10jun

FORTIFIT – O hiperprotéico da Danone que tem como base o WHEY PROTEIN

FortiFit Danone

Acompanhando a tendência do mercado, uma das empresas líder no segmento de nutrição e saúde, a Danone, não ficou pra trás na era fitness do mundo atual. Após estudos e pesquisas, lança agora no mercado o suplemento FortiFit, classificado pela empresa como um suplemento hiperproteico, que tem sua base na Whey Protein isolado (proteína do soro do leite), e outros diversos compostos que fazem deste um suplemento bem completo.

Particularmente, classifico o FortiFit como hiperproteico, devido a composição proteica. Cada porção de 150ml (com 40g de pó) de FortiFit oferece:

– 21g de proteína de rápida absorção;
– 10,4g de aminoácidos essenciais;
– 5,8g de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA);
– 1,1g de aminoácidos livres (adicionados à fórmula).

A Danone Nutrição Especializada faz questão de destacar a qualidade destas proteínas, lembrando o escândalo que temos tido com algumas marcas nacionais e seus produtos, à base de proteínas. O FortiFit contém elementos importantes que contribui para o ganho de força e função muscular, além de contar com um plus! No FortiFit você encontra uma alta concentração de Leucina, aminoácido importante para a síntese proteica, pois o BCAA foi adicionado à fórmula do produto. Além disso, é rico em vitamina D!

Experimentei o FortiFit nos sabores Morango e Baunilha, e posso garantir que são bem agradáveis misturados com água gelada.

Acredito que sua melhor utilização pode ser no pós treino, devido a presença de carboidratos, sendo deles 4g açúcares, e isso pode auxiliar no pico de insulina e cessamento do cortisol ocorrido durante o treino, aliado a alta quantidade de proteínas do suplemento!

Para quem busca mais detalhes sobre a composição do FortiFit, abaixo consta a Tabela Nutricional completa:

 

BI 01BI 01

Tabela Nutricional FortiFit

Qtd por 150 ml (40g de pó)

 unidIDR150 ml% IDR
Valor Calóricokcal150
Proteínasg752128%
Carboidratog9
Fibrag1.6
Lipídiog3
Sódiomg24001536%
Potássiomg284
Cloromg71
Cálciomg100050951%
Ferromg142,417%
Fósforomg70025436%
Magnésiomg2603814%
Zincomg72,332%
Cobremcg90027531%
Manganêsmg2,30,522%
Flúormg40,24%
Molibdêniomcg451533%
Selêniomcg341544%
Cromomcg357,521%
Iodomcg1302116%
Vitamina Amcg RE60015326%
Vitamina Dmcg521420%
Vitamina Emg TE107,777%
Vitamina Kmcg651218%
Vitamina B1mg1,20,219%
Vitamina B2mg1,30,320%
Niacinamg162,717%
Ác. Pantotênicomg50,816%
Vitamina B6mg1,32,9219%
Ácido Fólicomcg24020485%
Vitamina B12mcg2,43125%
Biotinamcg306,221%
Vitamina Cmg453373%
Colinamg5505610%

 

Como originalmente este produto não foi lançado para academia, ele não está disponível nas tradicionais lojas de suplemento. Mas você pode encontrar em qualquer farmácia ou comprar direto da Danone, no site Sabordeviver, o qual ainda possui promoções e kits com o Latão de 600g!

 

Um grande abraço e até a próxima!

 

Salvar

  • 122
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

22 comentários em “FORTIFIT – O hiperprotéico da Danone que tem como base o WHEY PROTEIN

  1. Aparentemente parece ser ótimo, mas não entendi direito se numa porção de 40g tem 21 de proteína de rápida absorção, 10,4g de aminoácidos essenciais, 5,8g de aminoácidos de cadeia ramificada 1,1g de aminoácidos livres, ou seja, 38,3g de 40g da porção é basicamente de proteínas e aminoácidos OU se o bcaa, aminoácidos essenciais e os livres já estão embutidos nas 21g de proteínas totais, até por que ainda tem 9g de carboidratos e 3g de lipídios que têm que estar nessas 40g totais. Fica está minha dúvida, se possível esclarecer.
    Obrigado.

    1. Victor, pelas contas que fiz aqui deu assim:
      40g – 21 proteínas = 84Kcal
      40g – 10,6 carboidratos = 42,4 Kcal
      40g – 3 lipideos = 27Kcal

      Juntando todas as microgramas e miligramas creio que não passaria de 3 g a mais.
      Resultando assim em 40g do suplemento a base de proteína ter 153,4 Kcal, acima um pouco como descrito na rotulagem, ou seja sim, se for ver a quantidade de aminoácidos que eles descrevem no rótulo já estão ligados em monomeros para a formação da proteína.
      O que chamou atenção foi o RDA ter ultrapassado mais de 400% da Vit. D, e 219 % da Vit. B6, o que poderia levar a um quadro de hipervitaminose.

      É um produto bem caro, que poderia ser utilizado poucas vezes ao dia, devido as RDA serem altas em alguns minerais e vitaminas.

    1. Wilton, como é fonte de cálcio + vitamina D é ideal para ser utilizado na infância onde os ossos estão sendo constituídos, e na 3ª idade onde já se perde muito cálcio.

  2. Opa, eu tive problemas de hipervitaminose com esse suplemento que a minha nutricionista tinha indicado.
    Ele é bom, mas não serve em todos os casos. Vale fazer um exame antes e ver se ele encaixa no seu.

  3. O Fortifit é muito indicado pelos nutricionistas para pessoas no pós Cirurgia Bariátrica, na fase mais intensa de perda de peso, onde também são perdidas massa magra e vitaminas. É um excelente Suplemento Alimentar para esses casos.

