF e ON?
Raffa Bracca: Última competição off = 106kg.
Contest = 92 pesagem 94kg no palco.
Atuais = 123kg no OFF.
Peso almejado contest acima de 100kg.

Vinicius Tonioli: Qual exercício que mais gosta de fazer?
Raffa Bracca: Não tenho exercício favorito, gosto de fazer todos. Curto muito treinar a ponto de dizer isso.

Vinicius Tonioli: Qual parte do corpo que mais tem dificuldade em desenvolver?
Raffa Bracca: Peitorais.

Vinicius Tonioli: O que você pensa da mídia em relação ao Bodybuilding?
Raffa Bracca: Acho uma pouca vergonha como o tema ‘e abordado na maioria dos meios de comunicação com terrorismo e falta de respeito. É por isso ainda que não atingimos o ponto máximo neste esporte. Mas mesmo com todas as divergências, somos o segundo no mundo neste esporte perdendo apenas para os EUA.

Vinicius Tonioli: Deixe um recado para nossos leitores!
Raffa Bracca: Desejo a todos muito sucesso em seus objetivos e muita garra para alcançá-los, pois sem ela, não chegaram a lugar nenhum. Vejam vídeos motivacionais que rolam no youtube que acho muito válido para treinos insanos!!!

 

GO HARD BROTHERS, FIQUEM COM DEUS!!!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário em “Entrevista com o atleta Raffa Bracca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *