17jan

Você já ouviu falar em Hipnose para emagrecer?

Hipnose para EmagrecerConstantemente, vemos na mídia notícias de celebridades que recorrem à hipnose como uma ferramenta para reduzir ansiedade, vencer medos e fobias, parar de fumar, etc.  A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, recorreu à Hipnose durante a gravidez para aliviar os enjoos e no parto, para reduzir a dor; Britney Spears e Lily Allen recorreram para parar de fumar; Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez sessões de hipnose para reduzir o estresse e Adele, para vencer o medo de cantar no Oscar. A novidade é que Hipnoterapeutas estão usando essa técnica como um poderoso recurso no Processo de Emagrecimento e os resultados, são surpreendentes.

Para explicar sobre o funcionamento da hipnose, na Terapia para Emagrecimento, irei exemplificar por meio do trabalho que desenvolvo com os meus pacientes. As pessoas que lutam para emagrecer  e não conseguem, têm uma programação mental que sabota seus esforços. Frequentemente, possuem pensamentos tais como: sei que não deveria comer isto, mas é tão bom que não conseguirei resistir; se eu comer isto só desta vez não vai ter problema; tive um dia tão difícil e mereço comer o quiser; não consigo resistir a esta comida; estou chateado, por isso tenho que comer; já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia; porque tenho que me privar do prazer de comer? É muito difícil fazer dieta; sou um fracasso mesmo, etc.

Na Terapia para Emagrecimento, você descobrirá como fazer tudo o que for necessário para alcançar o sucesso em sua dieta, mudando a maneira como você pensa. Aprenderá a diferenciar a fome emocional da física, modificará sua maneira de pensar sobre alimentação, mudará seus pensamentos e crenças auto derrotistas e sabotadoras, conseguirá sustentar novos hábitos alimentares, aperfeiçoará competências como disciplina, planejamento, dedicação, dentre outras.

Faço um trabalho de Psicoeducação e a Hipnose, entra como uma ferramenta importante para diminuir a ansiedade, eliminar compulsões, reduzir consideravelmente a fome emocional  e propiciar aversão à alguns vilões da dieta, como chocolate, pizza, bebida alcoólica, etc.

O processo da hipnose consiste em colocar o paciente em um estado alterado de consciência, através de um relaxamento físico e mental. Dessa forma, ele fica suscetível às induções hipnóticas, mas não perde o controle das suas ações. A técnica preferida entre os pacientes é a Cirurgia do Balão Intragástrico Hipnótico, na qual durante o transe, é dado sugestões hipnóticas de que eles estão passando pelo procedimento e possuem um balão em seu estômago. Os efeitos são percebidos na própria sessão e se intensificam conforme o paciente faz a auto hipnose ou sessões de reforço. Redução da fome, saciedade com pouca quantidade de alimentos, motivação para se exercitar, escolhas por alimentos saudáveis e redução da ansiedade, são alguns dos benefícios da hipnose.

Recebo muitos e-mails de pacientes relatando estarem impressionados com a redução da fome, com a vontade de fazer exercício físico, repulsa à chocolate e por aí adiante. Como a paciente Flávia Guedes que faz Terapia há 4 meses e junto com reeducação alimentar e exercício físico, já conseguiu eliminar 20 quilos. “A hipnose tem tido destaque no meu processo de emagrecimento porque potencializa o meu foco na alimentação saudável e na prática da atividade física e ainda me mantém sob controle na fome emocional que eu tinha dos doces. Hoje, saboreio uma fatia de melancia como saboreava um pedaço de pudim. Foi como colocar a minha mente a meu favor nessa luta contra a obesidade” relata Flavia Guedes.

 

…”A Hipnose entra como uma ferramenta importante para diminuir a ansiedade, eliminar compulsões, reduzir consideravelmente a fome emocional  e propiciar  aversão à alguns vilões da dieta, como chocolate, pizza, bebida alcoólica, etc”…

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

9 comentários em “Você já ouviu falar em Hipnose para emagrecer?

  1. Caramba! que interessante.. Nunca tinha ouvido falar…
    Eu estou tentando parar de fumar, e me sinto exatamente como na sua descrição dos fissurados em comida.. mas no meu caso, é por cigarro: “sei que não deveria fumar, mas vou fumar só mais esse; ah, um só não vai fazer mal; prometo q é só mais esse hoje” e por assim em diante..
    Vou procurar quem faça procedimentos de hipnose aqui por perto (SP – Itaim)
    Se conhecer alguém e puder indicar, agradeço!!
    Abs!

  2. Olá, moro no Rio de Janeiro e fiquei interessada no tratamento da hipnose para emagrecimento, gostaria de saber onde a Dr. Aguardo sua resposta.
    Att. Claudia Casartelli

  3. Parabéns doutores! Eu tive o prazer de fazer reeducação alimentar junto com o procedimento de hipnoterapia é simplesmente maravilhoso não perdi peso ainda mais estou focada no meu eu emocional e já estou sentindo os efeitos é simplesmente maravilhoso.!

  4. Bom dia estou muito interessada no tratamento pra emagrecer com hipnose moro no Rio de Janeiro, a Dra. atende aqui?
    Se não poderia me indicar um profissional aqui na cidade? Desde já agradeço e aguardo resposta.

  5. Boa noite! Tenho 44 anos e sofro de ansiedade,tenho medo de fazer dietas radicais, o que eu li nesse artigo acima e exatamente o que acontece comigo, me sinto completamente impotente diante de uma dieta.
    Achei muito interessante esse tratamento, mais aonde procurar!
    Obrigada.

  6. Atualmente meu foco tem sido usar hipnose para emagrecer.

    Tenho obtido resultados espetaculares em consultório e em grupo através de um programa social que participo aqui em São Paulo!

    Levo muito a serio a hipnose e posso garantir que as pessoas que estão a utilizando estão satisfeitas!

    Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.