  4. A nutricionista prescreveu 03 doses por dia para minha mãe de 79 anos.
    Eu compro para ela e para mim que pratico atividade física. Na bula consta 06 ou 07 doses.
    Quanto devo tomar após o treino para obter resultado? Tenho 56 anos e tenho osteopenia e artrose.
    Por favor me dê uma resposta!

    1. Maria, se a nutricionista recomendou 3 doses é porque vocês precisam ingerir essa quantidade.
      06 a 07 doses pode ser uma recomendação, porém cada pessoa possui uma necessidade cada pessoa possui suas particularidades sendo assim eu respeitaria a recomendação da Nutricionista.
      Se esta com dúvidas com relação a quantidade questione a sua Nutricionista o porque de 03 doses..

    1. Camila, já vi alguns casos em que médicos ou nutricionistas recomendam algum tipo de suplemento a pessoas mesmo que não façam exercícios devido a uma necessidade particular. Acredito que o corretor seria seguir a indicação dela e em uma possível consulta perguntar a mesma o porquê da sugestão. Caso não esteja segura, pergunte a sua médica antes de fazer a compra…

  5. Descobri o Fortifit casualmente, fazendo umas pesquisas na internet. Sou pós-bariátrica há 6 anos e como tenho que tomar suplemento vitamínico pelo resto da minha vida, queria algo diferente dos que consumo desde que operei. Resolvi apostar e gostei muito. Normalmente tomo após a academia, mas gostaria de saber se posso tomar sem ter ido ao treino. Mais um detalhe: sempre que faço meus exames médicos periódicos, apresento falta de Vitamina D. O último exame que fiz, em julho, o nível de Vitamina D estava normal. Acredito que seja por causa do Fortifit.

  6. Na minha visão que pratico atividade física a 20 anos, não se pode atribuir a um produto tudo que a gente precisa para ter resultados, seja wheys, hiper não sei do que , amino super etc…

    As pessoas tem que ter um plano de alimentação adequado para o que se quer e de forma saudável, se alimentando das coisas que deus forneceu e deixou para nós, comendo de 4 em 4 horas, macarrão e arroz integrais , grãos diversos, saladas e frutas a vontade , quinua , linhaça , goji berry , chorella , polen de flores, levedo de cerveja , pouco doce, a não ser a batata-doce, pouco álcool , e etcc…

    Pra quem nunca ouviu falar nisso , comece a se informar ao invés de criar expectativa por um pote de vitaminas ou de injeções com efeitos colaterais…. a palavra que se dá para quem quer resultados rápidos se chama impaciência. Já para quem sabe o quanto custa, emagrecer ou ganhar músculos ou um corpo satisfatório tem que suar, acordar cedo e nunca deixar de se exercitar, pelo menos 3 a 4 veze/ semana e não todo dia como fazem os novatos … Estude primeiro antes de jogar dinheiro pelo ralo.. tirando isso, acho que suplementar é sempre valido, pelo menos para não perder os nutrientes e poder recupera-los com shakes batidos com frutas e tudo mais… é isso ai então!!…

  7. nada e nenhum produto dá resultado senão mediante dieta rigorosa e restrita , ricos de elementos para formação óssea e muscular e consequentemente para a saúde sem afetar rim, fígado e o desequilíbrio hormonal ,como fazem alguns aventureiros em busca de resultados de 3 meses de academia. Obs: exercício se faz a vida toda e depois se mantém o que ganhou ! Abaixo alguns itens indispensáveis para consumo que dentre eles posso citar alguns : frutas e verduras à vontade , feijão, grão-de-bico, lentilhas, clara de ovo, tapioca, castanhas, nozes, amendoim, semente de abóbora, quinoa,pasta de amendoim, rapadura doce de pé-de-moleque, levedo de cerveja, goji berry, chorella( pesquisem sobre a chorella -( não é a clorofila ) é a chorella que tem todos aminoácidos essenciais e mais alguns…. ) ,pólen de flor ( que vem das abelhas e tem 1001 vitaminas e minerais e proteínas ) , queijo branco , gorgonzola , hambúrguer de soja ( pesquise de onde vem o hambúrguer do boi e depois me diga) ,peixe como salmão, atum e sardinha, leite de cabra , ovos de ganso, macarrão e arroz integral , iogurte holandês sem corante, batata-doce, purê de batata, chocolate 70 % cacau, frango e leite ( desde que não seja de mercado ). Leite tem que ser da roça meus amigos ou em pó quem sabe, pra não ingerir 20 % de água , formol e soda caustica, pão preto ou 12 grãos , pistache, ….. e ai te garanto que se gasta pouco e se nutre igualmente como qualquer promessa milagrosa que surja no mercado. Pelo que sei de suplemento, ele traz 3 benefícios : repõe nutrientes perdidos no esforço físico, diminui risco de lesão e lactato provocado pelo stress muscular e faz a gente gastar o dinheiro na busca de um milagre !!! É O CONHECIDO EFEITO PLACEBO !

  8. Tenho 101kg de massa e 1,88m só comendo abacate, batata-doce, aveia , arroz , feijão , peixes, pirão, iogurte, ovos de pato, leite de cabra, rapadura, pão, aveia e banana etc…
    E todo mundo pergunta o que eu faço.. Resposta: treino a vida toda, bebo pouco e manero nos treinos… isso gastando R$500 de alimentação.

    1. Rick, oi, o que é este etc??? Tenho 56 anos, 46 quilo!!s, 1,62m, faço exercícios moderados, já tomei tudo quanto é complemento e não ganho 1 grama sequer de massa.

      Obrigada, abraço.

  9. Estou grávida de 14 semanas e minha nutricionista recomendou toma-lo misturado ao leite uma vez ao dia, durante pelo menos 1 mês.
    Mas quando eu vi que tinha whey na formula fiquei preocupada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.