29mar

Primeiro evolua sua Mente, para depois evoluir seu Shape!

evolução shape corpo e menteVamos a mais um texto sem mi mi mi…

Quando comecei a treinar (aliás, quando eu comecei a malhar), eu seguia aquela fichinha inútil cheio de sequências de 3 de 10 repetições, sem planejamento, sem técnicas de execução, que me prendia o dia todo na academia imaginando que quanto mais eu ficasse ali puxando ferro, maior ficaria meu Shape!

Pensava que dieta era comer frango com batata doce de 3 em 3 horas,Banner Pre Treino HTPro e me esquecia que o corpo necessita de uma gama de macronutrientes diversos. Abolia comer um pedaço de bacon, um torresmo ou qualquer gordura animal. Seguia rigorosamente a dieta, me tornando um robô por achar que tudo isso era o correto!

Desprezava noites de descanso por festas, achando que o sono diurno iria suprir o noturno… Uma piada pensar que isso daria certo! Bebidas, noites sem dormir, e ainda treinando pesado 3/4 horas, para no final continuar sendo um mero frango desnutrido.

Achava eu que as duas cápsulas de BCAA antes e duas depois com o Whey iriam fazer o tão esperado milagre de me fazer virar um monstro!

O que aconteceu comigo? Em vez de criar um ambiente anabólico com boa alimentação, treino correto e noites de descanso a fim de favorecer meu desenvolvimento muscular, eu estava por catabolizar meus músculos e ficando cada fez mais frango.

Mas como ninguém me corrigia e poucas informações circulavam além das asneiras que eu achava corretas, fiquei por anos fazendo força e indo na academia em vão!

Tempos depois estudando, mudando aqui e ali, mudando minha alimentação e dando ao corpo nutrientes diversos e pesados, tomando aminoácidos na quantia exata para o que o meu corpo precisava, conhecendo melhor dietas como paleo, cetogênica, If, keto e outras, fui dando ao meu corpo novos estímulos. Fui aprendendo e passei a dar maior importância em descansar corretamente e a personalizar meu treino a partir das minhas necessidades.

Hoje sei de muita coisa, mas vários tombos e erros foram importantes para eu me tornar um bom treinador e dobrar meu peso corporal. Precisei me ferrar usando doses altas de hormônios paraBanner Pre Treino HTPro saber que com o simples, pode se ter shape bodybuilder. Comecei a dar mais valor a nutrição e a técnicas de treino do que antes quando dava só aos esteroides.

Hoje passo um pouco do que sei nessa página para quem não tem preguiça de ler e aprender. Muitas coisas falo abertamente aos meus alunos, pois o pouco de conhecimento que agreguei em anos dedicados ao esporte e a Educação Física precisam ser passados para frente.

Todos nós erramos no início – e até hoje ainda erramos – nesse meio bodybuilder errar e acertar faz parte do aprendizado. Então se você pretende cursar uma faculdade de Educação Física ou Nutrição, não desanime. Você vai errar muito, tomar muitos tombos, mas no final tudo vem com o reconhecimento de ser um bom coach!

Não conheço um coach que não tenha feito suas cagadas no início de carreira. Geralmente tudo que sabem foi testado neles mesmos, assim como eu fiz um dia.

Errar, acertar…. Errar de novo, até que chegue a algo próximo do perfeito. Jamais saberemos de tudo, temos que ser humildes para entender e perceber que a vida é um aprendizado eterno.

Por esses e outros motivos eu costumo dizer:

 

Primeiro evolua sua Mente, para depois evoluir seu Shape!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

4 comentários em “Primeiro evolua sua Mente, para depois evoluir seu Shape!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *