29maio

2 Dicas para aumentar os níveis de GH (Hormônio do Crescimento) de forma Natural

GH Hormônio do CrescimentoApós o surgimento da medicina preventiva, e do seu uso difundido por vários artistas e atletas que buscavam um físico com mais músculos e menos percentual de gordura muito se fala e se especula sobre o GH (hormônio do crescimento). Principalmente, sobre os seus efeitos para ganho muscular e queima de gordura. Mas disso tudo o que realmente é VERDADE e o que é MITO?

O GH é o principal hormônio responsável pelo crescimento linear ósseo na infância, período no qual tem o seu ápice de produção. Apesar de o seu nome sugerir grandes efeitos “anabólicos”, quando é usado isoladamente (sem associação com esteroides) e em pacientes sem deficiência clínica, os estudos mostraram não haver nenhuma melhora no ganho de força, hipertrofia ou perda de gordura.

Tais vantagens só ocorrem quando usado em pacientes com deficiência clínica do hormônio (Somatopausa, por exemplo). Essas vantagens ainda podem ser bem potencializadas quando usado em associação com hormônios androgênicos e/ou tireoideanos.

Mesmo quando em associação com outros hormônios os efeitos do GH são lentos devendo o uso ser feito constantemente por um período mínimo de 12 semanas. Os efeitos de ganho de massa muscular ou queima de gordura em pacientes, sem deficiência do hormônio do crescimento ou que não estão em uso de outros hormônios, são praticamente inexistentes e infinitamente inferiores a outras medidas simples como ajustes na dieta e treinamento.

 

2 Dicas valiosas para aumentar os níveis do Hormônio do Crescimento

 

Agora se você quer aumentar a sua produção natural de Hormônio do Crescimento a principal dica é:

1. Invista em uma boa noite de SONO, não só na duração do sono, mas também na qualidade do sono. A maior parte do GH é produzida durante a fase de sono profundo (REM).

2. Invista também em um treinamento muscular de alta intensidade. Um dos maiores picos de GH natural é produzido durante um grande estímulo muscular.

 

Antes de usar qualquer medicamento consulte seu médico do esporte, endócrino do esporte ou nutrólogo, pois qualquer substância quando mal indicada ou usada incorretamente pode trazer sérios problemas para sua saúde.

 

Leia também

Melatonina: Benefícios do Hormônio indutor do Sono para quem Treina
A importância do Sono para elevar aos Níveis de Testosterona em seu Corpo

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “2 Dicas para aumentar os níveis de GH (Hormônio do Crescimento) de forma Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.