13out

Estética ou Saúde? Eis a questão…

estéticaPara muitas pessoas, o inverno é a estação do ano mais esperada para dar uma chutada no balde da moderação e tomar aquele chocolate quente, ir àquela tão esperada noite de queijos e vinhos e, ainda melhor, muito bem vestida e escondendo tudo, pois as roupas de inverno são fantásticas para esse fim e, ainda possuem o dom de nos deixar mais chiques!

Exercícios e academia? Só quando chegar perto do verão, mas depois da consulta com aquele médico especial e milagroso que vai mandar fazer umas fórmulas que só de biquíni para explicar…

Infelizmente, é assim que a maioria das pessoas pensa e é por isso que o índice de doenças provocadas pelo sedentarismo cresce cada vez mais. A estética tomou conta da razão!

O peso na balança baixou. É isso que importa? Engano seu! Seu percentual de gordura, você sabe dele? E o de massa magra? Que isso? Nunca ouviu falar nessas coisas? Não se preocupe muita gente também não!

Peso na balança não significa nada, se for em músculos saudáveis e fortes. Isso se consegue com uma rotina de exercícios programados para você!

Percentual de gordura sim! É a sua condenação, pois visualmente pode estar com o peso bom na balança, mas estar com tanta gordura no corpo que está doente e não sabe.

Essa falsa verdade leva milhões de pessoas a desenvolverem a síndrome metabólica, que causa doenças graves e irreversíveis.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Segundo a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, praticar exercícios físicos regularmente é uma prática que, além de saudável, traz diversos benefícios:

  • melhora o funcionamento e a resistência cardiovascular, já que um coração mais forte precisa trabalhar com menor intensidade para desempenhar sua função, o que previne infartos e derrames, entre outras patologias associadas ao coração;
  • o exercício físico melhora a circulação sanguínea, o que previne patologias como tromboses, varizes e acúmulo de substâncias na parede dos vasos;
  • aumenta o colesterol “bom”, o HDL, que ajuda a reduzir o colesterol total, desobstruir vasos e prevenir novos “entupimentos”;
  • diminui a pressão arterial;
  • melhora a função respiratória e, por isso, a disposição para as atividades diárias;
  • ajuda a aliviar o estresse;
  • proporciona maior força e flexibilidade dos músculos, ao mesmo tempo em que queima a gordura;
  • Melhora da autoestima.

 

Em resumo: a fórmula para a perda de gordura consiste na soma de três fatores: exercícios resistidos (musculação e ginástica localizada), exercícios aeróbios (na esteira, no transport, na bicicleta, no jump…) e dieta hipocalórica.

O exercício resistido, por propiciar o aumento da musculatura e gasto energético total modela as formas do seu corpo e, quando combinado a uma dieta adequada, resulta na grande diminuição do percentual de gordura corporal.

Então o que você está esperando para ir às academias mais próximas da sua residência ou trabalho e fazer uma visita. Mas vá no horário que pretende frequentar para ver como se sente. Converse com o professor (veja se foi com a “cara“ dele, não parece, mas a afinidade é importante… tire as suas dúvidas)! Se não gostou, visite outras academias… uma delas você vai gostar!

 

Um  FORTE abraço e até o próximo post!

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

6 comentários em “Estética ou Saúde? Eis a questão…

  1. It isn’t very often that articles on this subject catch my eye, but yours has so much detail I couldn’t resist. This is some of the best work I’ve read.

    1. Muito obrigada pelo apoio em meus artigos. Sou uma profissional de saúde e meu objetivo é informar e agregar conhecimento para obtenção da qualidade de vida.

  2. Whatever you’re doing, don’t stop. This is some of the best content I’ve read anywhere in a long time. You’ve really hit the nail on the head with this in my opinion. Keep it up.

  3. I simply want to mention I am just very new to blogging and really loved your website. More than likely I’m want to bookmark your website . You certainly come with good articles and reviews. Appreciate it for revealing your blog.

  4. I simply want to say I am all new to blogs and seriously enjoyed your page. Likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with excellent articles and reviews. Thank you for revealing your web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.