06dez

Entenda o que são e para que servem os HORMÔNIOS PEPTÍDEOS

HORMÔNIOS PEPTÍDEOS - Ghrp-6Hoje vou falar nesse artigo sobre os hormônios peptídeos…(alguns deles)! Primeiro vamos entender o que significa a palavra Peptídeo.

É formado pela união entre dois ou mais aminoácidos. São classificados pelo número de aminoácidos contidos na sua formulação, com 2 aminoácidos é classificado como dipeptídeo, 3 aminoácidos – tripetídeo, 4 aminoácidos – tetra peptídeo, com número maior de aminoácidos nessa formação são chamados de polipeptídeo.

Só para vocês terem ideia do que são esses aminoácidos, todos que são encontrados na formulação dos peptídeos são classificados por siglas…

A – Ala – Alanina
C – Cys – Cisteína
D – Asp – Ácido aspártico
E – Glu – Ácido Glutâmico
F – Phe – Fenilalanina
G – Gly – Glicina
H – His – Histidina
I – Ile – Isoleucina
K – Lys – Lisina
L – Leu – Leucina
M – Met – Metionina
N – Asn – Asparagina
P – Pro – Prolina
Q – Gln – Glutamina
R – Arg – Arginina
S – Ser – Serina
T – Thr – Treonina
V – Val – Valina
W – Trp – Tryptophan
Y – Tyr – Tirosina

E o que essa tabela tem em relação aos peptídeos? Eles como disse, são formados por aminoácidos então, veja aqui o que vai de aminoácidos para formar os peptídeos mais conhecidos por vocês…

GHRP-6 (His-DTrp-Ala-Trp-DPhe-Lys-NH2)
GHRP-2 (DAla-D-2-Nal-Ala-Trp-DPhe-Lys-NH2)
Hexarelin (His-D-2-methyl-Trp-Ala-Trp-DPhe-Lys-NH2)
Ipamorelin (Aib-His-D-2-Nal-DPhe-Lys-NH2)

Bom, esse embasamento pouco interessa para a maioria de vocês então vamos entender mais a fundo sobre esses hormônios peptídeos na prática e para que servem… vamos lá resumir essa parada!

GHRP6 – primeiro peptídeo que vou falar é sobre o GHRP-6. Sua função é aumentar os níveis de GH no organismo e também consequentemente, os níveis de igf1, seu fator principal é a queima de gordura e o aumento de massa muscular. Uma desvantagem ou vantagem do seu uso é o grande aumento do apetite, sim ele dá fome para caramba, que pode ser um agravante se a pessoa está em uma dieta para secar (cutting), abre mais apetite que a boldenona acreditem!

Como já dito aqui, sua função principal e aumentar os níveis de GH (hormônio do crescimento), talvez por isso, o ghrp6 seja o queridinho dos bodybuilders. Porém, ele utilizado em conjunto com outro peptídeo chamado GHRH (hormônio de libertação do hormônio do crescimento) o efeito é bem maior, aumentando ainda mais a produção de GH desta forma.

O ghrp6 e muito efetivo no tratamento de lesões também e é utilizado, no tratamento estético para melhoria na qualidade da pele. É utilizado geralmente de 2 a 3 vezes ao dia para um efeito maior sobre a produção de GH: em jejum ao acordar, antes do almoço e antes do treino. Cerca de meia hora antes da 1ª refeição, quando os níveis de açúcar no sangue não estejam altos, ou seja, depois dos níveis de açúcar no sangue terem tido tempo de cair após a última refeição.

Bom, vamos a outro peptídeo… GHRP-2 PRALMORELIN. O Ghrp-2 possui como característica principal e função maior, o aumento na massa muscular magra e diminuição da gordura corporal, aumento no corpo da energia, a força e resistência, crescimento de tecido ósseo, fator muito bom no papel antienvelhecimento e melhora nas condições das articulações.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Muito efetivo no ganho de massa e pode ser usado em conjunto com outros peptídeos sem problemas, como o GHRP-6, ele também tem que ser sempre utilizado com o estômago vazio (em jejum) para que o efeito seja 100 %, conforme explicação anterior dos motivos do estômago vazio no GHRP-6. Doses efetivas de 10 ui 3 x ao dia são as mais usadas…

Bom vamos a outro peptídeo.Vou resumir e colocar apenas as principais funções dos mesmos para que o artigo não fique longo e chato!

