28out

Tive dois Filhos e mesmo assim consegui subir num palco como Atleta Bikini…

Gravidez Corpo em Forma Francielly FranInúmeras vezes vi as mulheres reclamando de que ter filhos acaba com o corpo e que apenas famosas e atletas, conseguem ter o corpo em forma após ter filhos, enquanto que mulheres comuns e desconhecidas não conseguem.

De fato, isso envolve muitos fatores, genética, alimentação e sedentarismo. Se você leva uma vida saudável antes de ter filhos, logo, na gestação também terá uma vida saudável. Agora, se você não tem uma alimentação boa, não precisa nem ser regrada e não faz exercícios físicos antes de ter filhos, isso influenciará e muito também.

Na foto, está eu com 4 meses de gestação do meu segundo bebê e na outra foto 5 meses pós parto, que foi na semana que voltei aos treinos. Me coloquei como exemplo para que vocês possam ver, que corpo não é só para famosas ou quem tem dinheiro e sim, para quem se cuida. Não significa ir para a academia com barrigão, na minha primeira gestação foi tudo OK e eu pude treinar até quase 5º mês. Porém, na segunda gestação infelizmente eu não pude e ainda, tive um pós-parto mega complicado, que me impediu de ir treinar por 5 meses. Ou seja, está aí um bom exemplo da alimentação.

Tem um ditado que diz: “a barriga demora nove meses para crescer e nove meses para ir embora” e isso faz juz a muitas mulheres, muitas não voltam ao corpo de antes tão fácil e isso depende da genética (individualidade de corpo), principalmente, e da vida que leva….

Confesso que fico indignada com mulheres que engordam 20/30kg numa gestação, se entopem de estria, principalmente devido a alimentação que teve e depois reclama que não consegue perder peso, ou em outros casos, deixam de pensar na qualidade do leite e pensam em dieta durante a amamentação, ou até que pensam em dieta mesmo grávidas. Não é bem assim que a coisa funciona, não tem porquê fazer dieta grávida, mas também, não tem porquê comer por 2 como dizem, se antes praticava exercícios físicos seja ele qual for e estiver com a gestação tranquila, não precisa ficar deitada no sofá dia todo comendo e depois pôr a culpa do corpo ruim no bebê…

Acabou a amamentação, ai sim pensa na dieta… assim que possível volte aos exercícios físicos que fazia ou até inicie um novo, mas JAMAIS coloque a sua condição de corpo na criança que ela é, que menos tem culpa por você ter comido quilos e mais quilos de comida por olho gordo e menos ainda, fique colocando na cabeça que só consegue corpo bom quem é atleta ou famosa, poderia citar várias atletas até da Categoria Bikini que tem filhos e ainda sim continuam competindo depois, conheço uma que tem 5 filhos, sim exatamente, CINCO filhos e voltou a competir, assim como tem atletas mais desconhecidas que também tem filhos e depois voltou a competir em curto espaço de tempo.

 

Uma atleta profissional consegue,
Uma atleta amador consegue,
Várias mulheres “comuns” conseguem,
Eu consegui,
Se você consegue?
Ai já não sei,
Tudo vai depender de você!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *