16nov

5 exercícios para dar um Up no Peitoral!

Exercicios PeitoralQue homem não gosta de treinar Peito? Bem, desconheço. Praticamente todos querem ter peitos fortes e bem desenvolvidos. Muitas mulheres observam os peitorais, já que é um dos músculos mais chamativos numa academia.

Como é um grupo muscular muito importante e desejado, abaixo listo alguns exercícios para aqueles que buscam melhorias nesta região.

Supino Reto – O supino com barra é o básico para qualquer treino de peito. É um ótimo exercício composto que permite à pessoa levantar a maior carga possível. O supino inclinado irá dar ênfase na parte superior do peitoral enquanto o declinado, a região inferior. O reto trabalha ambas as regiões de forma igual;

CROSSOVER – Geralmente, o objetivo do CROSSOVER é trabalhar a região inferior então, eles são colocados em uma altura acima do corpo, fazendo o atleta puxar de cima para baixo os cabos. Sendo assim, podemos colocá-lo na altura dos ombros ou abaixo do tronco, trabalhando respectivamente a região mediana e a inferior do peitoral;

Supino reto/declinado/inclinado com Halteres – O supino com halteres é um movimento altamente efetivo para a estimulação do peitoral. A principal vantagem que este exercício tem sobre o supino com barra, é que ele permite um movimento natural, ajudando a prevenir lesões nos ombros. Eles também previnem no balanço de força nos braços, já que forçam ambos de maneira igual. O único ponto negativo é que você não poderá usar a mesma carga que no supino com barra;

Crucifixo com Halteres – É um exercício excelente isolador para o peitoral, que não permite muita carga e limita a sobrecarga muscular. Não é o exercício mais efetivo para o peito, mas pode ser usado para manipular o treino, trazendo mais recrutamento de fibras ao sobrecarregar o peitoral;

PULLOVER – Eu sempre deixo este exercício para o fim do treino com meus alunos, para guardar a força para os exercícios grandes, como o supino e paralelas. Este exercício desenvolve o peitoral maior em espessura, a cabeça longa do tríceps, o redondo maior, o grande dorso, assim como o serrátil anterior, o rombóide e o peitoral menor, músculo que estabiliza a escápula e permite ao úmero oscilar sobre um suporte estável.

Bom, essas são algumas dicas para o treino de peito. Porém, não existe nada milagroso a não ser que você mesmo faça por acontecer, treine pesado, tenha compromisso com você mesmo! Puxe ferro, se dedique e manipule as variáveis pois, sem isso, você não conquistará o que tanto quer!! Então, é isso por hoje!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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4 comentários em “5 exercícios para dar um Up no Peitoral!

  1. Excelente dica para treinamento de peitorais, trabalho os peitorais dois dias na semana. Segunda ( Peitoral inferior) e Quinta ( Peitoral superior ), trabalho o superior junto com ombros. Procuro sempre dar 3 dias ( 72 Horas ) de descanso para cada músculo, exceto o abdômen que dou apenas 2 dias ( 48 Horas ). Sou fã Mirim da musculação rs… Tenho apenas 16 anos, mas estou indo com tudo! E sempre procuro respeitar meus limites de treino e fadiga dos músculos! Dieta sempre, e mesmo sendo jovem e com metabolismo acelerado, procuro também sempre realizar exercícios aeróbicos ( esteira preferencialmente ). Se alguém quiser me orientar, ou até mesmo criticar rs… estou a disposição. Abraço Marombeiros, bom treino a todos!

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