Esse aqui é o mais famoso e conhecido dos peptideos. É um POLIPEPTÍDEO , por que ele é formado por vários aminoácidos na sua constituição. O IGF 1 ou SOMATOMEDIN C, tem o poder comparado ao da INSULINA (falo da insulina em outro artigo). Suas características principais notadas no uso é também estimular mais a produção do GH, a qual levará ao aumento de massa magra e com isso, uma queima maior do tecido adiposo (gorduras), melhora também a pele e combate as rugas e por isso, é usado no tratamento anti age (idade). Outras funções do IGF1 no organismo, é melhorar a qualidade do sono, do humor e os níveis de colesterol bom e ainda, é relatado no uso melhora nos níveis de energia no corpo e o sistema imunológico fica bem protegido contra possíveis doenças, como gripes e outras relacionadas à queda de imunidade. da mesma forma, melhora na qualidade da vida sexual!

Vamos ao HGH Fragment 176-191 … também é usado para ganho de massa magra, porém, sua ação é maior na queima de gorduras e por isso, é usado também em jejum, pela manhã, sendo realizado posteriormente, aquele cárdio pesado para uma maior queima de gordura corporal. É usado também em combinação com outros peptídeos citados acima , sendo recomendado usar nas primeiras horas do dia e esperar o máximo de tempo para fazer sua 1ª refeição, para um efeito melhor!

Essa p**** parece ser muito complexa mas espero estar passando aqui, uma informação clara do que são os tais peptídeos muito famosos nos meios dos fisiculturistas atualmente, porém, vou mais uma vez dizer aqui: seu uso só pode ser liberado por um médico endócrino especialista nessa área. Eu estou aqui apenas para gerar informações, não passo ciclos e não vou abordar dosagens nesse artigo… informações melhores e maiores procurem um médico esportivo!

Voltando aos peptídeos, vamos falar um pouco sobre o IPAMORELIN… esse é outro peptídeo que é usado também para queima de gorduras. Sua função principal é essa, definição muscular, sendo um potente peptídeo na tratamento anti idade, tomado normalmente 30 minutos antes do treino, para ter ganhos. Para resultados visíveis o uso é de no mínimo 3 meses, menos que isso é bobeira usar, pois não vai ver nada expressivo. Isso é valido também para os outros peptídeos que falei acima. Portanto, são produtos caros, de difícil acesso e só usa se tiver bala na agulha. Resumindo, não é como os EAS que qualquer um pode sair comprando, não tem quase efeitos colaterais registrados ou catalogados, porém é coisa gringa, se você tem dim dim, boa sorte, apenas procure um médico e faça seus exames, além de acompanhar o processo todo com ele, pois se tens grana para comprar peptídeos e óbvio, que tem grana para pagar um acompanhamento médico!!!

Bom, tem muitos peptídeos para se falar e eu vou deixar isso para um novo artigo, a parte II. Espero que tenha esclarecido o que são os famosos peptídeos que todo mundo comenta nas gym, hoje em dia. Vale relembrar que eles são um aglomerado de aminoácidos em um só produto, não da classe dos EAS e a função dos mesmos, na maioria das vezes, é agir diretamente no GH. O GH estando em alta, teremos mais ganhos de massa magra, limpa e livre das indesejáveis gorduras, além de ter outras funções no organismo citadas acima no artigo.

Bom gente, vou parando por aqui. Gostaram do artigo parte I sobre os peptídeos?… então curtam e compartilhem com seus amigos, informação nunca é demais!

Obs: artigo informativo não prescrevo ciclos, procure um médico, saúde sempre em 1º plano!

 

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Salvar

Salvar




Posts Relacionados

7 comentários em “Entenda o que são e para que servem os HORMÔNIOS PEPTÍDEOS

  1. Ótimo texto!
    Eu já pesquiso sobre peptídeos há um tempo, agora quero comprar pra experimentar!!!
    Pretendo utilizar o igf-1 lr3 pra crescer e talvez o frag pra secar e afinar a pela rsrsrs…
    Sugestão! Fazer uma matéria sobre combinações, dosagem, modo de uso, modo de conservação…
    Abraço!

    1. Pepitideos vem em pó brother é so misturar a dosagem certa de agua e depois puxar na seringa de insulina a quantidade certa de ml para mcg, geralmente os sites que vendem tem tudo isso é só pesquizar boa sorte..

      1. Caio,
        Se possível, você poderia indicar sites que vendem o hgh frag 176-191.
        Já pesquisei bastante, difícil achar um site confiável.
        Obrigado
        Edson

  2. Eu usei 500mcg de Ipamorelin + 200mcg de CJC 1295 por dia divididos em duas aplicações durante 4 meses, todos os dias religiosamente. Tenho 35 anos, treino desde os 19 anos, já fiz vários ciclos com EAA e nunca vi coisa igual com esse ciclo de peptídeos. Simplesmente MARAVILHOSO!!!

    Próximo ciclo vou começar em jan/2018 e vou incluir o Melanotan 2 pra dar um bronze no shape!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.