14nov

Esteróides anabolizantes, qual posição devemos tomar?

“Estética”, essa palavra é muito importante na sociedade atual, e ela muitas vezes determina o sucesso de uma pessoa tanto no lado pessoal como na área profissional.

Dessa forma, a busca pelo ideal de beleza tem se tornado uma constante e muitas vezes é colocado em debate.

Introduzido o assunto, vamos ao nosso termo chave: ÉTICA.

Mas como a ética se relaciona nesse aspecto com a estética? Trabalhamos na área da Educação Física, e somos conhecidos por termos o caminho e os segredos para um corpo bonito e saudável. Sabemos também, adentrando nas redes de academia, que as pessoas que as frequentam tem uma certa pressa para atingir seus objetivos, esquecendo que na musculação as coisas vêm em longo prazo. E para resolver este problema, chegamos ao tão debatido e conhecido uso de Esteróides Anabolizantes.

Na televisão brasileira, vemos inúmeros casos de morte atribuídos ao uso de anabolizantes e dezenas de reportagens relacionando suplementos alimentares. O que a mídia diz para as pessoas? Ela diz que se você usar isto, você morre. E o que mais? Tem efeitos colaterais gravíssimos, ponto final.

A pior parte disso é que as pessoas acreditam, elas simplesmente ouvem e absorvem, não vão atrás de outras fontes para saber se isso é verdade ou não. Acreditam cegamente no que a televisão lhes diz.

Quando um aluno me perguntar, o que devo dizer?

Digo a ele que anabolizantes matam, que ele não deve usar e deixar ele ir embora, para depois ser influenciado por um amigo da academia, dizendo que se ele usar ficará igual, que o professor é bobo e não sabe o que diz?

Ou devo explicar a verdade, e deixar que ele decida o que fazer, sabendo assim o caminho correto?

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Este é o grande problema. Não há provas científicas que estas substâncias causam morte. Esteroides são como outra droga qualquer, como qualquer remédio que se vende em farmácias. Se você usar na dose correta e da maneira correta, nada além de possíveis e reversíveis efeitos colaterais ocorrerão. O que difere de um remédio normal? Se uma pessoa tomar o dobro da dose recomendada, pelo dobro de tempo recomendado, ela não terá problemas graves?

É exatamente assim que acontece, os jovens de hoje não possuem instrução profissional, eles não sabem o que estão usando, qual o objetivo da droga, qual a dose, quais os efeitos colaterais, qual a meia vida, com quais substancias pode-se combinar, por quanto tempo usar, como fazer a terapia pós ciclo. Assim, eles escutam o cara “grande” da academia, que apenas lhes vende e diz que eles devem injetar o que tem nesse vidro um dia, e tomar o que tem naquele pote no outro.

Estas substâncias são proibidas justamente por isso, pelo uso indevido. Mas então por que não proíbem os cigarros, por que não proíbem os refrigerantes? Experimente tomar 2 litros de refrigerante por dia, você terá sérios problemas de saúde, experimente fumar indiscriminadamente, você terá sérios problemas de saúde. Se o problema está no abuso, por que não simplesmente instruir as pessoas no lugar de proibir?

Dessa forma, os jovens compram, pois aqui no Brasil o acesso a estas drogas é fácil, usam e percebem os resultados, se sentem felizes, e a falta de informação diz que se eles usarem o dobro terão o dobro dos resultados. Aí acontece o que não deveria acontecer, as mortes.

Deixo bem claro que não estou fazendo apologia ao uso de qualquer substância, prezo a saúde. Porém, acredito que a maior forma de prevenção perante o uso não é a proibição e sim, a instrução.

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

17 comentários em “Esteróides anabolizantes, qual posição devemos tomar?

  1. olá, gostei muito do post, e por isso venho lho pedir mais informações, tenho 22 anos 61kg e tenho a musculatura bem definida, malho a cerca de 1 ano ou mais, não me recordo, estou suplementando com whey creatina e animal pak, a algum tempo, e não consigo ganhar peso, minha alimentação não é ruim, e ja pensei em tomar anabolizantes, porem justamente pela falta de informação não me encorajei, poderia me indicar algum método para ganho de massa? obrigado.

  2. Olá, também sou educador físico e concordo como o tema foi abordado. a diferença do veneno e do remédio é só a dose.
    Problemas que se falamos que o uso restrito e acompanhado é benéfico, dizem que fazemos apologia.
    Outro fator é que manter um ciclo com boas drogas + acompanhamento médico + exames sai caro, o que faz com que as pessoas busquem drogas veterinárias, que nao possuem o mesmo padrao de higiene e também nao respeitam a dosagem.

  3. Cara, parabéns pelo Post, é aquela, muitas vezes atletas de alto nível, os quais fazem o devido acompanhamento, são prejudicados pelo fato de desinformação. Outro tópico legal seria sobre a ”divina” ideia do nosso governo publico de proibir a venda de suplementos alimentares em território brasileiro..
    Decepcionante..

    Parabéns novamente pelo post!

  4. Excelente texto….tb concordo que trabalhar com a informação é muito melhor e mais adequado!!! O que me assusta são adolescentes imediatistas…como o posto do garoto Everton Orzechovicz !!! Um ano?? Amigo eu treino a quinze anos!!! Quinze anos!!! e até hoje tenho dúvidas a respeito de usar ou não usar…..
    Everton Orzechovicz …Procure informações junto a fisiculturistas serios!!! Procure pessoas como Valdemar Guimaraes…Fernando Marques….etc….mas o mais importante…busque informação!!!!Acima de tudo!!!

  5. excelente artigo! a instrução é necessária não apenas quando envolvem os esteróides, mas sim em praticamente tudo..quandoa dose é excessiva, TUDO faz mal! parabéns! beijos

  6. Artigo muito interessante! Eu sou um que só ouvi falar que faz mal, que mata, que deixa broxa, que blablablabla, mas nunca corri atrás para ver se é verdade ou não, também não sei aonde buscar informações de qualidade.

  7. Parabéns,ótimo texto.Realmente eu tinha outra visão dos anabolizantes,mas ainda tenho algumas duvidas.Tenho vontade de tomar,mas não sei como e nem qual.Tem algum site,profissional ou algo do tipo que possa me auxiliar? Obrigada.

  8. muito bom o post , eu queria saber sobre o que tomar depois do ciclo
    eu tomei whinstrol 45 ml tive ganhos bons não total pq não deixei de beber !
    mais enfim o que tomar pós ciclo ?

  9. Parabéns pelo seu artigo, demonstrou muita ponderação nas opiniões. Para tudo, antes de termos opinião, devemos ter informação !!! Estudar, se aprofundar, entender o assunto, é o melhor que podemos fazer. Depois, cada um decide o que fazer ou não fazer…

  10. É isso aí, meu velho. Gostei demais do seu ótimo post. Nunca tomei essas coisas de anabolizantes, não tenho instrução pra isso e se for pra fazer besteira, prefiro fica de boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.